Dois carros batem violentamente no centro de Siqueira Campos
Falta de placa de sinalização é apontada como principal causa do acidente
Com o impacto da batida o Logus foi jogado para a calçada
De Siqueira Campos
Lucas Aleixo
Dois veículos se chocaram com violência na esquina entre as ruas Piauí e Benjamin Constant, centro de Siqueira Campos, na manhã da última quarta-feira (24). Embora os prejuízos materiais tenham sido grande, ninguém se feriu na colisão.
A batida aconteceu quando o Siena dirigido por Pablo Junior Fernandes, com placas de Siqueira Campos, descia pela Rua Benjamin Constant, furou a preferencial e acabou atingindo em cheio a lateral do Logus de Afonso Rosa Pereira, placas de Curitiba. Com o impacto da batida, o Logus deu um “cavalo de pau”, subiu na calçada e bateu a traseira contra uma porta comercial.
“Eu vinha por essa rua (Piauí) e ele me acertou”, contou Afonso, instantes após o acidente e ainda trêmulo devido ao grande susto.
Já Pablo atribuiu o acidente à falta de sinalização na Rua Benjamin Constant. “Não tem placa”, reclamou, se referindo a ausência de sinalização para indicar a rua preferencial. E a reclamação do motorista procede, já que a esquina do acidente conta com uma placa de preferencial apenas para quem sobe a Benjamin Constant, e nenhuma sinalização para quem desce a via. Vale lembrar que a rua é a preferencial em todas as outras esquinas e justo no cruzamento onde os motoristas devem parar, não há sinalização adequada.
“Não vi o acidente, só ouvi o barulho, que foi grande. Mas essa esquina é um perigo, passo aqui de moto todo dia e não tem placa, é difícil alguém parar aqui”, explica um rapaz que trabalha próximo ao local do acidente.