sábado, 25 de fevereiro de 2012

Feira da Lua em Jaboti


Comunidade aprova a nova da Feira da Lua que chegou com força total em Jaboti
Agência Criativa
Jaboti – A Feira da Lua foi reinaugurada na Praça da Matriz no dia 11 de fevereiro no município de Jaboti. O evento contou com a presença do prefeito Ismair de Carvalho e da primeira dama Lenice de Fátima Almeida, vereadores, convidados e comunidade que ao todo somaram em torno de duas mil pessoas. Para atender essa demanda foram colocadas a disposição do público 10 barracas com que ofereceram uma grande variedade de produtos, como verduras, pães, doces, salgados, espetinhos, pastéis, artesanato e uma barraca de crepes colocada pelo Provopar. O prefeito Ismair disse que essa nova fase da Feira da Lua veio para ficar e foi bem repensada para ela tenha continuidade.
Essa nova fase da Feira da Lua tem a participação efetiva do Departamento de Ação Social através do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), que tem a frente à primeira dama Lenice de Fátima Almeida. Segundo ela, a volta da Feira da Lua, foi muito bem repensada junto com o executivo e as pessoas interessadas, para esse retorno tivesse continuidade, ”a nossa preocupação é que esse projeto tivesse um reinício, mas que principalmente tivesse continuidade, por isso tomamos todas as precauções, uma delas foi padronização das barracas, a criação uma comissão organizadora que decide os destinos da Feira, bem como o ingresso de novos participantes, enfim nossa intenção é colocar pessoas que realmente queiram se engajar ao projeto,” salientou Lenice.
Já na sua segunda edição a Nova Feira da Lua, teve resultados satisfatórios para os feirantes e para a comunidade que aprovou o novo projeto que veio mais modernizado, “nós aqui em Jaboti não temos muitas opções de lazer e a Feira da Lua é um novo espaço aonde as pessoas vêm não só para fazer compras, mas principalmente pra rever amigos e bater um bom papo que é muito tradicional nas pequenas cidades do interior”, disse Maria José dos Anjos, aposentada de 65 anos. A feira da Lua acontece todos os sábados a partir das 19.00 horas

Jaboti


Vários recursos estão previstos para ser liberados em 2012 para Jaboti
Agência Criativa
Jaboti – O prefeito de Jaboti Ismair de Carvalho informou que neste primeiro semestre vários projetos do governo estadual e federal terão recursos liberados para o município. A liberação desses recursos, segundo o prefeito, é o resultado do trabalho dos deputados estadual Fábio Camargo, Hermas Brandão Junior, e do deputado federal Odílio Balbinotti. Entre esses recursos estão à liberação de uma verba para a reforma e ampliação do Posto se Saúde, um antigo anseio da comunidade      
A reforma e ampliação do Posto de Saúde é um projeto que consta n o plano de governo do prefeito Ismair e segundo ele, desde que assumiu o mandato vem lutando para conseguir recursos para a obra, “agora deve estar quase sendo liberado o recurso do convênio e nós vamos dar início na obra que é um antigo anseio da nossa comunidade”, aponta o prefeito. Outra conquista é a implantação de uma academia ao ar livre, o recurso já esta na conta da prefeitura, a conquista da academia é pedido direto do presidente câmara “Jaimão”   que foi prontamente atendido pelo deputado estadual Fábio Camargo. Outros recursos do governo federal são uma retro escavadeira, e 300 mil para a construção do Barracão Industrial, que deverá ser construído no Barracão do Café na Vila Samambaia, Ismair informou, que esta conquista deverá gerar em torno de 50 empregos para a comunidade. Do governo do estado estão sendo aguardada a liberação de recursos na ordem de 70 mil para aquisição de calcário, 40 mil para aquisição de óleo diesel para recuperação das estradas rurais, e ainda verba para aquisição de quatro resfriadores de leite.
O prefeito Ismair, reclamou da sobre carga imposta pelo governo estadual, às prefeituras do Paraná, segundo ele, o ônus das prefeituras é cada vez maior, “e quem mais sofre são as pequenas prefeituras como a nossa, por exemplo, que sobrevivem com apenas os repasses do governo estadual que está cada vez mais achatado”, lamenta. Ismair disse ainda que esse ano é um ano político e seu último ano de mandato e garante que vai entregar a prefeitura sem dívidas para o seu sucessor.            

Politica em São José da Boa Vista


Partidos aliados da situação vão indicar o pré candidato a prefeito em São José da Boa Vista
Agência Criativa
São José da Boa Vista– Os partidos aliados da base governista do município de São José da Boa Vista, ainda não apresentaram o nome do pré candidato a prefeito a ser apresentado nas convenções, que antecedem as eleições de 2012. O impasse está acontecendo porque existem dois nomes que ponteiam as intenções votos dentro do grupo político que da sustentação a administração do prefeito Dilceu Bona. O vice prefeito, por dois mandatos consecutivos, Wagner Mattos Cardoso do PTB , lançou a sua pré candidatura  colocou o seu nome a disposição do grupo. O tucano Pedro Sérgio Kronéis, desde de que o prefeito Bona se elegeu para um segundo mandato, vem defendendo a sua pré candidatura diante dos partidos aliados e buscando apoios nas lideranças de bairros e políticas do município.
 Para o prefeito Bona, os dois pré candidatos tem méritos para disputar a eleição para prefeito no município, “eles são meus companheiros, Serjão foi meu braço forte nas duas campanhas que me conduziram a prefeitura de São José da Boa Vista, e é um nome importante que faz parte da nossa administração, Wagner, foi meu parceiro no setor agrícola em dois mandatos anteriores e é meu vice prefeito. Por tanto temos dois bons nomes, que vem acompanhando a nossa administração bem de perto e com certeza a comunidade boavistense vai ter um excelente representante que vai dirigir os destinos do município muito bem nos próximos anos”, destaca Bona.
O vice prefeito Wagner, começou este ano trabalhando forte junto as bases políticas, presidentes de partidos e lideranças de bairros, visando o fortalecimento do seu nome, “vou trabalhar bastante durante dois meses, colocando meu nome a disposição do grupo e da comunidade, lá na frente o nome que estiver melhor deverá ser o representante do grupo nas eleições de outubro. Eu sou companheiro e defendo a coesão da base aliada”, disse Wagner.
Serjão que já vem trabalhando há 3 anos visando sua pré candidatura, acredita estar vivendo a seu melhor momento político, “à vários acompanho as administrações do município de São José da Boa Vista, conheço  bem os tramites, bem como os caminhos para buscar recursos e já tenho em mente planos  para fazer uma boa administração. Quanto a indicação do meu nome como pré candidato, eu acredito que o nome que estiver melhor cotado perante a opinião pública devera ser o candidato do grupo na eleição de outubro”, aponta Serjão         
Para o prefeito Bona o princípio básico da democracia deverá ser o caminho a ser seguido para a escolha do nome do futuro pré candidato a prefeito, “hoje eu sou o prefeito de São José da Boa Vista, porém na questão sucessão eu sou apenas mais um nome do grupo e não cabe a mim tomar a decisão de indicar o nome do nosso pré candidato a prefeito. Temos vários partidos na nossa base aliada, e acredito que sejam os partidos que devam tomar essa decisão. A unanimidade do grupo é muito importante nesse momento”.disse Bona.  O grupo não descarta ainda possibilidade em contratar pelo menos dois institutos de pesquisas para ajudar na definição do nome do futuro pré candidato.  
    

São José da Boa Vista


Bona deve encerrar oito anos de mandato com 8 milhões de investimentos em São José da Boa Vista

Agência Criativa
           
São José da Boa Vista – O prefeito de São José da Boa Vista Dilceu Bona, fez um balanço dos seus 86 meses de mandato e garantiu, segundo levantamentos, que vai entregar o município com aproximadamente 8 milhões em investimentos, com recursos do governo federal, estadual e em torno de 15% com verbas dos cofres da prefeitura. Segundo ele, esses números são históricos para a comunidade boavistense. Destacam-se nessa conquista, o bom relacionamento do prefeito Bona com o vice prefeito Wagner Mattos Cardoso, escolha correta dos chefes de departamentos, bem como o engajamento dos funcionários públicos, o bom relacionamento com o governo estadual, as constantes buscas de recursos em Brasília junto ao governo federal e o apoio incondicional dos deputados federal Alex Canziani e estadual Luiz Claudio Romanelli.
           
Bona lembrou ainda foram realizadas dezenas de obras que não constavam no plano de governo “nós conseguimos várias obras para o município que não constavam no nosso plano de governo, essa é uma prova que não nos limitamos a fazer somente o que prometemos, mas fomos em busca de recursos para resolver problemas e as necessidades que foram surgindo ao longo da administração. Um dos fatores que contribuíram para o sucesso da nossa administração é o fato de fazermos um planejamento para o município como um todo, o nosso recurso é escasso e tem que ser bem distribuído, fazer do mínimo o máximo foi nosso está sendo o lema administrativo” disse o prefeito.
Bona destacou ainda várias obras e recursos que deverão ser liberados ainda este ano. Estão em andamento obras de reforma da quadra no ginásio de esportes, que já foi palco de grandes eventos, a construção da creche do bairro Mangueirinha, distribuição de calcário para produtores rurais, recape asfaltico, liberação de recursos para aquisição de diesel para recuperação e cascalhamento das estradas rurais das quais 600 km já foram recuperados, faltando apenas 300km, calçamento da Vila Popular está previsto para os próximos meses. A construção do colégio com recursos do governo estadual, que já está garantidoe deverá ser iniciada ainda neste primeiro semestre, “estamos acertando pequenos detalhes na planta, após essa etapa vamos aguardar somente a liberação dos recursos para dar inicio a construção, desta que sem dúvida será a maior obra do município, com recursos na ordem de 3 milhões” destaca Bona.
           
O maior desafio da administração do prefeito Bona e do vice Wagner, é o calçamento da Vila Centenário, obra orçada em quase 2 milhões, que aguarda liberação de recursos em emenda do governo federal, por outro lado há possibilidade da viabilização de recursos junto ao governo estadual, projeto que a câmara já aprovou, sendo 1 milhão financiado e o restante a fundo perdido, “essa segunda possibilidade, é se houver os cortes anunciados recentemente pelo governo federal na ordem de 55 bilhões. Temos que aguardar para saber quais ministérios  que sofrerão estes cortes, de qualquer maneira os pequenos municípios serão afetados e nós já tomamos algumas medidas visando reduzir despesas para evitar um colapso no orçamento do município. Estamos no último ano de mandato, vamos eleger o nosso sucessor e entregar a prefeitura com as contas sanadas”, concluiu Bona.