terça-feira, 26 de abril de 2011


Sabatina
Há dias que os vereadores de Siqueira Campos vêm reclamando do Departamento de Obras e nesta última segunda-feira os vereadores tentaram fazer uma sabatina no Chefe do Departamento de Obras, Joaquim Barbosa, mas na visão dos vereadores o secretário se “sabonetou” , ou seja, enrolou e não respondeu, isso na visão dos vereadores, pois o secretário saiu achando que tinha dito tudo e mais um pouco. 

Pegou pesado
Depois de muitas perguntas dos edis siqueirenses, o belo discurso do Chefe do Departamento de Obras, Joaquim Barbosa foi dando lugar para a irritação de tantas cobranças. O vereador Raul Teixeira  falou o que todos os outros vereadores queriam falar e não falaram. “Você já pensou em renunciar ao cargo? Você é o pior secretário da história dos que já passaram pelo departamento de obras”, cutucou o vereador.

Realidade
A realidade é que a cidade de Siqueira Campos Cresceu e junto com ela, a demanda de serviço e as cobranças também cresceram e o departamento de obras faz as coisas de acordo com a sua capacidade. É visível que é necessário a contratação de um engenheiro para ficar no Departamento de Obras com uma carga horária compatível com a demanda.

Competência política
A parte política vai muito bem e muitas obras vêm ocorrendo na cidade de Siqueira Campos, isso é competência política do prefeito Luiz Antonio e da assessoria de administração que vem trazendo recursos para o município, a grande maioria dos recursos estão vindo do governo federal. Lembrando que esse despejo de recursos sobrecarrega o Departamento de Obras que não consegue atender todo mundo.

Corrida eleitoral
Mais gente chega para o bolo de pré-candidatos para 2012, eu não acredito, mas tem muita gente que aposta em três ou quatro candidatos a prefeito em Siqueira Campos. Mas incentivo que tenha mesmo,  acho que é democrático e quanto mais candidatos tiver, mais propostas teremos.

Falso Moralista
Dias atrás estava passando em certa cidade e escutei pelo rádio um prefeito detonar a sua oposição falando de processos do adversário e se fazendo passar pelo cara mais honesto do mundo. Esquece ele que corre pelas ruas notícias sobre seus processos de suposto esquema de venda de carteira, ou seja, fraude e falsidade ideológica. Falar é fácil o difícil é ser. Político tem que por na cabeça que ele tem a obrigação de trabalhar pelo povo e absorver as críticas e transformar em pontos positivos.