domingo, 2 de outubro de 2011

Mister x 03 de outubro


Vereadores do PSB sentem traídos e devem buscar acomodações em outros partidos


O impasse dos vereadores Paulo Leite e Cezão com o partido vem de longa data, há meses que vem ocorrendo uma disputa interna para ver com quem fica o PSB em Siqueira Campos. O deputado Hermas Brandão Junior queria manter os grupos de oposição e situação no partido para decidir depois. No mês de agosto quando o deputado passou em Siqueira Campos, onde participou da Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, Herminhas deu declarações de que o homem forte do partido era o vereador Cezão que tinha trabalhado nas eleições de 2010 e o ajudou na eleição do deputado. Mas logo em seguida ele voltou atrás e prometeu e deu o partido para o grupo de oposição, e logo depois voltou atrás novamente e garantiu o partido e disse que apoiava o vereador Paulo de vice-prefeito na chapa do PSDB.
No sábado depois de uma conversa com os líderes do partido (Severino e Herminhas) em Santo Antonio da Platina os vereadores sentiram que é melhor sair e procurar outros ares já que o PSB na suas visões teria ficado inconfiável.  Na tarde do domingo o vereador Paulão já estava providenciando as documentações para ir para PSD, partido recém criado e assim ele não perderia o mandato. Paulão também estava fazendo as desfiliações do seu grupo que integrava o PSB. O vereador Paulão informou ontem que iria hoje (segunda-feira, 3) para a capital junto com o Luciano da Dina que é um dos comandantes do PSD em Siqueira Campos levar os documentos para fazer as filiações. O vereador Cezão também vai deixar o PSB, ele é o mais prejudicado, pois teria acompanhado o partido na ultima eleição, trabalhando tanto para o deputado do partido quanto pra coligação do governo do estado. Cezão disse que conversa com a sua base na segunda a define o partido na terça-feira, mas o PSD é a opção viável, mas ele não vai tomar uma decisão sem falar com a base e com o deputado Pedro Lupion que tem lhe dado um grande suporte.

PSB com outra liderança
É tristeza de uns, alegrias de outros, enquanto os vereadores do PSB de Siqueira Campos se sentem mal no PSB, o pré-candidato a prefeito o professor Fabiano o Bi está em novas acomodações, ou seja, é a nova estrela do partido. Bi se filiou ao PSB no último sábado em Santo Antonio da Platina e deixou uns alegres e outros tristes, mas política não contenta a todos. O Jura esperava que ele fosse para o PHS e o vereador Daio também ainda esperava que se filiasse ao PSC.

Na Disputa
O vereador Daio disse ontem por telefone que tinha participado do encontro do PSC em Curitiba e que vem de lá mais convencido que o caminho é fortalecer a sua pré-candidatura. Daio disse que não tem intenção de ser candidato a vice e nem a vereador, mas quer a cadeira máxima. Voltou a dizer que vai buscar apoio da situação e na oposição tentando formar um grupo forte para vencer as eleições. Questionado se ele poderia apoiar outro candidato e desistir no seu projeto e ele disse que agora é a sua vez e que os outros o devem ajudar neste momento.


Políca


Rossoni ainda não esqueceu a saída de Gustavo Fruet do PSDB
Do Política em Debate
Rossoni não conseguiu esconder ontem uma certa mágoa com o ex-deputado federal Gustavo Fruet, que deixou o PSDB há dois meses, e anunciou sua filiação ao PDT esta semana. “Eu sei o quanto é difícil essa mudança para ele”, afirmou. “Um relacionamento político se constrói com o tempo, não com eleição. Se a cada eleição você troca de partido, não consegue construir um relacionamento de confiança”, disse.
O presidente da Assembleia esteve esta semana em Brasília, em reunião que teve a participação do senador Aécio Neves (PSDB/MG). Segundo ele, o mineiro se dispôs a participar das campanhas dos candidatos a prefeito do partido em outras regiões do País, até como forma de preparar o terreno para sua candidatura à Presidência da República em 2014.


Governador na "saia-justa"
As eleições municipais do ano que vem vão exigir do governador Beto Richa (PSDB) todo o “jogo de cintura” possível para evitar atritos entre seus aliados. Com uma base política ampla e heterogênea, em muitas cidades, Richa terá vários candidatos diferentes de partidos que o apoiam disputando entre si. Para o vice-presidente estadual do PSDB e presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, o governador terá que atuar como “magistrado”, pois comanda um governo de coalizão. O PMDB, por exemplo, cuja bancada na Assembleia aderiu recentemente à base governista, já cobrou que onde não houver acordo para um candidato único, Richa fique de fora da campanha.

Policial


Filha de soldado dos bombeiros é atropelada ao atravessar a rua
Do Informe Policial
Uma criança de 4 anos foi atropelada por volta de 9h10 da manhã deste sábado, na rua Coronel Capucho, no centro de Santo Antônio da Platina.
A menina, filha do soldado Armelim, do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina tentou atravessar a rua e acabou atingida por uma Honda Biz.
O pai (bombeiro), que estava junto com a filha e mais dois filhos prestou os primeiros socorros à criança e acionou o regaste que a encaminhou ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora da Saúde, com ferimentos leves.
O condutor da moto, que não se feriu, parou e aguardou o socorro e a Polícia Militar para registrar a ocorrência.

Vítima atravessava BR-153, perímetro urbano

Do Informe Policial
Thiago Campos Alves, de 19 anos de idade, morreu atropelado na madrugada deste sábado (1), na rodovia BR-153, próximo à pista da saúde em Ibaiti.
Thiago foi atropelado por um Corsa, placas AMB-1164, conduzido por Fabiano Mauricio Affonso (31). Segundo informações o condutor não parou no local para prestar socorro à vítima. Ele foi até a Companhia da Polícia Militar de Ibaiti comunicar que havia batido em alguma coisa e como estava escuro(madrugada) não percebeu.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e realizou o boletim de acidente com ausência do veículo infrator. O corpo de Thiago foi encaminhado para o IML. O carro está apreendido no pátio da Companhia da PM.
A Polícia Civil irá investigar o caso. Fabiano, condutor do veículo, irá responder por homicídio culposo na direção de veículo. Ele pode responder também por omissão de socorro.

Mulher é morta com facada no pescoço na zona leste

O Siate chegou a prestar socorro mas ela não resistiu e morreu dentro da ambulância. O principal suspeito do crime é o companheiro dela

Do Jornal de Londrina
Uma mulher de 26 anos foi morta na madrugada deste domingo (2) na Rua Santa Luzia, no Conjunto Pindorama, zona leste de Londrina. Segundo informações da Polícia Militar, ela levou uma facada profunda no pescoço.
O Siate chegou a prestar socorro mas ela não resistiu e morreu dentro da ambulância. O principal suspeito do crime é o companheiro dela, que não teve o nome divulgado. Ninguém foi preso.

Vitória fora de casa


Fla estraga reestreia de Luis Fabiano
e encosta no G5
Com a vitória, o clube carioca ficou perto da zona de classificação para a disputa da Libertadores do ano que vem


DO LANCEPRESS!
A torcida que lotou o Morumbi para ver a estreia de Luis Fabiano na tarde deste domingo acabou por presenciar mais uma vitória do Flamengo neste Campeonato Brasileiro, desta vez por 2 a 1. Com gols de Thiago Neves e Renato Abreu, o clube carioca manteve a escrita e mostrou a força do Rio de Janeiro. Fluminense, Vasco e Botafogo vieram a São Paulo e venceram o time da casa. Com a vitória, o Flamengo encostou no G5, grupo dos clubes que se classificam para a Copa Libertadores do ano que vem.
O gol do Tricolor foi marcado por Dagoberto, em chute forte de fora da área. É a terceira partida sem vitórias do time do Morumbi. Além da derrota deste domingo, o São Paulo ficou no empate contra o Botafogo, em 2 a 2, no domingo passado, e empatou em 0 a 0 no clássico contra o Corinthians.
A partida ainda foi marcada pelos erros de arbitragem. Além de expulsar Lucas, acertadamente, o árbitro mandou erroneamente Willians para o chuveiro em cartão amarelo equivocado e deixou de dar cartão para Dagoberto em lance que ele poderia ser expulso diretamente por dar um pontapé em Galhardo.

Próxima Rodada
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré. O Fla só entra em campo no fim de semana, em clássico contra o Fluminense, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 02/10/2011 - 16h
Árbitro: Fabrício Neves Correia (RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)
Público total e renda: 63.871 pessoas/ R$2.647.330,00
Cartões amarelos: Lucas, Wellington, Dagoberto (SPO); Aírton, Willians (FLA)
Cartões vermelhos: Lucas, 9'/1ºT (SPO); Willians, 24'/2ºT (FLA)
GOLS: Thiago Neves, 18'/2ºT (0-1); Dagoberto, 33'/2ºT (1-1); Renato Abreu 39'/2ºT (1-2)
 SÃO PAULO: Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Casemiro (Henrique, 13'/2ºT), Denilson, Cícero (Rivaldo, 25'/2ºT) e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano (Carlinhos, 14'/2ºT). Técnico: Adilson Batista
 FLAMENGO: Felipe, Rafael Galhardo, Alex Silva, Welinton, e Junior Cesar (Maldonado, 24'/2ºT); Aírton (Diego Maurício, 11'/2ºT), Willians, Renato e Thiago Neves (Fierro, 29'/2ºT); Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Tudo igual! 
Vasco e Timão empatam e mantêm posições
Primeiros colocados do Brasileirão ficam no 2 a 2 em São Januário. Distância de dois pontos entre os dois continua

DO LANCEPRESS!
O confronto deste domingo entre Vasco e Corinthians prometia e valia muito. O líder e o vice-líder do Brasileirão até fizeram uma partida interessante em São Januário, com boas chances de gol. Mas nenhum dos dois conseguiu o que realmente queria: se distanciar na ponta da competição. Com o empate em 2 a 2, as equipes mantiveram as mesmas colocações na tabela de classificação.
O Vasco alcançou os 50 pontos no campeonato, enquanto que o Corinthians chegou aos 48. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Internacional, fora de casa. Já o paulista recebe o Atlético-GO no Pacaembu.
Gigante sai na frente
As equipes apresentavam o mesmo esquema tático, o 4-4-2 com dois volantes e dois meias de criação. Porém, havia algumas diferenças. Sem Liédson e Emerson, o Timão tinha Jorge Henrique e Willian bem abertos pelas pontas. Já o Vasco possuía uma referência na área, Elton. Peças diferentes, dinâmicas diferentes.

Vasco recua e Timão empata
Logo no início do segundo tempo, o Vasco realizou duas alterações. A primeira delas, de questão técnica, foi a troca de centroavantes  (Alecsandro no lugar de Elton). Já a segunda foi médica: Juninho não resistiu às dores e foi substituído por Allan. Já o Corinthians manteve os mesmos 11 da etapa inicial.
Após 15 minutos sem grandes emoções, o jogo melhorou com a cabeçada de Dedé, que chegou a tocar as redes da meta corintiana, só que pelo lado de fora. Com menos jogadores ofensivos para acompanhar, o Timão se soltou mais em campo, trocando passes na intermediária  adversária.
Dessa forma, não demoraria para o empate sair. E não demorou. Willian virou o jogo para Danilo que, livre de marcação, fez de cabeça o segundo do Corinthians. Fagner e Dedé só assistiram o meia do time paulista entrar outra vez pelo meio de sua área sem ser acompanhado por alguém. Uma falha que não se pode dar ao "luxo" de ter.
Quando voltou a ser ofensivo, o Vasco conseguiu marcar um gol. Só que em impedimento, não vale. Fagner avançou pela direita e cruzou rasteiro. Alecsandro, em posição irregular, desviou e superou Julio Cesar. Corretamente, a arbitragem anulou o lance.
A partir desse momento, os times - e os técnicos - pareciam contentes com o resultado e diminuíram o ímpeto no ataque. Tanto que a partida terminou sem outro grande lance. Porém, no discurso dos jogadores de ambos os times na saída de campo, a insatisfação com a igualdade no placar ficou clara.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 CORINTHIANS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/10/2011 - 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Renda/Público: R$ 637.300 / 19.156 pagantes / 22.855 presentes
Cartões amarelos: Elton (VAS), Paulinho (COR), Ralf (COR)
Gols: Dedé - 15'/1ºT (1-0), Alex - 20'/1ºT (1-1), Fagner 47'/1ºT (2-1) e Danilo - 21'/2ºT (2-2)
 VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho (Allan - 7'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo 34'/2ºT) e Elton (Alecsandro - intervalo) - Técnico: Cristovao Borges.
 CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Welder - 45'/2ºT); Willian e Jorge Henrique (Edenilson 33'/22ºT) - Técnico: Tite.

Atlético-GO vence Botafogo com dois gols 'relâmpago'
Felipe balança as redes antes dos dez minutos de jogo e tira a chance do Alvinegro de assumir a vice-liderança do Brasileiro


DO LANCEPRESS!
Mesmo com uma rodada favorável com resultados externos - Corinthians e Vasco empataram e São Paulo perdeu em casa -, o Botafogo não conseguiu se aproximar dos líderes, e perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, na noite deste domingo, em Goiânia, pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa fez seus dois gols com o atacante Felipe, em somente dez minutos de jogo.
O Dragão até poderia ter aumentado sua vantagem, mas esbarrou nas defesas de Jefferson e na pouca sorte em certos momentos. A equipe da casa chegou aos 38 pontos, na 9ª colocação. Já o Bota se manteve na quarta colocação, com 45 pontos ganhos.

O JOGO
Os donos da casa já começaram o jogo com força total e abriram o placar no primeiro minuto. No cruzamento de Bida, pela direita, Felipe se adiantou a Antônio Carlos e desviou para o gol. A bola ainda bateu no zagueiro antes de entrar no canto esquerdo de Jefferson: 1 a 0 Dragão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 02/10/2011 - 18h
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Ernandes, Roberto (ATG); Herrera, Marcelo Mattos (BOT)
Gols: Felipe, 1'/1ºT (1-0); Felipe, 10'/1º (2-0)
 ATLÉTICO-GO: Márcio (Roberto, 23'/2ºT); Rafael Cruz, Paulo Henrique, Leonardo e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Bida (Dodó, 44'/2ºT); Felipe (Marcão, 49'/2ºT) e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos.
 BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes, 39'/2ºT) e Elkeson (Caio, 24'/2ºT); Herrera (Lucas Zen, intervalo) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.


Grêmio vence e afunda ainda mais o Cruzeiro
Rafael Marques e Escudero marcaram os gols do Tricolor; Raposa não vence há oito rodadas no Brasileirão


DO LANCEPRESS!
A estreia do técnico Vagner Mancini não foi o suficiente para mudar e recente história do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a Raposa não foi páreo para o Grêmio, que derrotou a equipe mineira por 2 a 0, diante da sua torcida, no Olímpico.

Com o triunfo, o Tricolor gaúcho foi aos 36 pontos e assumiu a décima posição. Oito pontos separam os comandados de Celso Roth do Fluminense, que fecha o G5 da competição. Já a Raposa segue com 29 e está apenas dois pontos na frente do Atlético Paranaense, o 17º colocado. O Cruzeiro não sabe o que é vencer há oito rodadas.

O JOGO
Se o Cruzeiro tinha a intenção de esperar o Grêmio e buscar através de contra-ataques o ataque no Olímpico, tudo isso ruiu com apenas quatro minutos de jogo. Após cobrança de falta de Marquinhos, a zaga cruzeirense afastou mal, Edcarlos tentou uma bicicleta, Brandão cabeceou no travessão e o zagueiro Rafael Marques, sem marcação, só teve o trabalho de completar para o fundo do gol. Grêmio 1 a 0.
O gol, que certamente não estava nos planos do Cruzeiro, foi uma ducha de água fria para a equipe mineira, que tardou e levar perigo para o Grêmio. Já o Tricolor, bem postado em campo, seguiu melhor. Aos 18 minutos, Marquinhos voltou a levar perigo. O camisa 19 arriscou finalização de fora da área e Fábio 'tirou' a bola com os olhos. Já aos 29, Douglas passou pela marcação cruzeirense e finalizou no travessão de Fábio. Pressão do Tricolor gaúcho!.
Com Montillo e Roger, os principais responsáveis pela armação cruzeirense bem marcados, os torcedores da Raposa que compareceram ao Olímpico sofreram. A primeira oportunidade surgiu aos 35 minutos, quando Vitor fez bom cruzamento e Farías, em posição irregular, marcou. Mas o o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha, acertadamente, invalidou o gol.
O Grêmio, apesar de não ter a precisão necessária para concluir as oportunidades criadas, finalizou a primeira etapa muito melhor. Aos 49 minutos, Brandão só não ampliou no

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

O Grêmio volta a atuar no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (5/10), às 20h30, quando receberá o Santos, no Olímpico, em jogo adiado da 11ª rodada. Já o Cruzeiro recebe o São Paulo, no mesmo dia, na Arena do Jacaré, às 21h50.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 2/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Renda/Público: R$ 329.350,00 - 17.507 pagantes/21.058 presentes
Cartões amarelos: Fábio Rochemback e Miralles (GRE); Sandro Manoel (CRU)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Rafael Marques 4'1T(1-0); Escudero, aos 4'2T(2-0);
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Edcarlos (Vilson 24'2T), Rafael Marques e Julio Cesar, Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Adilson 27'2T), Douglas e Escudero (Miralles 27'2T); Brandão. Técnico: Celso Roth.
CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Sandro Manoel (Elber intervalo), Charles, Everton e Roger; Montillo e Farías (Anselmo Ramon 15'2T). Técnico: Vagner Mancini.

Nieto decide e Atlético-PR vence 
o Inter na Arena

Furacão não triunfava diante da sua torcida desde 17 de agosto; Colorado perde chance de se aproximar do G5 do Brasileirão

LANCEPRESS!
Ainda há uma luz no fim do túnel para o Atlético Paranaense em sua luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após cinco partidas sem vencer diante da sua torcida, o Furacão voltou a ser Furacão e derrotou o Internacional, postulante a uma vaga na Libertadores de 2012, por 2 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada.
Com o triunfo, o Atlético foi aos 27 pontos e assumiu a 17ª posição. O Cruzeiro, no dia 17 de agosto, havia sido a última 'vítima' atleticana. Já o Internacional desperdiçou grande oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.
O JOGO
Atuar na Arena da Baixada é, reconhecidamente, sempre uma tarefa complicada para a equipe que enfrenta o Atlético Paranaense. Mas o Internacional não se intimidou. Com a velocidade de Oscar, D'Alessandro e Ricardo Goulart, os três articuladores da equipe em campo, o Colorado tomou para si as rédeas do jogo.

TORCEDOR DÁ O MAU EXEMPLO
Aos oito minutos aconteceu o primeiro lance triste da partida. Ao se posicionar para a cobrança de um escanteio, o colorado D'Alessandro foi atingido em sua mão esquerda por um objeto lançado pela torcida do Atlético. Minutos depois, o camisa 10 do Inter voltou a ser alvo na Arena da Baixada. Um novo objeto foi lançado e o torcedor, identificado, foi retirado do estádio.
 Após uma certa pressão - não traduzida em gol - do Inter, o Atlético finalmente 'entrou' no jogo. Foi de Paulo Baier a primeira finalização atleticana no jogo. O veterano camisa 10 cobrou falta, mas a bola foi nas mãos de Muriel, aos dez minutos. Seis minutos depois, Bolívar, que retornou ao time do Inter após longo período e que completou neste domingo 300 partidas pelo Colorado, se descuidou da marcação e o grandalhão Nieto finalizou para a defesa de Muriel.
Sem a inspiração daqueles que podem decidir o jogo em apenas um lance - D'Alessandro e Oscar -, o Inter não levava perigo. Jô, tendo de carregar a responsabilidade de substituir Leandro Damião, machucado, se atrapalhou por diversas vezes na hora de concluir ao gol para sorte do Furacão, que só não marcou aos 40 minutos, pois Guerrón estava impedido. O camisa 7 recebeu cara a cara com Muriel e venceu o goleiro colorado.

SEGUNDO TEMPO
Após 45 minutos de pouco futebol, a expectativa criada para a segunda etapa era grande e logo com dois minutos, Ricardo Goulart teve grande oportunidade para tirar o zero do placar. O camisa 17 recebeu passe de Oscar, que estava em posição de impedimento, e finalizou para a providencial defesa de Renan Rocha. Aos oito, o Inter foi prejudicado. Após passe primoroso de Ricardo Goulart, Jô finalizou e venceu o goleiro Renan Rocha, mas a arbitragem, erradamente, marcou o impedimento de atacante.

 PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
O Furacão volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (9/10), quando visitará o Avaí, na Ressacada, às 18h. Já o Internacional receberá o Vasco, no Beira-Rio, no mesmo dia, às 16h.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 02/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alessandro Álvaro Rocha Matos (SP)
Renda/Público: Não divuilgados
 Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e Guerrón (ATP);Guiñazu (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.
 Gols: Nieto 13'2T(1-0) e Nieto 38'2T(2-0).
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho (Marcinho intervalo); Renan Foguinho (Fransérgio intervalo), Marcelo Oliveira, Cleber Santana e Paulo Baier; Guerrón (Wendell Santos 39'2T) e Nieto. Técnico: Antônio Lopes.
 INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Guiñazu, Bolatti (João Paulo 15'2T), Ricardo Goulart (Alex 15'2T), D'Alessandro e Oscar; Jô. Técnico: Dorival Júnior.



Empate


Boca fechada não ganha jogo! Verdão empata com o lanterna

Palmeiras fica no 1 a 1 com o América-MG e perde chance de encostar no G4. Torcida protesta muito no Canindé
Torcedores do Palmeiras protestaram nas arquibancadas do Canindé (Foto: Tom Dib)

LANCEPRESS!
Mesmo com a proibição imposta por Felipão para que nenhum de seus atletas falasse com a imprensa durante a semana, o Palmeiras não conseguiu vencer nesta rodada. O Verdão ficou apenas no 1 a 1 com o América-MG, no Canindé, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Marcos Assunção abriu o placar para o Palmeiras, aos 29 do primeiro tempo. E Kempes descontou aos 45 da primeira etapa.
 Com o resultado, o Palmeiras foi aos 40 pontos e ficou na oitava posição. Já o América, chegou aos 20 e continua na lanterna da competição.

Um para cada lado
O América esqueceu que estava fora de casa e pressionou bastante no início do jogo. Aos 5, Gilson arriscou de fora da área e Deola teve que usar a ponta dos dedos para mandar a bola para escanteio. Dois minutos depois, escanteio para o Coelho e André Dias cabeceou para a defesa do goleiro palmeirense.
Aos 13, começa reação do Verdão. Marcos Assunção bateu uma falta direto no travessão de Neneca, assustando o goleiro do América. E o Palmeiras acordou. Valdivia, que retornou a equipe neste sábado, fez a diferença no meio de campo, enfiando boas bolas para o ataque - especialmente para Maikon Leite.
O camisa 7 aliás, deu muito trabalho a defesa do América, ao lado de Luan. E foi justamente Luan que originou o primeiro gol do Palmeiras. Aos 29, Valdivia lançou o atacante pela esquerda, mas ele sofreu um falta rente a linha de fundo. Marcos Assunção cobrou a falta direto para o gol, a bola desviou no zagueiro Micão e balançou as redes.
O Coelho sentiu o gol e o Verdão dominou o restante do primeiro tempo. Mas aos 45, após uma desatenção da defesa, Marcos Rocha cruzou para Kempes, que dominou e bateu direto para o fundo do gol de Deola, empatando a partida.
 Torcida revoltada
No final do segundo tempo, a torcida do Palmeiras não poupou elogios ao treinador Felipão e os jogadores. Com cantos ironizando o treinador, Luan e Marcos Assunção, os mais de 9 mil torcedores fizeram barulho no Canindé. Com o apito do árbitro, os atletas deixaram o gramado sob muitas vaias e sem falar com a imprensa.
Na próxima rodada, as duas equipes vão ter clássicos pela frente. O Palmeiras enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 16h. Enquanto o América-MG recebe o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, no sábado, às 18h.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA-MG
 Estádio: Canindé, em São Paulo (SP).
Data/hora: 1/10/2011 - 18h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Renda e Público: R$ 251.193 / 9.285 pagantes
Cartões Amarelos: Gilson, André Dias, Amaral, Fábio Júnior, Anderson, Micão, Marcos Rocha e Rodriguinho (AME); Luan e Chico (PAL)
 GOLS: Marcos Assunção, aos 29'/1ºT; Kempes, aos 45'/1ºT;
 PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Henrique, Maurício Ramos e Gabriel Silva (Gerley, 12'/2ºT); Chico, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Luan (Vinícius, 38'/2ºT) e Fernandão (Ricardo Bueno, 20'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
 AMÉRICA-MG: Neneca, Anderson, Micão e Everton Luiz; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira, 46'/1ºT), Amaral, Luciano e Gilson; André Dias (Fábio Júnior, Intervalo) e Kempes (Rodriguinho, 33'/2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.


 Junior comemora um de seus dois gols na vitória do Bahia diante do Avaí
Bahia consegue 'virada relâmpago', vence, e Avaí vê queda mais próxima

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Para muitos, o duelo no estádio de Pituaçu era uma espécie de ‘final’ contra o rebaixamento. E o Bahia levou a melhor sobre o Avaí em uma partida emocionante marcada por duas viradas. Venceu por 3 a 2 e se desgarrou da degola. Já o time catarinense completa sete jogos sem vencer e vê a queda cada vez mais próxima.
Com o resultado, o Bahia subiu para 33 pontos e respirou na classificação. Por outro lado, o resultado é desastroso para o Avaí. Está estacionado na penúltima posição, com 22 pontos, sete atrás do Cruzeiro, o primeiro fora da zona de rebaixamento e que entra em campo no domingo. Ou seja, a situação pode piorar.
O primeiro tempo começou em ritmo lento, com raras oportunidades de chance. Na verdade, apenas duas boas chances. Aos 10min, Marcelo Lomba fez milagre em finalização de Pedro Ken, que apareceu sem marcação na área. Sete minutos mais tarde, Felipe realizou uma complicada defesa, após desvio de cabeça de Fahel.
A torcida do Bahia se mostrava irritada a cada passe errado, principalmente com Jones. Mesmo sem produtividade, chegou ao seu primeiro gol na base da persistência. Aos 36min, Paulo Miranda acreditou em uma bola quase perdida e rolou para Junior fazer 1 a 0. O Avaí sentou o gol, enquanto os baianos até poderiam ir para o intervalo com um placar mais elástico.

Aos 39min, Camacho recebeu de Junior e quase ampliou. No final, Lomba voltou a trabalhar e defendeu chute de Robinho. “Não tivemos muita qualidade e fizemos o gol na raça”, comemorou Junior.
O Avaí não tinha alternativa e se mandou para o ataque. A postura deu certo. Logo aos 2min, Fernandinho cobrou escanteio, a bola desviou na zaga e foi para o fundo das redes. Isso mudou a história da partida. Os baianos caíram de produção, e o Avaí não perdoou e alcançou uma ‘virada relâmpago’.
Aos 8min, Pedro Ken bateu para o gol e, beneficiado por outro desvio, fez o segundo dos visitantes. O Bahia não dava sinais de reação. Mas, por incrível que pareça, conseguiu uma virada em um curto espaço de tempo. Aos 33min, Junior aproveitou rebote e igualou. Apenas dois minutos depois, Lulinha selou a vitória. No final, Fabinho e William arrumaram confusão e foram expulsos.