sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mister X 4 de fevereio


Outra Associação
Os 13 prefeitos da AMUNORPI e mais outros prefeitos da AMCG se reúnem hoje em Curiúva, às 20 horas para discutir a criação de uma nova associação de municípios. Ao que parece os prefeitos que já pediram para sair da AMUNORPI não voltam mais. Isto significa que a Amunorpi vai enfraquecer mesmo.
 Revolução
O secretário de Saúde de Siqueira Campos, Elcio Junior vem revolucionando o setor no município é lógico que tem custado muitas brigas para isso, mas a massa, ou seja, a população tem aplaudido em pé as suas decisões. É isso aí, a população precisa de gente com personalidade dentro de um dos departamentos mais importantes do município.
 Nova programação 
A Rádio Alternativa deve por no ar nos próximos dias, novas programações, a diretoria quer dar mais dinamismo a emissora. O programa líder de audiência no rádio siqueirense, Bom Dia Cidade apresentado por Claret Coutinho deve manter o mesmo formato priorizando sempre a informação. 
 Drogas
A Praça do Santuário que é tida com um lugar de alegria onde abriga os grandes eventos e a Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde está virando ponto de drogados que estão se aglomerando depois da meia noite nas escadarias para inalar o crack e maconha.  A vizinhança fica em alerta quando a “rapaziada” vai para a praça com latinhas, pois todos sabem que vão queimar a droga.
 Quem será?
A pergunta mais freqüente que o Mister X recebe é quem serão os próximos candidatos a prefeito de Siqueira Campos. Então vamos abrir espaços para que os pré-candidatos exponham suas idéias. A partir da próxima e sempre às sextas-feiras vamos trazer uma entrevista com os postulantes.    
 “Entrevista”
Dias atrás o promotor de Wenceslau Braz que apóia o Núcleo de Santo Antonio da Platina esteve da cidade onde “entrevistou” muitos empresários da cidade para investigar antigas doações de terrenos feitos na gestão anterior, ou seja, do prefeito Dirceu Rodrigues.  Segundo uma fonte, muitos nomes foram citados e comentados. Mas para nós que somos simples mortais só nos resta acompanhar a movimentação de longe.
 Repercussão
Foi grande a repercussão do aquagato em São José da Boa Vista. O comentário foi geral, agora a especulação é de que o edil tomou banho de piscina no fim do ano e a conta da água foi toda para o seu vizinho.  Dar os canos em água do vizinho é muito pior que ler o Mister X.
 Fora do eixo
Lá em Santa Amélia a coisa está fora dos eixos, o prefeito vem sendo bombardeado com inúmeras acusações, além das investigações feitas pelo Ministério Público, o prefeito Roderjan ainda enfrenta uma comissão processante na Câmara de Vereadores, que apura desvios de dinheiro público, através das arrecadações de IPTU e IT BI. O prefeito ainda tem a maioria dos vereadores a seu favor, mas a medida que a população pressiona, o elo desta união fica mais fraco e fácil de ser quebrado.
 No comando
O novo presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB) já assumiu revolucionando, até agora as suas atitudes estão corretas e vamos torcer para que continue assim, para que a corrupção não volte a procriar por outros meios.  E que os outros deputados também tenham discernimento e não pratique o nepotismo, o “gafanhotismo”, que não nomeiem em seus gabinetes duas ou três pessoas da mesma família para dividir os salários. Ô gente vamos honrar cada voto que obtiveram, daqui a quatro anos tem eleição de novo.  
Paliativa
A medida do presidente da Assembléia de fechar a gráfica e publicar os atos junto ao Diário Oficial do Estado que é apenas pela internet é “meia boca”, deveria publicar também na imprensa, ou seja, nos grandes jornais, pois todo mundo sabe que poucos vêem o tal do Diário Oficial do Estado. Lá pode ser aberto ao público, mas também pode ser um ótimo lugar para esconder e legalizar atos.
 Poucas expectativas
O novo governo, ou seja, Beto Richa começa a decepcionar companheiros de primeira hora do interior, é claro que ele nem sabe disso. Alguns correligionários estão insatisfeitos por não terem sido chamados para trabalhar no governo. No fundo todos se empolgaram com a campanha e acreditavam que após a campanha e naturalmente a posse, tudo se realizaria, mas a verdade é que prometer é uma coisa e cumprir é outra coisa até pelas leis vigentes.