sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ameaças


Homem compra munições para garrucha e espingarda para matar cunhado
De Siqueira Campos
A polícia Militar de Siqueira Campos apreendeu duas armas nesta quinta-feira (19), as armas eram de um homem que vinha ameaçando seu cunhado de morte. A Policia pediu para não divulgar os nomes dos envolvidos para preservar o processo que ainda está em fase inicial .O ocorrido aconteceu depois que o filho do ameaçado de morte relatou que seu pai estava sendo ameaçado de morte pelo seu Tio tinha comprado munições para armar uma emboscada e matar o cunhado no caminho do trabalho. A policia foi até a casa do suspeito e apreendeu as armas, o homem que estava ameaçando não foi encontrado, mas o processo seguirá na delegacia de Polícia Civil de Siqueira Campos.



Serjão confirma ser pré-candidato a prefeito de São José da Boa Vista
 Presidente do PSDB local já conta com apoio de pelo menos outros sete partidos e é visto por grande parte da população como o sucessor natural de Bona.

De São José da Boa Vista
Lucas Aleixo

O atual secretário administrativo da prefeitura de São José da Boa Vista, Sergio Kronéis (PSDB), mais conhecido como Serjão, pretende colocar seu nome a disposição do partido para concorrer ao cargo de prefeito.
Se obtiver aprovação, o fato seria apenas a conseqüência da trajetória política e da experiência administrativa de Serjão, que está a quase 25 anos envolvido com a política Boavistense e vem atuando na últimas administrações exercendo diversas funções. Assim, o político é visto por grande parte da população como o sucessor natural do prefeito Dilceu Bona (PSDB).
Serjão tem a Educação como sua principal bandeira, e defende investimentos no setor para garantir o constante aprendizado também daqueles que ensinam. “Educação é a base de tudo, a base para o sucesso na agricultura, para melhorar a saúde, segurança e qualidade de vida, enfim, toda melhoria passa pela educação”.
Conhecedor da importância da Assistência Social para os mais carentes, assegura que essa é também uma área de prioridade. “Precisamos saber diferenciar Assistência Social de assistencialismo. A Assistência Social tem o dever de detectar as principais carências do Município para que o poder público possa intervir com eficiência e responsabilidade”.
Filho de agricultor e comerciante, conhecedor da essência agrícola do município, Serjão defende o direito dos agricultores. “Temos que dar liberdade aos agricultores para que, orientados por órgãos competentes, possam escolher melhor em qual direção deverão receber incentivos, de acordo com aptidão de cada propriedade e de cada produtor, buscando a diversificação. A indústria e o comércio também devem ser fomentados e fortalecidos para geração de novos empregos ”.
Aos 47 anos, casado com a professora Denise e pai de Marcos e Betina, Serjão se considera pronto pra assumir a responsabilidade de administrar o município. “O prefeito ocupa o cargo mais importante da administração, mas deve se lembrar que é um funcionário” ressalta. “gosto da política, sempre dei muita importância a isto, e hoje, após os anos de experiência e convivendo o dia a dia da política e da administração, me sinto totalmente preparado para exercer a função”, completa.
Tudo isto vem embasado no apoio dos partidos PSDB, DEM, PPS, PSB, PMDB, PTB, PT e PRB. “E buscamos ainda outros apoios”, “São José da Boa Vista vem de uma seqüência de administrações muito boas, de prefeitos competentes e honestos, e eu terei a missão de tentar superá-los me esforçando, me doando ao máximo pra dar continuidade a esse trabalho”, finaliza.