sábado, 17 de dezembro de 2011

Ação policial


Polícia frustra roubo de moto e bandido foge baleado
 De Siqueira Campos
Na sexta-feira (16) a Polícia Militar do 2ª Cia de Polícia de Wenceslau Braz frustrou um roubo de uma moto na Rodovia PR 092 próximo a comunidade do Patrimônio São Miguel . Segundo relatado, o bandido parou um motoqueiro na estrada da comunidade, mas não teve sorte já que a polícia estava passando no momento do roubo, na curta perseguição o ladrão abandonou a moto e atirou contra a polícia que revidou, na troca de tiros um policial acabou baleando o Ladrão que se embrenhou na mata, a polícia fez buscas ao redor e não achou , o fato ocorreu já era perto das 21 horas.  A moto foi devolvida ao dono, a polícia fez incursões e buscas do ladrão no sábado, mas até o momento não achou o indivíduo.
Em quinze dias é a segunda vez que a polícia frustra roubo de veículos e troca tiros com bandidos, o primeiro ocorreu na entrada da cidade de São José da Boa Vista, quando a polícia teve informações de que dois ladrões estavam vindo de Sengés com um carro (Fiat Strada) roubado, os policiais militares esperaram a dupla de marginais em um lugar estratégico que possivelmente seria rota de fuga e a estratégia policial deu certo. No entanto, ao avistarem a PM os dois bandidos começaram de imediato a atirar contra os policiais, que revidaram os disparos.
A troca de tiros se transformou em perseguição por uma estrada de terra, mas os bandidos vendo que não conseguiriam escapar dos policiais de carro decidiram parar a Strada próximo a um matagal e fugiram cada um para um lado. Novos tiros foram trocados e um dos bandidos, Dionatha Solutchak, acabou preso portando um revolver calibre 38. O comparsa se embrenhou no matagal e conseguiu fugir.

Ação intensificada
A ação da Polícia Militar tem sido intensificada com a chegada do novo comandante da 2ª Cia de Polícia Militar. O Capitão Lemes Assumiu o comando no dia 2 de dezembro e em poucos dias a comunidade já tem notado diferenças, principalmente em Siqueira Campos onde tem maior índice de reclamações de perturbação da paz e do sossego com carros com som alto e arruaça pela madrugada. Outra reclamação da população é a venda e o consumo de álcool por menores de idade, o problema já foi levado a discussão na Câmara de vereadores onde foi feito uma audiência pública para proibir a permanência de menores após as 23 horas, a lei não foi aprovada, mas serviu de alerta e agora polícia está fazendo a sua parte.
O Capitão Lemes que reside em Siqueira Campos, disse que é conhecedor dos problemas que a cidade enfrenta no setor de segurança e que vai atuar com rigor para dar mais segurança a comunidade. “Estamos prontos para atender a comunidade, vamos nos desdobrar para combater o crime, temos dificuldades, mas a força de vontade é maior” finalizou o Capitão. 

Capitão Lemes acompanhou a operação

Policias fizeram busca na localidade

Os policais fizeram buscas na mata

Os policiais fizeram certo com armas pesadas