quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Política


Neto Montanha é pré-candidato a prefeito de Siqueira Campos 

O jovem empresário Neto Montanha vem sendo cogitado para uma candidatura a prefeito de Siqueira Campos.  O empresário disse que nunca tinha pensado em entrar na política, mas nos últimos dias tem visto seu nome cogitado pela população. Neto Montanha argumentou que tem projetos e idéias para o município. “Tenho conversado com a população a fim de desenvolver um plano de governo que venha de encontro com os interesses de toda sociedade, fazendo um projeto que contente a comunidade em geral” argumentou.
Pensando em uma opção alternativa para Siqueira Campos, Neto tem buscado alianças importantes e somando com o maior número de pessoas e partidos possível.
Neto está se filiando no PSB - Partido Socialista Brasileiro e conta com a aliança de outros partidos, como o PHS-PSL-PP-PSC-PR-PTN. Informou que dentro dos outros partidos tem outros bons nomes e que também buscam uma candidatura, mas a idéia é manter a unidade do grupo até as convenções de 2012. “Eu quero ser candidato e vou buscar isso, mas se tiver outro nome melhor até lá eu abro mão pelo bem da missão” finaliza Neto Montanha.

Salto do Itararé


Discussões políticas do Salto do Itararé mobilizam internautas
Nos últimos dias os internautas do Salto do Itararé tomaram conta do Blog do Mister X, muitos questionamentos e argumentos. Algumas das opiniões eram pessoais e aparentemente de pessoas ligadas e com interesses direto ao poder público, já outros com interesse apenas de atingir grupo rival, ou seja, o prefeito. É inegável que não são as maravilhas que foram prometidas na campanha, muita coisa não saiu do papel, há muitas coisas a fazer, a cobrança é natural e saudável para o desenvolvimento de uma comunidade, pois os nossos políticos ganham muito bem para representar o povo, e quando o fazem na verdade não é nenhum favor, é apenas obrigação.  É inegável que a administração do Selmo Adalberto de Carvalho foi desastrosa e deixou dívidas por todo lugar e que sua candidatura é quase impossível.
É visto que a atual administração tem buscado fazer as melhorias que o município precisa, mas muitas vezes, por falta de comunicação e ou de uma assessoria de imprensa, fica a impressão que o prefeito Israel Domingos é truculento, briguento e arrogante. A falta de abertura da administração para a mídia abre espaço para muitos questionamentos e especulações tanto dentro quanto fora da prefeitura. Um deles é a denúncia de que o prefeito Israel quando vai visitar as obras de recuperação de estradas rurais leva pinga para os trabalhadores. Para muitos é uma forma de agradar os trabalhadores, mas para outros é o perigo que ele leva para o trabalhador, pois não é aconselhável beber quando vai dirigir, e muito menos quando vai operar máquinas e outros equipamentos. Outro questionamento recai sobre a Clínica da Mulher e da Criança, inaugurada já há alguns meses e sem realmente funcionar. É sabido que o Estado não quer dar continuidade para esse projeto, mas fica a pergunta: por que não seguir o exemplo de outros municípios que usam a estrutura para abrigar os postos de saúde?
Mas no meio de todo esse fogo cruzado um internauta fez observações interessantes e inteligentes trazendo as discussões para o campo de debate sem ameaçar e  fazer tentativas de intimidações que pouco funciona. O saltense que se intitulou como José fez algumas críticas e avaliações positivas sobre o Salto do Itararé, no seu comentário falou da boa economia do município e de geração de empregos e rendas, ou seja, tenta expor suas idéias sem agredir ou denegrir ninguém, e democraticamente estou postando na integra o comentário de José.

Leia o comentário  
Mister X, gostaria de chamar a pensar o povo de Salto do itararé: a prefeitura de Salto de Itararé está passando por uma fase excelente, os funcionários pelo que sei recebem em dia seus pagamentos, as construções de casas em Salto aumentaram 70%, o comércio está todo arrumado, as fábricas empregam quase 1000 funcionários e assim a economia do município deslancha...è preciso olhar para tudo isso e concluir que o Sr.Israel pode ter seus defeitos e claro que tem, mas vejam Salto...analisem sua economia e digam...e comparem...agora ainda está previsto as casinhas prometidas pelo executivo, e com certeza se ficar mais 4 anos Salto poderá ver grandes progressos...Avante Salto sou cidadão saltense e me orgulho de ter colocado como meu representante Israel Domingos..não faço parte de sua equipe de trabalho, mas sou responsável também por essa ADM...sendo ativo nas urnas...por isso digo VOTAREI 12 ....pelo bem do Salto!!!!

Carlópolis


Colégio Carolina Lupion manterá número atual de alunos
Deputado Pedro Lupion evita junção de turmas após reunião com Flávio Arns


Da Assessoria
Curitiba – O Colégio Estadual Carolina Lupion, do município de Carlópolis, poderá manter o atual número de alunos por sala de aula e não será atingido pelos efeitos da Resolução nº 864/2001, que determina que turmas com menos de 30 alunos, dentro de uma mesma instituição da rede estadual, sejam juntadas com outras turmas do mesmo nível escolar. A medida atende a pedido do deputado estadual Pedro Lupion, que na terça-feira (dia 30) reuniu-se com o secretário do Estado da Educação, Flavio Arns (PSDB), vice-governador e governador em exercício. O deputado expôs ao secretário a situação do Colégio Carolina Lupion, que não reúne condições de juntar as turmas porque as salas de aula são pequenas e não comportam duas turmas.
Acompanhado pelo prefeito Roberto Coelho (DEM), da diretora do Colégio Estadual Carolina Lupion, Simone Maria Teles e das professoras Zulméia Cristina Fernandes Barros e Mônica Salles de Azevedo, Lupion explicou a situação ao secretário. De acordo com o parlamentar, existe o entendimento de que a Secretaria da Educação visa o melhor uso dos espaços escolares, com o objetivo de ampliar o atendimento aos alunos, mas há também a necessidade de uma avaliação caso a caso. “Há escolas que não possuem condições reais de ter em salas de aula 40 alunos, por questão de metragem, falta espaço para comportar adequadamente as crianças e jovens. O Colégio Carolina Lupion, em Carlópolis, é um desses casos. Conversamos com o secretário Flavio Arns, que entendeu a situação e, prontamente, garantiu que o colégio não sofrerá junção de turmas”, anunciou Lupion.
As professoras de Carlópolis estavam preocupadas com a Resolução do governo estadual, e por isso recorreram ao deputado Pedro Lupion. Elas queriam evitar que os alunos fossem prejudicados pela medida. Segundo a diretora do Colégio a intermediação do deputado junto ao governo do Estado foi fundamental para evitar o acúmulo de mais de 40 alunos dentro de uma mesma sala. “A capacidade máxima de alunos por sala na nossa escola é 35 alunos. Espaço físico inadequado, elevadas temperaturas no verão e principalmente o excesso de alunos em uma mesma sala, dificulta o atendimento adequado às necessidades individuais do aluno, refletindo em baixo rendimento escolar”, adverte a diretora.
Arns demonstrou sensibilidade e bom senso, na avaliação do parlamentar. "Ficamos felizes quando podemos contribuir com a solução de problemas e, mais ainda, quando recebemos um atendimento cordial e generoso, como foi o caso junto ao vice-governador Flávio Arns", elogiou Lupion.
Fotos da Assessoria para divulgação: Deputado Pedro Lupion, Secretário do Estado da Educação, Flavio Arns, prefeito de Carlópolis, Roberto Coelho e professoras do Colégio Estadual Carolina Lupion