quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Coluna Mister X 02/08/2013

http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.
(Salmos 41:1)

Precisa regulamentar
Os plantões das farmácias de Siqueira Campos estão organizadas  até as 22 horas, mas quem precisa comprar remédio depois desse horário tem que apelar para o bom senso dos donos de farmácias. Mas nem sempre os donos de farmácias estão dispostos a abrir seus estabelecimentos no meio da madrugada. Por a falta de um remédio pode até tirar a vida de uma pessoa, e para que não haja o chamando omissão de socorro é preciso que se elabore uma lei para regulamentar um plantão 24 horas.

Sem venda de bebida
A igreja já vinha anunciando desde o ano passado que não iria vender e não permitiria a venda de bebidas alcoólicas no parque de festas do Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Agora foi a fez da prefeitura dar mais uma canetada, ou seja, o prefeito Fabiano Lopes Bueno, o Bí, teve pulso firme e decretou a proibição de vendas de bebidas também nas ruas, e calçadas nas ruas próximas as festa, mesmo que as bebidas sejam de bares e lanchonetes já  constituídos. A determinação foi feita pelo decreto 1.025/2013

Mais proibição na Festa do Senhor Bom Jesus
No art. 2º do decreto 1.025/2013 ainda proíbe a instalação de quaisquer barracas ou coisa parecida que  impeçam o fluxo de pedestres ou veículos nas Ruas Minas Gerais, Estado do Rio, Avenida Joaquim Antonio de Carvalho e Rua Rio Grande do Sul, a proibição vale também para calçadas, também fica proibido o funcionamento de lanchonetes, casas de show e espetáculos de qualquer natureza em residências, vedada, neste mesmo período, a sublocação de estabelecimentos comerciais já constituídos nestas vias, bem como, funcionamento de estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas sem a devida constituição legal e fiscal, e sem alvará de funcionamento.

Outras proibições
 Já o artigo Art. 3º do decreto 1.025/2013, traz a proibição de estacionar veículos nas seguintes ruas, no trecho próximo ao Parque de Festas, especificamente, nas ruas, Estado do Rio e Minas gerais. Já nas ruas Rio Grande do Sul e Avenida Joaquim Antonio de carvalho, fica proibido estacionar ônibus e caminhões. Essas medidas foram tomadas para organizar a Festa do Senhor Bom Jesus que ao longo dos anos tem mudando no sentido de ser uma festa em louvor ao Padroeiro de Siqueira Campos e não comercial.

Reclamação
Os prefeitos pelo estado a fora é só choradeira, o grito é um só, que as prefeituras estão sem dinheiro e muitas delas já estão deixando de honrar as contas do mês. Outra preocupação é o com 13º salário que uma folha extra no final do ano e poucas prefeituras estão guardando para pagar essa despesa.

Mensalão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, enviou ofício na quinta-feira (31) aos gabinetes de todos os ministros para anunciar que o julgamento dos recursos dos 25 condenados no processo do mensalão será iniciado no dia 14 de agosto, uma quarta-feira. A estimativa é de que o julgamento demore pelo menos um mês.
Profilaxia da gravidez
A presidente Dilma Rousseff vai sancionar, sem vetos, a chamada “lei da profilaxia da gravidez”, que trata do atendimento, na rede pública de saúde, de vítimas de estupro. A lei aprovada estabelece que os hospitais do SUS devem prestar serviço multidisciplinar à mulher vítima de violência sexual, incluindo a “profilaxia da gravidez”, ou seja, o uso da chamada “pílula do dia seguinte”, prática já prevista em norma técnica do Ministério da Saúde.
Bula
As Vigilâncias Sanitárias do Paraná começaram a fiscalizar  na ultima quarta-feira (31) o cumprimento da lei estadual que obriga farmácias de manipulação a fornecerem bulas magistrais junto a seus medicamentos. A medida é pioneira no país e preza pela segurança dos consumidores desse tipo de medicamento, que apresenta os mesmos riscos de intoxicação que os remédios industrializados.
Educação
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse ontem (1°) que vai lançar um programa para ampliar a oferta de ensino tecnológico profissionalizante com seleção a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os detalhes serão anunciados na próxima semana, segundo Mercadante.

Conversa de casados
Querido, o que você prefere? Uma mulher bonita ou uma mulher inteligente? Nem uma, nem outra. Você sabe que eu só gosto de você.
Emagrecer
Doutor, como eu faço para emagrecer? Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. Quantas vezes, doutor? Todas as vezes que lhe oferecerem comida.