quarta-feira, 12 de março de 2014

Coluna Mister X 13/03/2014

 http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
(Salmos 8)
Caixa-Preta da Saúde
A Associação Médica Brasileira (AMB) lançou ontem (12) o projeto Caixa-Preta da Saúde. A ideia éreunir em um site denúncias relacionadas a problemas encontrados pela população brasileira na saúde pública e particular. Ao acessar o site, as pessoas vão poder indicar o estado, a cidade e o local onde o problema foi encontrado. Basta clicar no mapa e relatar o ocorrido. É possível enviar ainda fotos e vídeos. Não é preciso se identificar – a denúncia pode ser feita de forma anônima. Uma equipe da AMB ficará responsável por analisar o material e disponibilizá-lo na página.

Ladrões de mandioca são pegos pela PM
Ás 19h30 da última terça-feira a equipe da Polícia Militar de Uraí conseguiu efetuar a prisão em flagrante de três indivíduos acusados de furto em uma Chácara da Seção Pinheiro. Os três acusados, com idades de 39, 50, e 59 anos foram encontrados próximo à plantação de mandioca e com eles foi recuperado um saco cheio da raiz. Cabe frisar, que o flagrante somente se tornou possível graças ao acionamento rápido por parte do solicitante, no caso em questão, o proprietário da Chácara. Ele ainda disse que não é a primeira vez que isso ocorre, e que por volta de 10 caixas de mandioca já haviam sido subtraídas de sua plantação. Diante do exposto, os três suspeitos seguiram encaminhados junto à vítima para o devido procedimento legal.
Roubo em Santa Mariana
Equipes da Policia Militar de Santa Mariana,buscam descobrir o paradeiro de dois assaltantes que por volta das 20h00 de terça-feira (11), haviam roubado os proprietários de uma sorveteria localizada na Rua Primo Bassi. Segundo informações, a dupla de meliantes colocavam ás mãos na cintura fazendo menção de estarem armados. Os mesmos fugiram com certa quantia roubada do caixa da sorveteria, restando portanto, diligências no intuito de prendê-los.
Vizinha agride vizinho em Itambaracá
Ainda na terça-feira a Polícia Militar de Itambaracá se deslocou até a Rua Antonio Fiovanini, no município de Itambaracá, na área central, onde ajudou a socorrer um idoso de 75 anos, o qual se encontrava caído ao chão com uma perfuração na altura do tórax, e com um corte próximo a orelha esquerda. Após o encaminhamento da vítima por uma ambulância, as equipes policiais empreenderam diligências que culminou na prisão de uma suspeita (vizinha da vítima), a qual alegou que apenas havia se defendido, uma vez que a vítima fora cobrar-lhe uma dívida de R$ 500,00 e, que no momento da cobrança quem se encontrava com uma faca era a vítima. Diante dos indícios (testemunhas e confissão espontânea), a acusada seguiu conduzida para o devido procedimento legal. O idoso permanece internado.

Agricultura
O Paraná irá investir só no primeiro semestre deste ano R$ 17 milhões na compra de alimentos produzidos por agricultores familiares, que serão repassados a entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. O termo de cooperação para o programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta, foi assinado na última terça-feira (11), pelo governador Beto Richa, o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, o secretário estadual do Emprego e Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, e prefeitos de 311 municípios paranaenses.

Turismo
A Paraná Turismo, autarquia da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, promove hoje (13) uma reunião técnica com secretários, dirigentes e interlocutores municipais de turismo. O encontro acontece na Expo Unimed – auditório Bege, em Curitiba, das 13h30 às 19h, e tem como objetivo definir ações para o turismo estadual, regional e municipal e a troca de informações. Durante o encontro será apresentado o novo formato da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e da Paraná Turismo e, também, as ações do governo estadual em benefício do segmento.