terça-feira, 26 de novembro de 2013

Coluna Mister X 26/11/2013

http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.
Salmos 147:1

Recursos para Acisc
Esta tramitando na Câmara de Vereadores um projeto de lei, que autoriza a prefeitura de Siqueira Campos a repassar R$ 20 mil para Associação Comercial e Industrial de Siqueira Campos. Esse dinheiro será usado para ajudar a promover a promoção de Natal. Na última segunda-feira (25) o projeto chegou a ser incluído na pauta de votação, mas foi retirado, os vereadores estão esperando uma consulta do Tribunal de Contas para ver se e legal ou não fazer esse repasse. E ficou marcado para que seja votado essa lei na próxima segunda-feira (2 de dezembro).

Recursos para Acisc
Antes de ir para o plenário e ser votado os vereadores já tinham praticamente definido que não iriam aprovar o repasse dos R$ 20 mil reias para Acisc (Associação Comercial e Industrial de Siqueira Campos). A coluna apurou que pelo menos 5 vereadores eram contra o projeto, argumentaram que não são todos os comerciantes que iriam se beneficiar com o projeto e que não era de utilidade publica. Resumindo, a diretoria tem menos de uma semana para convencer os vereadores que é legal e importante para todos esse repasse desse montante.

Aprovado
Os vereadores foram convencidos pelos Freis de que o terreno que fica próximo do ginásio de esporte, não está em zona de restrição de ocupação. Para esse convencimento os vereadores escutaram o Frei Itamar que veio de Curitiba para conversar com os vereadores, Frei Itamar conversou com  a coluna e disse que eles vão vender os terrenos porque que esse imóvel não está sendo utilizado e eles querem vender para arrecadar fundos para ser usado na manutenção dos seminaristas  e dos freis que estão incapacitados.

Medico fala
O médico Fernando Rueda, conversou com a coluna e deu algumas para explicas sobre  as reclamações. Ele argumentou que são atendidos cerca de 120 a 130 consultas todos os dias nos plantões de Santa Casa. Ele disse que lá é lugar só para emergência e não tem condições de atender todos com os aparatos necessário. O Jornal Correio Noticias, combinou e marcou uma entrevista com o médico para quinta-feira, a matéria irá na integra no final de semana.



De carteira assinada
O advogado José Luís Oliveira Lima informou à mídia na manhã de ontem (26) que seu cliente, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, já foi contratado pelo Hotel Saint Peter, de Brasília, e está com a carteira de trabalho registrada.  Dirceu começou a cumprir a pena de prisão no último dia 16 na penitenciária da Papuda, em Brasília, em regime semiaberto, que permite ao preso trabalhar durante o dia e retornar à noite para dormir na prisão.A Lei de Execução Penal prevê que o salário seja destinado à indenização dos danos do crime, à assistência à família do preso, ao ressarcimento do Estado com as despesas pessoais do preso e o restante, para uma poupança a que o detento poderá ter acesso quando for solto. E então é fácil assim? tem pai de família passando fome por falta de emprego e o cara que é "mais sujo que pau de galinheiro" consegue emprego assim na boa..atualiza Brasil!


Patrulha do campo
  O Governo do Estado, por meio das Patrulhas do Campo, já melhorou e adequou 1.200 quilômetros de estradas rurais paranaenses. Em nove meses, as patrulhas atuaram em 66 estradas, beneficiando mais de 16 mil propriedades rurais e cerca de 80 mil pessoas. Na última segunda-feira (25), o governador Beto Richa esteve na comunidade São Braz, em Vitorino, na região Sudoeste, e comemorou os resultados, junto com o prefeito Juarez Votri e os agricultores.
Combustível
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo descarta qualquer tipo de indexação para a correção do preço dos combustíveis. Segundo ele, uma “modalidade” para as correções está sendo examinada. “Nós estamos amadurecendo uma modalidade, não vou dizer nem uma fórmula, para o eventual reajuste. Evidentemente, não pode ser uma indexação”.


 Programa será mantido
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu ontem (26) que o Programa de Sustentação de Investimentos (PSI), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), será mantido no próximo ano, embora com menor intensidade. O programa foi criado para estimular a produção, aquisição e exportação de bens de capital e a inovação tecnológica.