sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pessuti vem a Jacarezinho para reunião regional do PMDB

De Jacarezinho
Depois de curtir o carnaval em Caiobá, O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) vem para o Norte Pioneiro para participar do encontro regional do PMDB que ocorrerá em Jacarezinho neste sexta-feira (19). O encontro ocorrerá as 8:30 no CAT-Centro Amador de Teatro, além dos correligionário a imprensa foi convidada para uma coletiva com o vice-governador que deve tentar alavancar a sua pré-candidatura a governador.

Taidinho reivindica agencia do INSS para Wenceslau Braz


De Wenceslau Braz
O prefeito de Wenceslau Braz, Ataíde Ferreira dos Santos, esteve hoje, 17/02, em Brasília, e participou de audiência com o ministro da Previdência, José Pimentel (foto). A audiência foi solicitada pelo deputado federal André Vargas (PT-PR), que não pode participar por conta do mau tempo e dos atrasos dos vôos, mas foi representado por sua chefe de gabinete, Cleide Amorim.

Segundo o prefeito Ataíde, o ministro destacou que a partir de maio deste ano serão analisados os novos pedidos de expansão de agências e que há a possibilidade de inclusão de Wenceslau Braz.  Pimentel ressaltou que inicialmente o objetivo era atender cidades com até 20 mil habitantes e que ficavam muitos distantes de municípios com postos de atendimento. O ministro reforçou ainda que serão priorizadas nesta nova etapa cidades com o processo já bem adiantado e com terreno escolhido para a construção.

O prefeito saiu otimista da reunião e agora conta com o apoio do deputado André Vargas para garantir uma agência da Previdência no município. Desde o 2007 o deputado vem se reunindo com o Ministério para acompanhar o processo de expansão no Paraná e solicitar essas novas agências.

Em Wenceslau Braz, a agência irá servir a uma população de cerca de 70 mil habitantes, de Wenceslau, de São José da Boa Vista e Santana do Itararé, que hoje têm de se deslocar a Jaguariaíva, a cerca de 60 quilômetros. “Nossa expectativa é que o deputado consiga colocar no orçamento a implantação da nossa agência”, declarou.


Lupion recebe o título de Parceiro da Extensão Rural do Paraná


De Curitiba
Na próxima segunda-feira (22) o deputado federal Abelardo Lupion (DEM-PR) será agraciado com o título: Parceiro da Extensão Rural do Paraná. Uma iniciativa da EMATER- Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural, em reconhecimento a contribuição da atividade parlamentar do deputado em benefício do desenvolvimento da agricultura, do desenvolvimento rural sustentável e promoção da qualidade de vida da população rural do Paraná. O evento acontece a partir das 9 horas, no hotel San Juan Royal, em Curitiba.

O deputado Ricardo Barros de Maringá esteve na região


Do Norte Pioneiro

Passa ano e entra ano e tem coisas na política que não mudam. Na segunda-feira o deputado federal Ricardo Barros (PP) lá de Maringá estava atrás do telefone do prefeito de Siqueira Campos, Luiz Antonio Liechoki para tentar uma aproximação. Ricardo até o final de 2009 era vice-líder do Lula na Câmara dos Deputados e apoiava Osmar Dias para o governo do Paraná, mas como passe de mágica e na virada do ano, Ricardo se licenciou do mandato, abandonou o Lula e acertou com Berto Richa do PSDB e tudo indica que vai fazer política a favor do pré-candidato a presidente José Serra. Essa é a política do galho em galho...

Sirenes das ambulâncias silenciadas

De Siqueira Campos
As ambulâncias do PA- Prontos Atendimentos não estão ligando mais a sirene e de vez em enquanto o giroflex, pois segundo eles não adianta ligar, alguns motoristas da cidade não respeitam e não abrem passagem. “Teve uns e outros que ainda disseram que não precisa fazer estardalhaço com sirene ligada” comentou um motorista ao Mister X. Vamos e venhamos se tem é para usar, e seria até uma forma da população saber que as ambulâncias trabalham.

500 mil reais serão investidos para resolver os problemas de enchentes da baixada


De Siqueira Campos
A prefeitura de Siqueira Campos deve iniciar as obras para canalizar o “córrego da baixada” nos próximos. O problema de inundação na localidade é antigo, outras medidas já foram tomadas para tentar sanar o problema, mas a solução é canalizar o rio e para isso a prefeitura destinou mais de R$ 500 mil reais para a obra. A manilhas a construção da tubulação já foram compradas e devem ser instaladas em breve.

Carnaval 2010: Alemoa recebe centenas de pessoas


De Siqueira Campos

O Distrito da Alemoa no município de Siqueira Campos foi o destino escolhido por centenas de pessoas para passarem o feriado de carnaval. Banhado pela represa de xavantes o local recebe durante toda temporada de verão muitas pessoas que desfrutam das belezas do local. A prefeitura municipal de Siqueira Campos através do departamento de turismo procura dar todas as condições para que os visitantes possam ser bem recebidos tenham boas condições de estadia. A infra-estrutura do local é dotada de churrasqueiras, banheiros, estacionamento, área de camping, quadra de vôlei e futebol de areia e um animado serviço de som. Várias barracas instaladas no local oferecem lanches, sorvetes e bebidas em geral. A segurança é feita pelos guarda vidas mantidos pelo município e pelo Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Policia Civil através da operação verão do Estado do Paraná. A animação do Carnaval 2010 na Alemoa ficou por conta do DJ Cezar, conhecido em toda região, que tocou todos os ritmos para animar os foliões. De acordo com o Diretor de Turismo do município, Elcio Junior, “a cada ano vem aumentando o numero de visitantes na Alemoa e o município tem procurado melhorar a infra-estrutura para receber melhor os visitantes que movimentam a economia do local gerando mais emprego, renda e melhorando a vida dos moradores e comerciantes do Distrito” destacou o diretor.

Case realiza curso de qualificação profissional

O Centro de Atendimento Sócio Educativo, coordenado pelo Departamento de Ação Social do município de Siqueira Campos realizou nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2010 vários curso de qualificação profissional. Em parceria com o ITQ – Intellectus Treinamento e Qualificação de Curitiba foram realizados os cursos de Secretariado, Recepcionista, Comunicação, Técnica de vendas, Atendimento e Consultor de negócios. O valor da inscrição foi 2 kg de alimentos que serão revertidos para a área social do município e o certificado era opcional ao custo de quarenta e cinco reais. Dezenas de pessoas participaram dos cursos que foram divididos em turmas no período da tarde e a noite. De acordo com o diretor do departamento social Elcio Junior, “o objetivo é dar oportunidade de qualificação as pessoas para que possam buscar o mercado de trabalho com mais facilidade e através de cursos também estamos promovendo o resgate social de muitas pessoas” destacou o diretor. O departamento social oferece permanentemente curso de informática, aulas de violão, aulas de karatê, Capoeira e artesanato. Em breve o departamento social deve lançar os cursos de costura e de cabeleireiro.