quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mister X 8 abril


Investimento
Nas ruas há quem diga que tem siqueirense que vai investir 1 milhão de reais em Balneário Camboriu, vai comprar um luxuoso apartamento de veraneio. Nossa, como  se ganha dinheiro nessa cidade , ou será que esse é  exceção.

Juntos
Nesta última quinta-feira o prefeito Luiz Antonio almoçou com o deputado Toninho do PT, o almoço aconteceu no Restaurante Fontana Grill. A conversa oficial foi sobre a construção de 650 casas populares. Dizem que há conversas políticas no meio desse encontro.

Reclamação
Há reclamações de que tem diretor de departamento que está fazendo só o social, ou seja, não está trabalhando ele é visto ali e aqui, mas no batente mesmo ele não pega. Há conversas de que o cidadão só quer usar a estrutura da prefeitura para ficar rico.

PSDB
O Assessor do deputado Alfredo Kaiffer, Gilmar Candido de Ibaiti está na coordenação regional do PSDB, e esteve em Siqueira Campos nesta última quinta-feira (7) para uma conversa com lideranças políticas. Ele conversou com várias lideranças e o resultado deve sair nos próximos dias, ou seja, vamos ver para onde vai o PSDB.

Na ativa
Quem pensava que o vice-prefeito de Siqueira Campos, Manezão tinha jogado a toalha e tinha desistido da candidatura se enganou, pois o homem está com a corda toda e recebendo a cada dia mais apoio. A briga deve ser intensa para decidir os candidatos da situação, tudo indica que as negociações devem se intensificar nos próximos dias.

Policiamento
A polícia na medida do possível tem coibido os arruaceiros que muitas vezes atormentam a vida da população com som alto e escapamento aberto nas motos. Sabemos do bom trabalho da polícia, sabemos que não fazem mais porque o efetivo é pequeno. Em menos de 10 anos o efetivo diminuiu de 16 Pms para 6 PMs e fica difícil de trabalhar com esse efetivo.  Mas a polícia está de parabéns pela sua atuação, pois a polícia foi feita para atender o povo sem se usar do cargo para obter benefícios, é atender e servir.

Crescimento
Siqueira campos tem hoje cerca de 750 empresas no município, a meta do prefeito Luiz Antonio é chegar a 1000 empresas até 2012 quando encerra seu mandato. Quando Luiz Antonio assumiu em 2005 para seu primeiro mandato tinha somente 250 empresas e o trabalho junto com a Associação Comercial e Industrial de Siqueira Campos ajudou as novas empresas se instalarem no município.

Falta de Sensibilidade
A Copel voltou a terceirizar o corte da Luz, e agora é sem “choro e nem vela”. O cidadão pede um prazo de meia hora para pagar a conta pendente e o terceirizado que deve ganhar comissão para cortar a Luz diz que não pode fazer nada porque é ordem expressa do novo gerente da Copel.  Pior é que muitas vezes um cidadão não tem dinheiro nem para pagar a conta normal do mês que vem com uma alíquota de 27% de impostos e mais taxa de iluminação pública agora imagine a taxa de religação.  Em minha opinião esses funcionários radicais deveriam sair à noite para ver as lâmpadas queimadas a cidade.

Articulações continuam
As costuras políticas para as próximas eleições em Siqueira Campos continuam, o ex-prefeito Dirceu Rodrigues tem circulado pela cidade e fazendo reuniões com empresários e líderes políticos a fim de viabilizar a sua candidatura. Uma coisa está queimando o ex-prefeito, ele teria dito que será candidato de qualquer jeito, fosse na situação ou na oposição.

Na briga
Outro que está na briga e articula muito bem com empresários e lideres partidário é o vereador Paulo Leite. O vereador tem crescido politicamente nos últimos dias e deve incomodar muita gente grande até as convenções do ano que vem.

Economia
O presidente da Assembléia Legislativa, Valdir Rossini junto com o primeiro secretário Plauto Miró disse perante a uma dezena de Jornalista na última quarta-feira durante uma reunião com as associações de Jornais do Paraná que a Casa já economizou R$ 3 mi e espera devolver no fim do ano ao Governo do Estado R$ 48 mi, dinheiro economizado pelos deputados.

Clima quente
Em Wenceslau Braz a política já se adiantou e nos bastidores o clima está quente e movimentado. Depois do PT anunciar através do deputado André Vargas que está abandonando Taidinho a coisa ficou boa mesmo para o ex-prefeito Cristovam Andraus que é nome mais comentado para concorrer a eleições de 2012.

PPS de São José

A movimentação para pedir a vaga dos vereadores Dinho e Marcelino andam a mil, ambos foram expulsos do PPS por infidelidade partidária. O clima deve pesar nos próximos dias, é quando os processos devem ser protocolados na Justiça Eleitoral.

Infiltração na internet
O combate à pedofilia poderá passar a contar com mais um instrumento: a infiltração de agentes policiais na internet, para investigar os crimes contra a liberdade sexual de criança e adolescente. É o que prevê proposta aprovada há pouco pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Agora, a matéria seguirá para votação final em Plenário.