terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mister X

Policiamento
A Polícia Militar tem apertado o cerco contra a bandidagem em Siqueira Campos, o Capitão Lemes é o comandante da 2ª Cia de Polícia e responsável pelas constantes operações policiais. Segundo o Capitão a idéia é coibir e reprimir os arruaceiros e bandidos que estão nas ruas. A comunidade tem agradecido a polícia pelas ações que tem afastado até os carros que andavam de som alto perturbando o sossego e paz dos Siqueirenses.

Precisa
Passou da hora de instalar as lombadas na Avenida Presidente Getúlio Vargas, a ditas cujas eram para ter sido colocadas já no ano passado. Há esperança que este ano elas sejam instaladas para melhorar a qualidade de vida de quem mora as margens desta rua que convivem com o alto fluxo de veículos e com pouca segurança.

Especulações
Pelas ruas da cidade a conversa é de que o pré-candidato a prefeito pelo PT, Aloísio Torres Guerra estaria de “mala e cuia” para o estado de Rondonia. A especulação é por conta de um trabalho que sua empresa estaria pegando e precisaria de sua supervisão para o trabalho nos próximos três anos. Mas o Mister X ainda não teve a confirmação do bochicho.

Mais especulação
Outro que está na boca do povo é o empresário Marlon Bonilha que é presidente do PSDB. Nos bastidores há muita gente dando força a uma possível candidatura de Marlon a prefeito de Siqueira Campos, pois seria o caminho mais curto para ser um político com mandato e história para ser deputado federal. Marlon realmente tem um bom currículo, tem formação e é jovem e cheio de idéias para revolucionar a administração pública.

Confirmado
Se um não quer, outros querem e já se colocam como opção nas próximas eleições, e este é o caso do vice-prefeito Manoel Estevam Velasque (o Manezão) que deve disputar as eleições pelo DEM. Manezão argumentou ao Mister X que conta com uma equipe muito grande que vem mantendo cada vez mais forte a sua pré-candidatura e ele anunciou que deve fazer um trabalho mais forte com as lideranças nesta arrancada para as convenções.

Denúncia
O Mister X, recebeu denúncias de abuso da máquina pública de um prefeito da região. O Alcaide mandou que as máquinas da prefeitura trabalhassem em um terreno seu em um balneário as margens da represa de Xavantes. As denúncias são graves e pode até render cadeia para o prefeito que está usando um bem público em benefício próprio.

Outra Denúncia
Um eleitor mandou ao Mister X uma lista enorme de bens adquiridos nos últimos três anos por um prefeito, sem dúvida é um belo patrimônio que é de dar inveja em muita gente. A lista de bens vai desde caminhões e sítio comprados em nomes de laranjas a apartamento e terreno em condomínio fechado as margens da represa. O povo deve ficar atento nas próximas eleições para tirar esses larápios do poder, senão o dinheiro que era para ser revertido em obras para o povo vai ficar concentrado nas mãos das pessoas mau intencionadas.

Tomazina
Em Tomazina as coisas também não andam muito boas, lá a comunidade está reclamando dos cortes de árvores na beira do Rio das Cinzas e da falta do campo de futebol para a realização dos campeonatos. O prefeito Guilherme que é jovem e ainda está buscando experiência da vida pública deve ficar atento aos pequenos detalhes se tiver intenção de concorrer à reeleição.

Flagra
Nos últimos tempos foram flagrados ônibus que foram cedidos exclusivamente para o transporte escolar transportando pessoas para Jacarezinho. É lógico que a população tem direito e deve ser transportada em busca especialidade de saúde, mas o problema está nos contratos que as prefeitura firmaram com os ônibus. Isto com certeza vai dar problema, ou, seja vai render uma boa dor de cabeça para estes gestores.