terça-feira, 12 de junho de 2012

Coluna Mister X


Em campanha
O ex-prefeito Dirceu Rodrigues está deixando as suas atividades de assessor parlamentar para se dedicar totalmente a política, ou seja, no projeto de buscar para seu quarto mandato como prefeito de Siqueira Campos. Até então o ex-prefeito dividia seu tempo e moradia entre Siqueira Campos e Capital já que é funcionário até o fim do mês da Assembleia Legislativa do Paraná, ou seja, lotado no gabinete do Deputado licenciado Romanelli.

Quanto mais, melhor.
O vice-prefeito Manoel Esteve Velasque – DEM, disse que o fato de Siqueira Campos chegar na reta final dos registros de candidaturas com quatro nomes é sinal que a democracia está ocorrendo e que quanto mais candidatos mais opções de voto terá a comunidade. Manezão  como é conhecido, disse que não está preocupado com os outros concorrentes, mas sim em fechar um bom grupo de vereadores já que acredita que será uma disputa aberta e com muitas surpresas.

Esperando
Após definir os nomes e as candidaturas serem homologadas, o Jornal Correio do Norte irá trazer o perfil dos candidatos, mostrando o lado bom e o ruim, se tiver, de cada candidato. A ideia é deixar o eleitor informado para que possa escolher o melhor para Siqueira Campos e para toda a população.

Prata da casa
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Siqueira Campos de ontem, 12, as atletas de futsal feminino Ana Karla Rosa e Ana Flávia Rosa foram homenageadas, as atletas gêmeas receberam a moção de congratulações nº 129/2012 de todos os vereadores pelos excelentes desempenhos em competições e por serem incentivadoras do esporte em Siqueira Campos.

Em Tomazina
Corre pelas ruas que o ex-prefeito de Tomazina, Luiz Farias concorrerá as próximas eleições como líder da oposição. O ex-prefeito tem forte liderança, duas vezes prefeito e um grande currículo e é bem visto por muitos lideres.

Adversários definidos
Em Wenceslau Braz ao que tudo indica é que as coisas já estão praticamente definida, pela oposição vem Cristovam Andraus- PSDB e Paulo Leomar- PPS e pela situação vem Taidinho PCdoB, sem vice definido mas provavelmente saia do PT. Wenceslau Braz é um município a típico, no sentido que todo mundo sabe como começa as campanhas mas não como termina. Nas eleições de 2008 o atual prefeito era azarão e levou por diferença de três votos.

Entrega das retroaescavadeiras
A AMUNORPI começou a distribuir os convites para a solenidade de entrega das máquinas que estão há dias paradas  tomando sol e chuva sem beneficiar ninguém e a espera de que alguém as entregue aos municípios.  E depois de muitas incertezas o convite diz que as entregas serão no dia 18, uma Segunda Feira as 09h00, local será o mesmo onde estão as maquinas, no Parque de Exposições Dr.Alicio Dias dos Reis, com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas.

Todo cuidado é pouco
A cada dia que passa aumenta ainda mais o fluxo de carros nas rodovias, a rodovia Parigot de Souza (PR 092) é uma que sofre com esses índices. Motoristas de veículos baixos têm reclamado muito, principalmente do trecho de Jaguariaíva a Siqueira Campos, pois há poucos pontos de ultrapassagem. A neblina complica ainda mais a vida do motorista principalmente no trecho do distrito de Calogeras a Wenceslau Braz onde o asfalto é novo e não foram pintadas as faixas de sinalização.