quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jornal Correio do Norte ediçao 604

Coluna Mister X


Chacotas e política
Queria avisar os meus leitores do blog da Coluna Mister X que não estou liberando os seus recados para protegê-los  até de interpelação judicial, mas podem continuar mandando eu me divirto e tenho dado boas gargalhadas. Esclarecendo! Os recados estão irônicos e cheios de graças, tens uns que mexem com a homossexualidade e equipamentos eróticos, mas infelizmente não posso liberar, não só porque os comentários são de pessoas que estão ligadas a política é que a vida particular de cada um não pode interferir e muito menos opinar. Mas que os recadinhos não cômicos e engraçados são.

Discórdia
Corre pelas “bocas pequenas” que tem mala de dinheiro circulando na cidade, os comentários são de que tem candidato a vereador que já pegou o “pacote” e isso deixou muita gente descontente e irritada pelo tratamento desigual. Mas gente, na política é assim, uns carregam o piano e outros tocam. 

Reunião
Na noite de terça-feira (14) o candidato a prefeito o Manezão, fez um reunião de motivação com os vereadores, segundo ele a campanha está boa e alegre. Argumentou que está sendo muito bem recebido pelos eleitores e até fez brincadeira que se continuar desse jeito ele vai terminar as visitas dois anos depois. Isso que é otimismo.

Reunião I
Ainda na terça-feira (14) o Deputado Federal, Alex Canziane do PTB esteve em Siqueira Campos, muita gente pensou que ele teria vindo para ir à reunião do candidato Manezão, que foi seu apoiador na última eleição (2010), mas no final das contas ele foi à reunião do novo candidato, com certeza já esqueceu quem foram seus apoiadores na última eleição, diga-se de passagem, Manezão e Cezão da Ambulância que trabalharam em três eleições para o deputado. Bem que dizem que na política é assim, o “benefício na véspera da ingratidão”. 


Coordenação
O ex-prefeito e agora ex-candidato Dirceu Rodrigues deve ficar perto da coordenação da candidatura do Beto Bonilha e Paulo Leite. Dirceu foi um dos marcos da política siqueirense que teve boas idéias, umas delas que não foi dada seqüência foi a de promover a agroindústria, foi até construído um pavilhão que hoje está instalada uma das unidades da Pro Tork. Neste pavilhão foi feito apenas uma feira, que na época foi chamada “Feira de Sabores”, este é um projeto que deveria ser reativado até para incentivar os produtores.

Pesquisa
Está sendo registrada uma pesquisa de opinião pública em Arapoti e o Jornal Correio do Norte vai fazer a divulgação assim que se encerre o prazo para contestação na Justiça Eleitoral.  Pesquisas boas são essas, as registradas.

Guerra de Nervos
Em Ibaiti a política começa a esquentar, o grupo do candidato Betão do PSB, tem ido ao ataque e criticado muito a falta de emprego, mas agora vem o contra ataque já que a prefeitura teria investido muito em terraplanagem para instalar uma das indústrias do grupo do candidato Betão que depois desistiu e levou a indústria e os empregos para Jaciara que fica no Mato Grosso. Esse é o tal do chumbo trocado.

Telefonia celular
As operadoras de telefonia móvel serão proibidas de cobrar pela segunda chamada, caso a primeira seja interrompida. Para evitar nova cobrança, o usuário terá de fazer outra chamada em no máximo dois minutos, do mesmo aparelho e para o mesmo destino.
A mudança está na proposta de alteração do regulamento do Serviço Móvel Pessoal aprovada ontem (15) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).