sexta-feira, 27 de maio de 2011


PSD em Siqueira Campos
O Partido Social Democrata, que está sendo articulado e criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto kassab, também está sendo articulado em Siqueira Campos. O partido que ainda não foi totalmente regularizado, pois deve passar pelos trâmites da legislação já é uma sensação no País e está sendo movimentado em Siqueira Campos, a liderança da nova sigla está por conta do Mauro Leite que disse que também é pré-candidato a prefeito. Maurão disse que a família tem tradição política e que no fim todos vão se entender, mas ele está no páreo.

Encontro
O empresário Marlon Bonilha e o vereador Paulo Leite se encontraram com o governador Beto Richa essa semana em Curitiba. A conversa foi boa e agradável segundo informações o assunto tratado está sendo mantido em sigilo por enquanto. Mas o coordenador regional do PSDB, Gilmar Candido já tinha dito ao colunista que o governador queria falar sobre política com os empresários locais, quem sabe o assunto não foi esse...

No prélio
O vice-prefeito Manezão está no prélio, ou a seja na luta, visitando e conversando com lideranças a fim de organizar a sua candidatura a prefeito em 2012. Mané tem dito que respeita a opinião dos companheiros políticos, mas vai manter seu nome para disputar as convenções em 2012 seja ele no PSDB ou mesmo no PMDB onde está na militância.  

Articulação
O vereador Cezão esteve na capital essa semana junto com o ex-prefeito Neto Barbosa, eles estiveram com o deputado Hermas Brandão Junior o Herminhas. Cezão levou vários pedidos ao deputado que recebeu e respondeu que já tinha pedido feito algumas indicações para Siqueira Campos, como carro para a polícia e ambulância. Herminhas disse ao Mister X que deve articular pelo menos uma vice para o vereador Cezão nas próximas eleições. Em rodas políticas já há especulações de que o vereador deveria compor junto com Manezão.

Amenizado
Quem acreditava que o PT local iria se implodir no último sábado na reunião da executiva que tinha como pauta a dissolução dos membros da executiva se enganou, a reunião ocorreu serenamente e foram incluídos mais dois membros para substituir dois que não queria mais. A verdade é que o diretório municipal muitas vezes não se entende com o presidente da sigla e aí fica sempre alguma coisinha no ar.  Há quem diga que até as convenções de 2012 muita coisa acontecerá entre a ala antiga e ala nova do partido em Siqueira Campos.

Perigo
Tem muita gente, e até doutores não estão dando destinação correta para o chamado “lixo hospitalar”. Tem gente brincando com coisa séria, colocando outras pessoas em risco para não gastar pagando por uma coleta adequada. O custo não é alto para coletar o material, o custo é maior se acontecer alguma acidente.

Queda de Braço
A queda de braço em Wenceslau Braz pelo comando do PSDB está bem acirrada, esta semana, ou seja, na última quarta-feira o ex-prefeito Cristovam Andraus fez um manifesto na Câmara de Vereadores e noticiou que pretende disputar as eleições pelo PSDB, partido do governador que ele ajudou a eleger. Cristovam ainda disse que o atual prefeito o Taidinho é caroneiro, ou melhor, que só entrou na campanha de Beto Richa depois que viu as grandes possibilidades de vitória do governador.

De grupo
Em uma conversa rápida com o prefeito Taidinho em Curitiba, ou melhor, na Assembléia Legislativa o prefeito Taidinho disse que colocou seu nome sim para disputar a reeleição, mas disse que vai fazer pesquisas e se tiver algum companheiro melhor que ele, abrirá espaço a vaga para fortalecer o grupo.

De mudança
O Batalhão da Polícia Militar que hoje está sediado em Wenceslau Braz com está com mais de um pé em Siqueira Campos, falta pouca coisa para finalizar o acerto de transferência para a “Colônia Mineira”. O espaço para sediar o Batalhão  já foi arranjado, ou seja, será onde está o Corpo de Bombeiros Comunitário  que se mudará para outro espaço.