sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Coluna Mister X 23/08/2013

 http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
Os ímpios na sua arrogância perseguem furiosamente o pobre; sejam apanhados nas ciladas que maquinaram.
Salmos 10:2
A “postura” tá incomodando
O advogado Alberto Toron, que representa o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) no processo do mensalão, afirmou ontem que a “postura” do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, tem gerado “constrangimento” a advogados e ministros. Que postura ele espera que Barbosa tenha? Vá entender!
Mais Médicos
Os médicos estrangeiros que participarão do programa do governo federal Mais Médicos vão começar a trabalhar em Unidades Básicas de Saúde no dia 16 de setembro. Antes, os profissionais vão participar de um treinamento de três semanas sobre o funcionamento do SUS (Sistema Único de Saúde).
Mesmo salário
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, afirmou ontem (22) que o governo brasileiro não tem informação sobre o valor exato que os médicos cubanos devem receber pela atuação no Mais Médicos. Segundo Barbosa, eles deverão ter o mesmo salário que recebem trabalhando em Cuba ou em outras missões no exterior
Sorte minha
Os 400 médicos cubanos, que chegarão ao país na próxima segunda-feira, também começam a trabalhar no mesmo dia. A maioria deles deve ser alocada em cidades do Norte e Nordeste. Ainda bem que eu moro na região sul país.
Sem prejuízo
Segundo informações prestadas a esta coluna, a Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde não saiu no prejuízo apesar de ter os dias reduzidos e a proibição das bebidas alcoólicas. O lucro foi basicamente o esperado, como em anos anteriores.
Vacinação
 Começa neste sábado (24) mais uma campanha nacional de multivacinação. A mobilização acontecerá simultaneamente em todos os municípios do Paraná, com unidades de saúde abertas das 8h às 17h. O objetivo é atender as crianças menores de cinco anos que precisam atualizar suas cadernetas de vacinação.
Boas notícias
Estive cobrindo a visita do deputado estadual Pedro Lupion, em São José da Boa Vista ontem (22). O deputado trouxe boas notícias para o prefeito Sergio Koneis e para a comunidade boavistense.
Sem “plano B”
Apesar da dificuldade em viabilizar seu novo partido, a Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva “proibiu” a discussão de um plano B para a sucessão presidencial de 2014 caso não consiga o registro para disputar a eleição. Diante dos problemas para certificar as assinaturas junto à Justiça Eleitoral, Marina quer que os aliados mantenham o foco na nova legenda e não alimentem qualquer discussão que não seja a criação da sigla.