quinta-feira, 8 de julho de 2010

Coluna Mister X 9 de Julho de 2010


Pegando fogo
As discussões estão apimentadas sobre a liberação das instalações de barracas e venda de bebida nas ruas em volta do Santuário do Senhor Bom Jesus. Valha-me Deus, é uma festa religiosa gente é hora de repensar a festa em geral.
 Absurdo
Temos aí uma eleição para deputados, senadores, governador e presidente. Passou da hora de nós eleitores começarmos a pensar em quem vai votar e na melhor proposta, principalmente na área de segurança. Não é a polícia que é ruim e á falta de material, ou seja, a falta de mais policiais. Estamos vendo dia a dia, baderneiros fazendo racha pelas nossas ruas, pior que a polícia atende uma região e os baderneiros vão fazer a farra em outra. Socorro governador...
 Fogueira
A coisa tá pra lá de complexa na Câmara de Vereadores de Siqueira Campos, ronda um projeto encabeçado pelo vereador Raul Teixeira para revogar uma doação de terreno ao grupo Pró Tork para que sejam feitos lotes urbanizados. No fundo não acredito na revogação da doação até porque a Tork é a empresa que mais gera empregos no município e está em pleno crescimento e eu sou a favor de revogar outras doações feitas a quem não está gerando os prometidos empregos e repassar os barracões para quem está crescendo.
Furada
A tal empresa que quer construir o Girocoptero em Siqueira Campos, ao que parece não terá sucesso e não tem prosperado. As vozes ainda estão saindo baixinhas da boca das pessoas, mas mesmo assim dá para entender porque a empresa Everest-DZP não ficará por muito tempo no barracão que em investimentos custou mais de um milhão de reais e está gerando seis empregos hoje.
 Vai começar
Na próxima semana as campanhas estarão nas ruas e vamos ver quantos pára-quedistas estão rondando o norte pioneiro. Um que está se instalando na região e o tal do Alfredo Kaiffer (PSDB) há quem diga que ele está com a mala, ou seja, seus cabos eleitorais são bem remunerados para que ele não precise voltar mais na região pelos próximos anos. Mas além dos pára-quedistas ainda tem os que levaram votos do Norte Pioneiro e pouco fizeram para a região e estão rondando a região novamente.    
 Inaugurou
Depois de dois anos e meio o prefeito de Salto do Itararé, Israel Domingos (PDT) inaugurou uma obra, a Biblioteca Cidadã. Lembrando que o convênio dos recursos para esta obra foi assinado pelo ex-prefeito Selmo Adalberto de Carvalho. Eita prefeitinho ruim.
 Parado
A mais provável razão para que as obras de recuperação da rodovia que liga Siqueira a Salto do Itararé estejam paralisados é a falta de representatividade política do prefeito de Salto do Itararé que teoricamente teria o maior interesse na obra. Diferentemente das obras de recuperação de asfalto feita na região, essa obras nos trechos onde foi trabalhado foi muito mal feito o serviço, até nisso o povo do Salto não teve sorte.
 Piada
O presidente licenciado da Assembléia, deputado Nelson Justus (DEM) disse a Assembléia Legislativa está fazendo os esforços necessários para a aprovação da ‘Lei da Transparência’. Justos defende que a modernização e transparência se estenda aos demais poderes do estado do Paraná.  E assim caminha o Paraná e todo esse povo que supostamente levou milhões dos cofres púbicos são candidatos e querem uma vaguinha ao sol novamente...