quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Coluna Mister X 28/02/2014

http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
Ó Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Salmos 38:1

Nova programação
Começa nesta segunda-feira (3) a nova programação da Rádio Alternativa de Siqueira Campos. Além da programação musical, a emissora vem com dois programas jornalísticos, um pela manhã, o Bom dia Cidade, e outro a tarde, o Comando Geral. No programa que terá inicio às 17h00 e termino às 19h00, eu Genesis Machado estarei apresentando junto com o jornalista Toni Lima que veio de Jacarezinho para trabalhar na emissora. Além de muita informação, a ideia é ter um quadro de entrevistas que vai variar entre autoridades locais e regionais e pessoa que teoricamente seriam comuns, mas que tem uma história de vida para contar. Além da frequência, em FM 87,9 a Radio Alternativa ainda pode ser ouvida pela internet nos seguinte endereços; www.correionoticias.com.br e no www.alternativa87.com.
Santa Casa vai recontratar médicos
Segundo informações a Santa Casa vai recontratar o médico Fernando Rueda, a decisão foi tomada pelo presidente Claudio Guilmo, ele disse estar atendendo um pedido de outros médicos que já seguraram barra da instituição em outras épocas. Mas antes dessa recontratação teve uma reunião para por os pingos nos (is), ou seja, uma conversa de pé de orelha. As informações são de que o médico que foi alvo de muitas reclamações por mau atendimento, se comprometeu em dar um atendimento melhor e com mais atenção com a comunidade. Essa coluna vai ficar de olho, e se tiver reclamações do mesmo profissional,não vamos nos calar, pois a instituição recebe verbas públicas e paga os médicos com esse dinheiro, e nada mais justo que cobrar melhor atendimento, afinal é dinheiro dos nosso impostos.
Pavimentação
A prefeitura vendo dando sequencia no projeto que visa melhorar as ruas e o visual da cidade, algumas ruas receberam a pavimentação asfáltica e acabou com o "sacolejo" causado pelo pavimentação irregular que era muito ruim. Agora a meta é asfaltar toda a extensão da Rua Nossa Senhora de Fátima, e isso vai dar uma melhoria na trafegabilidade do centro de Siqueira Campos.


Direção perigosa
Na tarde de quarta-feira (26) a Polícia Militar de Bandeirantes realizava patrulhamento pela Rua Juvenal Mesquita, área central, momento em que dois adolescentes em uma motocicleta Honda CG 150 se recusaram parar o veículo. Ato contínuo, ambos praticaram várias infrações de trânsito de forma a expor a perigo tanto ás próprias vidas, como também a de terceiros. Finalmente, após acompanhamento tático os dois adolescentes (condutor 16 anos, e garupa, 14 anos) e a motocicleta foram apreendidos para as devidas medidas socioeducativas e demais autuações pertinentes.

PM recupera veículo furtado em Andirá
Por volta de 18h30 equipe da Polícia Militar de Andirá realizava patrulhamento pela Rua Paraná, quando avistou o condutor de uma motocicleta Honda/Tornado, sem placa, cor preta, o qual se recusou parar, por receio de que fosse fiscalizado. Após diligências, o condutor da motocicleta foi encontrado andando a pé pela área central (Rua Goiás), e acabou informando que a motocicleta estava escondida em uma residência no Bairro Timburi. Em seguida, a equipe da PM conseguiu reaver a motocicleta que na verdade era proveniente de furto na cidade vizinha de Bandeirantes. Logo, o acusado de receptação (ou furto) seguiu conduzido junto ao veículo recuperado para o devido procedimento legal.

Ameaçou com faca e foi encaminhado para Delegacia
Aproximadamente às 14h00 de quarta-feira (26), a Polícia Militar de São Jeronimo da Serra foi informada por um oficial de Justiça de que um indivíduo de 49 anos estava ameaçando com uma faca quem passava pela Avenida Pedro Ferreira da Costa. Uma vez no local, a equipe PM constatou que o acusado realmente portava uma faca com cerca de 21 centímetros de lâmina. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal.
OAB é contra o pagamento de auxílio-moradia a todos os juízes
A seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) informou esta semana que pretende aguardar a regulamentação da lei que prevê o auxílio-moradia aos magistrados do estado para se posicionar sobre o assunto. O texto foi aprovado na terça-feira na Assembleia Legislativa e ainda depende de sanção do governador Beto Richa (PSDB) e posterior regulamentação por decreto do presidente do Tribunal de Justiça (TJ).

CNJ põe limites à pontuação por títulos em concursos do Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alterou uma de suas resoluções que deixava em aberto a possibilidade de candidatos acumularem pontos por apresentação de títulos em concursos públicos do Judiciário. A alteração, segundo o conselho, foi motivada por vários recursos que questionavam editais de concursos para provimento de cartórios extrajudiciais. No Paraná, uma liminar do CNJ suspendeu o item do edital do concurso para cartórios do estado que previa o acúmulo de pontos.