quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Acidente


Dois carros batem violentamente no centro de Siqueira Campos
 Falta de placa de sinalização é apontada como principal causa do acidente


Com o impacto da batida o Logus foi jogado para a calçada

De Siqueira Campos
Lucas Aleixo
 Dois veículos se chocaram com violência na esquina entre as ruas Piauí e Benjamin Constant, centro de Siqueira Campos, na manhã da última quarta-feira (24). Embora os prejuízos materiais tenham sido grande, ninguém se feriu na colisão.
A batida aconteceu quando o Siena dirigido por Pablo Junior Fernandes, com placas de Siqueira Campos, descia pela Rua Benjamin Constant, furou a preferencial e acabou atingindo em cheio a lateral do Logus de Afonso Rosa Pereira, placas de Curitiba. Com o impacto da batida, o Logus deu um “cavalo de pau”, subiu na calçada e bateu a traseira contra uma porta comercial.
“Eu vinha por essa rua (Piauí) e ele me acertou”, contou Afonso, instantes após o acidente e ainda trêmulo devido ao grande susto.
Já Pablo atribuiu o acidente à falta de sinalização na Rua Benjamin Constant. “Não tem placa”, reclamou, se referindo a ausência de sinalização para indicar a rua preferencial. E a reclamação do motorista procede, já que a esquina do acidente conta com uma placa de preferencial apenas para quem sobe a Benjamin Constant, e nenhuma sinalização para quem desce a via. Vale lembrar que a rua é a preferencial em todas as outras esquinas e justo no cruzamento onde os motoristas devem parar, não há sinalização adequada.
“Não vi o acidente, só ouvi o barulho, que foi grande. Mas essa esquina é um perigo, passo aqui de moto todo dia e não tem placa, é difícil alguém parar aqui”, explica um rapaz que trabalha próximo ao local do acidente.  

Eventos


Siqueira Campos terá dois eventos nesta quinta-feira

Da Redação
 O município de Siqueira Campos terá dois eventos distintos nesta quinta-feira (25): o l Concurso Municipal de Qualidade de Café e a Vlll Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Enquanto o primeiro será realizado no CRAI (Clube Recreativo Arco-Íris) o segundo será sediado no Pindorama.
Ambos os eventos são realizados pela Prefeitura Municipal de Siqueira Campos, porém de diferentes secretarias. O Concurso Municipal de Qualidade de Café foi elaborado pelo Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Já a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é colocada em prática graças aos esforços conjuntos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Departamento da Infância e Adolescência e o Departamento de Educação. O tema do evento será “mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes no Estado do Paraná”.
Quem se interessar pelo Concurso de Qualidade de Café basta comparecer ao CRAI a partir das 13h30min. O evento deverá se estender até as 18h. Os interessados em discutir as políticas que envolvem o bem estar das crianças e dos adolescentes podem ir ao Pindorama a partir das 13h. A conferência está prevista para ter seu encerramento às 17h.