terça-feira, 22 de março de 2011

Mister X 23 de Março


O jogo
As peças do tabuleiro começam a se mexer. Explicando, os principais nomes da corrida eleitoral de Siqueira Campos estão procurando alianças para quando chegar a hora serem proclamados o nome do grupo. A idéia de um terceiro grupo até o momento não vingou e será difícil isso acontecer. Um dos nomes mais preteridos pelos cabeças do grupo de situação é o ex-prefeito Dirceu Rodrigues, ele  já pensa em voltar a morar em Siqueira Campos novamente. Outro que é querido pelo grupo é o vereador Paulão, que também busca seu espaço, segundo fontes ele irá intensificar as suas atividades políticas neste mês de abril. Outros nomes do grupo também se articulam.

O Jogo I
No grupo de oposição os jogadores, ou melhor, os postulantes também travam uma guerra quieta, mas brutal para ser o candidato do grupo, pois sabem que desunidos é difícil de lograr êxito em 2012. Mas por lá a coisa está logicamente mais fácil por terem poucos nomes fortes, um deles é o vereador Daio (PSC), Luiz Henrique Germano (PR) o petista Aloísio Torres Guerra. Cada um de um jeito, mas todos estão em busca de apoios e espaço para ser o candidato em 2012.

Articulações
Até agora o prefeito Luiz Antonio está deixando o “jogo” correr livremente, mas sabe-se que ele vai interferir e tomará as rédeas das articulações da sua sucessão. Momentaneamente ele prepara a prefeitura para futura transição, mas antes de setembro deste ano que encerra o período de filiações o prefeito deve conduzir o grupo com os nomes do candidato a prefeito e a vice pré-aprovados. Com as contas municipais sanadas e ruas pavimentadas e outras obras concluídas o prefeito Luiz Antonio poderá ser a balança fiel nas eleições de 2012 por isso todos da situação querem seu apoio.

Desespero
O trânsito na Rua Rio Grande do Sul, já foi e é alvo de críticas há muito tempo, mas a cada dia fica pior transitar pela rua, agora as reclamações vêm das pessoas que moram fora da cidade, ou seja, de potenciais compradores que estão com “girísia” do trânsito chato e lento da principal entrada da cidade.

Wenceslau Braz
A nomeação do ex-prefeito Cristovam Andraus para chefia regional da SETP desestabilizou a atual administração do prefeito Taidinho que tem batido com força contra a corrente política liderada pelo agora membro do governo Beto Richa. Lembrando que Taidinho até “desfilou” e praticamente teria assumido parceria com o deputado Hermas Brandão Junior o Herminhas o mesmo que rasgou elogios ao Cristovam durante a sua posse que aconteceu recentemente.

Wenceslau Braz I
A administração quis fazer “bonitinho” e a população achou feio. O fato é que a prefeitura de Wenceslau Braz deixou por dois dias os maquinários novos da prefeitura estacionados no centro da cidade. A população se chateou, pois as estradas estão esburacadas e os equipamentos lá parados, isso fez com que populares começassem a jogar lixos nos equipamentos como forma de protesto. O descontentamento também é por conta da alta taxa de lixo que será cobrada junto com a tarifa da água.