quarta-feira, 2 de abril de 2014

Coluna Mister X 02/04/2014

http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
Foi destaque

O deputado federal Andre Vargas (PT) foi destaque negativo no Jornal Folha de São Paulo. O jornal é um dos maiores do país e trouxe uma matéria investigativa que aponta que Vargas viajou de férias no inicio de janeiro com um avião emprestado do doleiro  Alberto Youssef, que vendo sendo apontado como pivô da Operação Lava a Jato, da Polícia Federal, que apura esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões em operações suspeitas. André Vargas argumentou que a sua viagem a Paraíba, mais precisamente em João Pessoa com o avião emprestado do doleiro ocorreu porque os voos comerciais estavam muitos caros pela época e que conhecia Alberto Youssef  há cerca de 20 anos, mas que pagou o combustível do avião.

Correndo atrás
O vereador Rodrigo Bola, hoje ocupa a presidência do Clube Pindorama vem buscando a reabertura do clube que fez histórias no passando com grandes festas e bailes.  Rodrigo e a nova diretoria tem procurado os sócios para ajudar a reativar o clube para que volte a trazer alegria e descontração para os siqueirenses.

Mais médicos em Jacarezinho
O prefeito de Jacarezinho, Dr. Sergio (DEM) está buscando mais  médico de Jacarezinho, ele disse a coluna na segunda-feira em Curitiba que estava em contato para tentar levar quatro médicos cubanos. Dr. Sergio, disse que se conseguir esses novos médicos é para substituir alguns médicos que saíram.

Investimento
Mais de mil pessoas participaram na última segunda-feira (31) da solenidade em que o governador Beto Richa, junto com o vice-governador e o secretário estadual da Educação, Flávio Arns, e o secretário do Esporte e do Turismo, Evandro Rogério Roman, lançou a temporada 2014 do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016). Pelo programa, o Governo do Paraná garante auxílio financeiro, por meio de bolsas, a 1.500 atletas e técnicos paranaenses que têm potencial para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O lançamento foi no espaço Torres Paraná Clube, com a presença de bolsistas, representantes das empresas parceiras do programa, das confederações esportivas e pessoas que atuam na área do esporte.

Paraná competitivo
O Governo do Estado incluiu mais oito empreendimentos no programa Paraná Competitivo. Foram concedidos benefícios fiscais para indústrias que investiram mais de R$ 40 milhões na instalação ou ampliação de unidades no Estado. O processo de enquadramento foi assinado na última segunda-feira (31), em reunião do comitê gestor deliberativo do Paraná Competitivo, no Palácio Iguaçu.

Educação
O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, participou na última segunda-feira (31) do Seminário Estadual do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Paraná. No evento foi firmada uma parceria entre o Paraná e o Ministério da Educação (MEC) para a formação continuada de professores que lecionam no ensino médio. O objetivo é fortalecer o ensino médio e permitir que o aluno conclua as séries finais da educação básica. Arns disse que o governo está repensando o currículo do ensino médio junto com as universidades. Com o grande desafio é fazer com que o aluno conclua o ensino médio e possa ter condições de ingressar no ensino superior.

Dilma solidária
A presidenta Dilma Rousseff solidarizou-se com a jornalista Nana Queiroz, que foi ameaçada na internet após iniciar uma campanha nas redes sociais contra a violência contra a mulher. O protesto virtual “Não mereço ser estuprada” foi criado em resposta à pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada na última semana, que mostrou que a maioria dos brasileiros concorda que o comportamento da mulher pode motivar o estupro.

Crimes Cibernéticos
O Brasil é um dos países com maior ocorrência de crimes cibernéticos no mundo e para preparar o país contra ataques às suas redes de informação durante a Copa do Mundo, as Olimpíadas e as Paralimpíadas de 2016, policiais que atuam na área de inteligência iniciaram na segunda-feira (31) cursos de capacitação promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça. De acordo com o diretor de Projetos Especiais da secretaria, William Marcel, responsável pela organização do curso, “essa é uma das maiores preocupações da secretaria em relação à Copa, pois a imprensa de todo o mundo vai estar aqui e não podemos permitir ataques aos nossos sistemas de comunicações. Por isso, profissionais da área de inteligência que vão atuar no evento estão sendo capacitados para enfrentar esse tipo de crime”.

O CURSO
“O Curso de Inteligência e Investigação de Crimes Cibernéticos visa a capacitar profissionais da área de segurança pública na análise e produção de conhecimento a partir de dados e informações que circulam no ambiente cibernético, possibilitando mitigar vulnerabilidades que ameaçam a segurança das instituições de Estado e dos próprios eventos programados, bem como para identificar e enfrentar a criminalidade praticada na rede mundial de computadores”, disse o diretor de inteligência da Sesge, Rodrigo Morais Fernandes. O curso tem a participação de profissionais das polícias Militar e Civil e das secretarias de Segurança Pública dos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Paraná e Rio Grande do Sul. Participam, também, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança.