terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mister X 9 de novembro


Fez Feio
Joaninha que é piloto acrobático da Pro Tork fez feio na noite de sábado, o piloto foi ao baile com “sua galera” e não demorou muito para arrumar confusão.  Joaninha só não foi “pro tapa” com outros jovens porque a Polícia Militar entrou em ação dispersando os desordeiros. Coisas assim não podem acontecer, pessoas que representam outras pessoas tem se manter na discrição.

Bandeira Branca
O deputado Hermas Brandão Junior, disse ontem que não merecia algumas críticas atribuídas, mas sinalizou uma bandeira branca em Siqueira Campos e mandou um recado ao vereador Cezao, ele disse que não irá pedir a sua vaga por ter mudado de partido e que ainda o apoiará se tiver algum processo contra ele por parte da suplência.  Lembrando que muitos dos maus entendidos em Siqueira Campos foram por conta do seu assessor o Zé Gotinha que tem feito muitas e muitas confusões pela região e em Siqueira Campos tem jogado um contra o outro.

Candidatura do PSDB
Apesar de que muita gente diga que seja a eleição do milhão contra o tostão. A candidatura de Dirceu Rodrigues que é apoiada pelo empresário e presidente do PSDB Marlon Bonilha não vem sendo muito bem vista por analistas políticos locais e regionais. Os comentários são de que será uma campanha cara pelo apoio que recebe, pois todos vão querer tirar uma casquinha, ou seja, todos vão trabalhar pelo dinheiro sem amor a política, há quem diga que a campanha do PSDB em 2012 custe mais de um milhão. A candidatura do Dirceu Rodrigues também é complicada pela situação jurídica por conta dos processos adquiridos ao longo de suas gestões.

Indagação
O vice-prefeito de Siqueira Campos, o Manezão que anda em outros ares nos últimos dias, teve uma conversa relâmpago com o deputado e secretário do Trabalho Luiz Claudio Romanelli. O secretário do Trabalho disse que sentiu que o vice está ausente do grupo, e teve a resposta que o grupo é que está afastando o Mané. O deputado emprega e apóia o seu principal concorrente a prefeitura de Siqueira Campos e ainda perguntou o motivo do afastamento do vice. Uma coisa e certa, o Mané já anda em outro barco, conversa com outras pessoas de outros grupos e pode estragar o sonho de muita gente na política.

Transporte Coletivo
As reclamações são muitas do transporte coletivo principalmente da Linha do Trabalhador, as mulheres são as que mais reclamam, pois tem que disputar espaço com os homens no ônibus quase a tapa.  Por outro lado a prefeitura já está saturada de gastos com o transporte e as indústrias não fazem seu papel perante o problema. Já passou da hora das empresas ajudarem a bancar os custos e melhorar o serviço, pois a maioria delas já receberam incentivos fiscais, terrenos e infra-estrutura feita com maquinários da prefeitura.   Já que pouco é feito pelo social de Siqueira Campos que poderia ser abatido no imposto de renda que as indústrias banquem sua parte no transporte dos trabalhadores.

Reclamação
O vereador Tiãozinho da Vila, disse ontem na sessão da Câmara que às vezes sente vergonha de ser vereador. Ele reclamou que ele vai até o prefeito e faz os pedidos que é atendido, mas quando chega a hora do Departamento de Obras executar o serviço, a coisa muda, pois o secretário ignora as ordens e não atende o vereador.

 Arquivada
Como o Mister X já tinha anunciado os vereadores amarelaram e arquivaram os dois projetos de lei do “Toque de Recolher” para menores de idade após as 23 horas. Neste caso faltou alguma coisa, ou seja, foi discutido, mas a solução não se achou. Os edis deveriam ter mais personalidade e não pensar só nos votos que poderiam perder com o caso e sim na sociedade em geral que está vendo o álcool e as drogas consumirem crianças e adolescentes.

Arena Cross


Público de Londrina lota arquibancadas na quinta e penúltima etapa

Do Arena Cross
O público que lotou as arquibancadas no sábado (5), em Londrina (PR), viu os melhores competidores nacionais e grandes pilotos estrangeiros batalharem pelo lugar mais alto do pódio na quinta e penúltima etapa do Arena Cross 2011. Os líderes das cinco categorias – 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e Pró – deram um grande passo rumo ao título. Foram seis baterias repletas de emoções. Ao final da etapa, os pilotos Roberto Castro (Pró), Humberto Martin (MX2), Kaio Miranda (Júnior), Arthur Todeschini (65cc) e Eduardo Souza, o Dadalzinho (50cc), vão para a última etapa do tradicional campeonato de motocross, no próximo dia 19, em São José do Rio Preto (SP), dependendo apenas de suas próprias forças para serem campeões.
1ª BATERIA PRÓ
O piloto Leandro Silva (#14) fez o holeshot, porém a primeira colocação não ficou por muito tempo nas mãos do paranaense, que logo foi ultrapassado pelo costarriquenho Roberto Castro (#191). A partir de então, o líder do campeonato se distanciou dos demais. Jean Ramos (#18), em segundo, tentava se aproximar do rival, mas sucesso. Enquanto isso, a terceira colocação passava de mãos de João Paulino “Marronzinho” (#11), Wellington Garcia (#21), Anderson Cidade (#20), Leandro Silva e Rafael Zenni (#931). Ao final, Wellington conquistou a posição. Já Roberto, com diferença de 12 segundos para Jean, recebeu a bandeira quadriculada em primeiro.

2ª BATERIA PRÓ
A corrida final teve início do mesmo jeito que a anterior. Leandro Silva novamente pulou na frente, no entanto, Roberto Castro o ultrapassou ainda na volta inicial e já abriu boa diferença. Seu maior rival na corrida, Jean Ramos, tentava encostar em Anderson Cidade, na disputa que valia a terceira posição. Ao final, Roberto venceu mais uma. Jean teve tempo de ganhar as posições de Anderson e Leandro para terminar em segundo.
"Havia traçado antes da etapa uma estratégia que era necessário vencer as duas baterias e consegui. Isso mostra que tenho evoluido durante toda a temporada. Agora é ficar tranquilo e me preparar para a última etapa", coloca Castro.
Com o resultado, o costarriquenho segue na primeira colocação com 159 pontos, onze a mais que o vice-líder Jean Ramos.

MX2
Rafael Faria (#116) fez o holeshot, mas logo na primeira volta foi ultrapassado por Humberto Martin (#101). O primeiro colocado na classificação geral não desperdiçou a chance e caminhou livre para a vitória. Rafael até tentou pressionar o rival, mas nos minutos finais teve uma queda. Apesar do erro, o piloto não perdeu a segunda posição. Endrews Armstrong foi terceiro. “Foi uma corrida muito boa. Larguei atrás do Endrews e Rafael, mas me recuperei. As coisas foram acontecendo e consegui uma bela vitória”, destaca Humberto, que agora soma 77 pontos.

JÚNIOR
Kaio Miranda (#4) teve um grande início de prova e logo pulou para a ponta. Apesar disso, Gustavo Pessoa (#17) não desanimou e foi em busca do líder. A pressão deu certo. Na quarta volta, ultrapassou o concorrente. Em primeiro, o ponteiro foi em um ritmo forte até o final e recebeu a bandeira quadriculada. A segunda colocação ficou com Kaio, seguido de Stefany Serrão (#2), que completou o pódio. “Fiz uma boa largada e mantive o segundo lugar. O Kaio cometeu um erro e o ultrapassei. É sempre bom vencer, independentemente de conquistar o título”, coloca Gustavo, que foi aos 64 pontos, treze a menos que o líder Kaio Miranda.

65CC
Favorito ao título da categoria, Arthur “Thui” Todeschini (#13) comprovou o posto. Em corrida impecável, o catarinense liderou de ponta a ponta e levou mais uma vitória. O paranaense Leonardo Almeida (#222), que também concorre ao posto máximo da competição, foi o terceiro e viu a diferença aumentar para o líder.  “Larguei na frente. Não deixei os meus companheiros me passarem. Foi muito difícil, mantive a calma e acelerei. Vou com tudo para São José do Rio Preto”, destaca o catarinense.

50CC
O líder Eduardo Souza, o Dadalzinho (#77), até sofreu pressão de seus concorrentes Rafael Araújo (#99) e Matheus Fávero (#59) na briga pela primeira colocação. O mineiro chegou a perder a liderança na prova, porém, não se abateu e voltou ao posto para conquistar a vitória. “Fiz uma prova muito boa. No Arena é necessário fazer boas curvas para se dar bem“, coloca o piloto que possui 80 pontos, 16 a mais que o segundo colocado Rafael Araújo.

O Arena Cross tem patrocínio da Honda, Mobil e Santander Financiamentos, co-patrocínio Pirelli, Red Nose e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, rádio Folha FM e revista da Moto!

Não sou palhaço”, desabafa vereador

 Da Assessoria
O vereador de Santo Antônio da Platina, Francisco Faustino de Proença Junior, o Chiquinho (PPS) desabafou que não é palhaço para votar um projeto duas vezes. Tanto que votou contra o Projeto de Lei que autoriza a construção de uma pista de skate na Vila Ribeiro.
O argumento do membro do Legislativo é que este projeto já passou pela Câmara só que o local para a construção era na Avenida Rennó, próximo ao Provopar. “O projeto original já foi aprovado no ano passado. No começo de 2011 foi alterado o local e nem comunicado a Câmara, somente agora que isto aconteceu”, enfatiza o vereador.
Ele ainda justifica que os skatista fizeram um documento com mais de 110 assinaturas e protocolaram no Poder Executivo para que o local da pista fosse à Avenida Rennó. “Não foi escutado os interessados sobre a situação. Isto com certeza poderá dar problema, pois o novo local é ao lado de um Posto de Saúde. Não sou palhaço de ninguém para votar um projeto duas vezes”, desabafa o vereador Chiquinho.

Aprovado em Comissão projeto que cria Programa Primeiro Crédito para juventude rural
Curitiba - A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (dia 8), Projeto de Lei (n.° 571/2011) que institui no Paraná o Programa Primeiro Crédito para a juventude rural.

 Da Assessoria
Segundo o  autor do PL, deputado estadual Pedro Lupion (DEM), líder do Bloco Agropecuário, o objetivo da proposta é financiar atividades agropecuárias, turismo e artesanato rural, entre outras atividades ligadas ao setor, nas modalidades custeio, investimento e aquisição de propriedades.  Pelo texto aprovado, jovens entre 18 e 32 anos de idade serão beneficiários. O PL deixa a critério do Poder Executivo as fontes de recursos bem como as formas de garantia para a concessão do Primeiro Crédito.
O autor do projeto justifica sua proposta tomando por base a Constituição Estadual, que estabelece em seu artigo 12 a competência do Estado, União e Municípios em fomentar a produção agropecuária e organizar o abastecimento alimentar. “Nosso projeto visa apoiar financeiramente as atividades agropecuárias ou não agropecuárias exploradas mediante o emprego da força de trabalho do jovem rural e sua família, oferecendo mais um instrumento de apoio à agricultura familiar”, explica o parlamentar.
De acordo com Lupion, o êxodo rural no estado se dá principalmente em virtude da falta de incentivos à agricultura familiar e à dificuldade encontrada pela juventude em adquirir terras, custear a produção e adotar novas tecnologias que aumentem a produtividade nas propriedades rurais. “O atual quadro reduz as chances de sucesso e a competitividade do jovem no mercado agropecuário, que se encontra cada vez mais globalizado e dinâmico”, compara.
O deputado lembra que o Programa Primeiro Crédito daria suporte a um setor fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Paraná, considerando-se que a agropecuária é o setor econômico que responde mais prontamente aos investimentos realizados.  Segundo Pedro Lupion, o custo de geração de um emprego na área agrícola é 28 vezes menor que no meio urbano.
O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB), relator do PL, não poupou elogios ao projeto. Kielse vê na iniciativa um modo de reduzir o êxodo de jovens do meio rural devido à falta de perspectivas de desenvolvimento profissional. Ele citou dados recentes que apontam ser de apenas 14,6% o índice da população brasileira vivendo no campo, e nesse universo, a grande maioria é composta por pessoas com idade a partir de 55 anos: “Ao oferecer condições para que os jovens adquiram implementos capazes de aumentar a produção ou mesmo uma área de terra, estamos pensando não só em atender essa faixa etária, mas no futuro da nossa agricultura”, ressaltou.

Lupi diz que só deixa o cargo se for 'abatido a bala'
Ministro do Trabalho chegou ainda a dizer que 'duvida' que presidente o demita do cargo

Do Bem Paraná, com Estadão
Alvo de denúncias de corrupção, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou que tem o apoio "total" da presidente Dilma Rousseff e de seu partido, o PDT, para continuar no cargo. Durante entrevista coletiva que aconteceu na tarde desta terça-feira (08) encerrada há pouco, Lupi, que é presidente licenciado do PDT, avisou que para tirá-lo do cargo, "só abatido a bala e tem que ser bala forte, porque eu sou pesadão".
Questionado sobre a confiança de Dilma nele, o ministro declarou que "duvida" que a presidente o tire do cargo. Já o líder do PDT na Câmara, Giovani Queiroz (PA), avisou que, se Lupi for demitido, o PDT deixa a base aliada ao governo.
"Com (a eventual saída do) o ministro Lupi, sai o PDT", declarou Giovani Queiroz, que acompanhou a coletiva ao lado de Lupi, assim como o líder da bancada no Senado, Acir Gurgacz (RO), a fim de demonstrar a unidade do partido em torno de seu dirigente. Queiroz esclareceu que sua afirmação não era uma ameaça ao governo, mas apenas um posicionamento do partido, porque nenhum outro pedetista poderia substituir Lupi na Pasta. Tanto Queiroz como Acir Gurgacz afirmaram que as bancadas do PDT na Câmara e no Senado estão unidas no apoio à permanência de Lupi no Ministério.
Sobre a confiança de Dilma nele, Lupi afirmou que, em conversa reservada com a presidente, ela lhe transmitiu apoio para que ele esclarecesse as denúncias sem se afastar do cargo. "Ela me perguntou se eu lutaria até o fim e eu respondi que não vou desistir nunca", declarou. Ainda segundo o ministro, Dilma ainda não deu uma declaração pública de confiança nele "porque não precisa". Mas depois de declarar que "duvida" que Dilma o demita, Lupi retificou, dizendo que "é pouco provável" que isso ocorra.
Lupi insistiu que não existe nenhuma denúncia de corrupção envolvendo o nome dele, mas não descartou irregularidades envolvendo servidores da Pasta. Segundo ele, são mais de dez mil funcionários e, por isso, não há como controlar as ações de todos. O ministro salientou, entretanto, que o Ministério do Trabalho é o único que faz "chamadas públicas" para controlar os convênios da Pasta com ONGs desde 2008. Mas admitiu que o sistema de acompanhamento dos contratos é "frágil" e prometeu fazer um mutirão até o fim do ano para atualizar o cumprimento de todos eles. Tentando demonstrar segurança e bom humor, o ministro concluiu comparando o desgaste político que atravessa com a mudança de clima: "É que nem chuva: no dia seguinte já é sol".
A reportagem da Veja publicada na edição desta semana afirma que caciques do PDT comandados por Lupi teriam transformado órgãos de controle da Pasta em instrumento de extorsão. Segundo a revista, a partir de relatos de diretores de ONGs, parlamentares e servidores públicos, o esquema funcionaria assim: primeiro o Ministério contrata entidades para dar cursos de capacitação profissional, e depois assessores exigem propina de 5% a 15% para resolver 'pendências' que eles mesmos criariam.

PM convoca aprovados no concurso para soldado
Os 275 candidatos que passaram por todas as fases do processo seletivo devem comparecer na sexta-feira (18) no Quartel do Comando Geral

Do Bem Paraná
A Polícia Militar começa a chamar os aprovados no concurso para soldado. Os 275 candidatos que passaram por todas as fases do processo seletivo devem comparecer na sexta-feira (18) da semana que vem, às 7h30, no Quartel do Comando Geral, em Curitiba, com toda a documentação para o ingresso no Curso de Formação de Soldados. São os primeiros chamados de um total de 2 mil novos policiais que o governo vai contratar para reforçar o efetivo da PM. Os demais 1.725 serão convocados à medida que a Universidade Estadual de Londrina (UEL) concluir a correção das provas do concurso.
“Os candidatos que não comparecerem no dia e hora marcados ou que não trouxerem toda a documentação exigida e discriminada no site da universidade serão automaticamente desclassificados”, alerta o major Maurício Cesar de Moraes, comandante do Centro de Recrutamento e Seleção da PM (CRS). O edital 634/2011, com a listagem dos documentos, está publicado no site da UEL: www.cops.uel.br/concursos/88_policia_militar/ .
Os candidatos serão acionados por meio de editais específicos. A PM também utilizará outros meios além do site, como o envio de correspondência com aviso de recebimento (AR), para comunicá-los.
A contratação de 2 mil policiais militares foi autorizada em julho pelo governador Beto Richa, que prorrogou a validade do concurso 061/2009. Tão logo tomem posse, os primeiros 275 soldados de segunda classe serão encaminhados à Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), para iniciarem a escola de formação.
Os demais 1.725 serão selecionados entre os candidatos cujas provas estão sendo corrigidas pela UEL. Assim que forem chamados e tomarem posse, eles serão encaminhados para os núcleos de formação nos batalhões, para serem preparados, durante cerca de oito meses, com estágio supervisionado a partir do quarto mês. “Este é o prazo que a PM acredita ser necessário para que o profissional de segurança pública esteja bem formado, preparado e capacitado a prestar um bom atendimento à população paranaense”, destaca o major Maurício.
CIVIL – Os 694 policiais civis aprovados no concurso do ano passado ingressaram na instituição no fim de outubro. A contratação foi determinada pelo governador Beto Richa, como uma das ações emergenciais para melhorar a segurança pública no Estado, anunciada no lançamento do programa Paraná Seguro. Esses novos policiais cumprem tarefas administrativas nas delegacias e distritos até fazerem o treinamento na Escola Superior de Polícia Civil.


Aumento de até 271% nas taxas do Detran é aprovado hoje na Assembleia
Do Blog da Joice
O aumento de até 271% nas taxas do Detran foi aprovado hoje na Assembleia Legislativa do Paraná. 42 deputados foram favoráveis à proposta e oito contrários, sete do PT e mais o deputado Antonio Anibelli Neto, do PMDB. Horas antes da votação, a liderança do governo apresentou uma nova tabela de reajuste, com alteração em 15 taxas, que segundo o executivo tiveram erro de digitação. Ao todo, sessenta e duas taxas tiveram modificação, 10 delas com aumento acima de 100%. O maior deles foi o registro de habilitação de estrangeiro, que custa 30 reais e 99 centavos e vai passar para 115 reais e 20 centavos. O curso de reciclagem terá um aumento menor do que o divulgado na semana passada. Ele iria custar 239,40 e será de 88 reais e 74 centavos. Hoje o curso custa 65 reais. A medida ainda será votada em redação final amanhã  e depois segue para a sanção do governador Beto Richa.

Secretário do Trabalho


Romanelli festeja com pilotos no Pro Tork Brasileiro de Motocross

Secretário de Trabalho prestigiou o encerramento da temporada na Super Final, em Siqueira Campos

Valdir Amaral
De Siqueira Campos 
O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli visitou no último domingo a pista de motocross da Pro Tork, que foi sede da final do Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento reuniu na pista os melhores pilotos da modalidade no Brasil e alguns estrangeiros, como o paraguaio Adrián Cantero, que venceu na categoria MX3, recebeu troféu, mas não pontuou por não ser filiado à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Romanelli, que é deputado estadual licenciado pelo PMDB esteve acompanhado do empresário Leodir Bonilha, de Siqueira Campos e de várias lideranças políticas da cidade e região. Os campeões da etapa final do Brasileiro Pro Tork de Motocross foram Jean Ramos (MX2), Duda Parise (MX3), Milton Becker “Chumbinho” (MX4) e Marcos Moraes (230cc). Os vencedores em Siqueira Campos se unem aos pilotos que garantiram a taça com uma rodada de antecipação: Antônio Jorge Balbi Júnior (MX1), Gustavo Henn (85cc) e Enzo Lopes (65cc).
O evento teve disputas acirradas, casa cheia e apresentações de freestyle da equipe Joaninha Pro Tork Show, além de premiação recorde avaliada em R$ 100 mil. O espanhol Carlos Campano venceu a MX1 e levou para casa um carro zero quilômetro. “Estou muito contente, nunca havia ganhado um prêmio assim. Caí na largada e corri o tempo todo no limite, por isso a satisfação de ter vencido é ainda maior”, disse Campano, que no ano que vem entrará na briga pelos títulos da MX1 e da MX2.
Para Romanelli, ao ser sede da final do Campeonato, Siqueira Campos se destaca em todo o cenário nacional. “É no Norte Pioneiro que esta sediada a maior fábrica de peças para motocicletas da América Latina, o que muito orgulha a região e o Estado. Por isso, a Pro Tork não somente impulsiona a economia regional, como incentiva a prática de esportes, destacando o nome de Siqueira Campos em todo o País”, conclui o secretário Romanelli.
O Pro Tork Brasileiro de Motocross foi realizado pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM) e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A Super Final em Siqueira Campos teve apoio de Alternativa FM, Visão Net, Limão Vodka, Cana Verde FM, Vale do Sol FM, Educadora, Bom Jesus AM, Jornal Correio do Norte, Rádio Santana, Fast Guia, Tá No Site, Jornal Paraná, NP Diário, Fervendo na Balada, NP Ligado e Interativa.