quinta-feira, 7 de junho de 2012

Coluna Mister X



Toyota da prefeitura atropela mulher 
O Mister X investiga um atropelamento de uma mulher por uma Toyota da  Prefeitura do Salto do Itararé, segundo informações um motorista que não é lotado no quadro de funcionários da prefeitura do Salto do Itararé atropelou uma mulher na cidade de São José da Boa Vista. O carro chegou a ser apreendido, mas o caso deve ter desdobramento, pois as causas do acidente sendo investigadas para saber se o motorista estava alcoolizado ou não. Outro ponto de investigação que pode ser considerado como crime administrativo contra o prefeito é autorizar terceiros a usar carro da frota municipal para fins particulares.

Novas Negociações
Na próxima semana os partidos de situação e oposição devem voltar à mesa de negociações para discutir os rumos da política de Siqueira Campos, mas desta vez eles devem ir municiados com novas pesquisas que estão sendo realizadas neste fim de semana. Até o momento ainda há quatro nomes para a disputa, o do presidente do PT, Aloisio Torres Guerra, o Manezão (DEM), o professor Fabiano, o Bí do PSB e o Dirceu Rodrigues do PSDB. As negociações desta semana são fundamentais para os grupos, já é sabido que não há espaço para mais que duas candidaturas.

Eleições 2012


PSB de Selmo Adalberto se prepara para convenção e lançamento de candidatura no Salto do Itararé
 O ex-prefeito do Salto do Itararé Selmo Adalberto articula a convenção e união da oposição para concorrer às eleições de 2012. O ex-prefeito explicou que as especulações que ele estaria inelegível por conta de desaprovação de contas não são verdadeiras já que as suas pendências com o Tribunal de Contas foram sanadas com o pagamento de sanções através de multas. “Estou tranquilo, pois os erros foram técnicos e todos sanáveis, ou seja, foi comprovado que não  houve qualquer desvio de dinheiro público”, disse Selmo.
Junto com o ex-prefeito Selmo há mais oito partidos com uma chapa completa de vereador e começa a discussão entre o grupo para a escolha do vice-prefeito, segundo Selmo o vice sairá indicado pelo grupo.
Selmo Adalberto comentou que ao longo dos últimos anos vem sendo massacrado pela atual administração com acusações e perseguições, mas ele rebate e diz que já é possível comparar as administrações. “Me acusam de muitas coisas, mas a verdade é que sempre quis o melhor para o povo, mas não estou sendo investigado por compra de votos, pois não é ético atender o povo só em época de eleição, penso que uma administração tem que ser  voltada para toda a comunidade fazendo que os recursos públicos chegue para todas as classes sem beneficiamento próprio ou de um pequeno grupo” argumentou Selmo.
 Selmo comentou que não quer fazer dessa campanha uma de “denuncismo” até porque toda a comunidade saltense sabe que nem tudo está correto na atual administração, mas quer cobrar das autoridades uma investigação dos enriquecimentos incompatíveis que vem ocorrendo nos últimos três anos. “Fui achingalhado, humilhado, mas fiquei quieto porque sempre estive com a minha consciência limpa, sai pobre do mesmo jeito de quando assumi a prefeitura, mas com mais experiência e maturidade e isso pode me ajudar nessa caminhada política” argumentou Selmo.
O argumento de Selmo para concorrer à eleição deste ano vem do apoio popular que vem recebendo, segundo ele, populares querem o seu retorno na política pelo seu jeito simples, por não ser grosso nem agressivo e por não ser alcoólatra. Esse apoio tem feito com que ele se dedique ao projeto de ser candidato e concorrer às eleições deste ano.