sábado, 27 de março de 2010

Coluna Mister X 26/03/2010


Caindo
A cada dia que passa mais pré-candidatos caem no Norte Pioneiro e em Siqueira Campos. Pessoas que ficaram anos e anos sem colocar os pés na Colônia Mineira e muito menos comprar uma bala, agora jura amores pelos siqueirenses, ou será pelos votos?
É verdade
Perguntaram ao Mister X quais são as chances dos pré-candidatos a deputado  que se dizem siqueirense se elegerem. Afirmo novamente, as chances são mínimas ou quase nulas. Partindo do princípio de que os políticos terão que gastar aproximadamente 50 reais por voto, supondo que para deputado estadual necessite de 40.000 mil votos, seriam então 2 milhões de reais e para deputado federal a vaga começaria a se garantir depois dos 80.000 votos que custará  4 milhões de reais. Será que algum dos nossos pré-candidatos tem essa bala na agulha?
Bem quisto
Que o prefeito de Siqueira Campos já era querido pelo déspota do Requião, todos já sabiam, mas não é que o homem ganhou a simpatia do iminente e possível governador do Paraná, Osmar Dias... ou é um cara de sorte que todos o querem bem, ou é um político de mão cheia e sabe que caminho seguir.
Consertos
As ruas de Siqueira Campos estão prá lá de esburacadas, mas especula-se que o Departamento de Obras faça os consertos necessários, caso contrário, tem vereador da base governista que poderá dar ‘piti’ e fazer barraco feio.
Vai mesmo
O PAM – Pronto Atendimento Municipal vai voltar às dependências da Santa Casa de Misericórdia. O Mister X foi informado que as reformas para abrigar o Pronto Socorro no Hospital devem começar nos próximos dias. Quem deve ganhar com isso é a Santa Casa que tem passado com a água prá lá do ‘ pescoço’.
Salto do Itararé
Não foi
O prefeito Israel Domingues perdeu mais uma oportunidade de provar que vai acompanhar o seu partido PDT na caminhada de Osmar Dias rumo ao Palácio Iguaçu. O Senador esteve em Siqueira Campos no último dia 13 de março e no dia 25 na Efapi e o prefeito não compareceu. Quem será que ele vai apoiar? Beto Richa ou Orlando Pessuti?
Não acredito
Disseram que deu no jornal do governo que o Domingos foi destaque de modelo de administração. Quem fez a sondagem no mínimo pensou que Salto do Itararé tinha milhares de votos que pudessem ser transferidos a alguém. Pois, Israel Domingos na sua ‘ bendita ignorância’ não poderia ser eleito o tal administrador que falaram.
Ibaiti
Entrevistado
O Prefeito Peté foi entrevistado pela Paraná Educativa, programa de televisão “Fala Prefeito” que vai ao ar na segunda-feira às 18 horas e 45 minutos. Na entrevista o prefeito fala sobre seus cinco anos de administração e as conquistas para a cidade neste período.
Escola
Depois de uma longa briga entre vários municípios para sediar uma Escola Profissionalizante, ela enfim foi confirmada para Ibaiti. O anúncio foi feito pelo prefeito nesta semana.