quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coluna Mister X- 28-07-2010

Nervoso
Um sacerdote mandou um recado maroto ao Mister X. "Vou acabar com esse jornalista" disse o "Dito Cujo". Será que entendo que ele quer me matar ou foi força da expressão. Ainda bem que não sou filho de pai assustado. O Dito Cujo está bravo atoa, pois nem abri a "caixa de ferramentas" ainda, por outro lado dizer que vai acabar com alguém não é de Deus, e fica muito feio para um homem religioso que era para ter a vida pautada pelo livro sagrado (bíblia) onde Jesus ensina que quando alguém bater na sua face tem que oferecer o outro lado para bater.
Festa
Está tudo preparado para a Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, até as árvores que foram plantadas há mais de trinta anos pelo Frei Eduardo para ceder o espaço para alugar para parque de diversão que rende um bom dinheiro, a praça já está pronta também e agora é só esperar os romeiros que devem começar a chegar no fim de semana.
Vai começar
Na próxima semana as campanhas políticas devem ganhar as ruas, as reuniões e acertos já foram feitos e agora é só por o pessoal nas ruas. O prefeito Luiz Antonio (PMDB) disse que vai fazer uma campanha de conscientização do voto útil, ou seja, ele quer deixar claro quem foram os deputados que tiveram votos na cidade e não trouxeram nada, um dos que teve muitos votos e nunca fez nada pelo município foi o Ratinho Junior (PSC).
Preparando
O vereador Paulão pode consagrar a sua pré-candidatura para prefeito agora nesta eleição para deputado, ele está bem respaldado como liderança do município e tem gente forte que vê ele como uma grande liderança para o futuro.
Fora
O ex-prefeito Dirceu Rodrigues (PDT - Curitiba) não deve fazer campanha para o homem do cartão (Wilson Picler) em Siqueira Campos para deputado federal. Corre pelas más línguas que Dirceu Rodrigues deixou de trazer o homem do cartão para não atrapalhar as lideranças porque ele quer o apoio para ser candidato a prefeito em 2012.
Cresceu
A novidade da política é o filho do deputado federal Abelardo Lupion, Pedro Lupion do DEM que está em uma campanha crescente. Pedro está ocupando os espaços do novo, ou seja, está sendo visto como a renovação da Assembléia Legislativa que está com a imagem arranhada pelos escândalos dos Diários Secretos.
Pressão
Comenta-se no meio político que o ex-deputado estadual e atual presidente do Tribunal de Contas do Paraná está forçando a barra em cima dos prefeitos para apoio para seu filho Herminhas e para o candidato tucano Beto Richa. Hermas estaria usando a caneta pesada da presidência do TC para cobrar apoios para seus candidatos. O assunto foi discutido por prefeitos da Amunorpi.
Contra o patrimônio
Coisa feia está acontecendo em Santa Amélia, o vereador Vanderlei Diniz está denunciando o prefeito Roderjan Luiz Inforzato de ter levado um caminhão para por um tanque em Ourinhos em 2008 e não trazer mais o bem para o município. O vereador foi até oficina e conferiu que o caminhão além de virar uma sucata pela ação do tempo ainda está sem o motor. Tá na hora dos outros vereadores tomarem uma atitude, pois isso é um crime contra o patrimônio público.
Ossada
Como se não bastasse o crime contra o patrimônio público o vereador Vanderlei ainda denunciou o descaso contra a memória dos entes enterrados no cemitério municipal. A prefeitura abandonou e deixou o cemitério a "Deus Dará" as enxurradas das chuvas estão desenterrando os mortos e as ossadas estão espalhadas pelo cemitério. Reage prefeito você foi eleito para atender o povo, faça jus ao seu salário.
Bomba
Na próxima semana o Jornal Correio do Norte vai trazer uma matéria completa de um esquema de corrupção envolvendo cobranças de impostos municipais que foram parar na conta de terceiros. O crime foi feio e tem até cópias de cheques e na conta de quem foi parar o dinheiro.