terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eleições 2012


Reunião política reúne lideranças visando eleições de 2012







De Siqueira Campos
Gênesis Machado

Seguindo um cronograma político que visa às eleições de 2012 o grupo de situação faz a terceira reunião política nesta terça-feira. Já havia acontecido uma reunião com os presidentes dos partidos aliados e outra com os vereadores eleitos e agora com lideranças políticas e pré-candidatos a vereadores.
Mais de cento e cinqüenta pessoas se reuniram no Picadinho, destes aproximadamente eram lideranças que pretendem ser candidatos a vereador. Os organizadores acreditam que o objetivo foi alcançado que era mobilizar os pré-candidatos a assinar as fichas de filiações dos partidos do grupo de situação. Na oportunidade foram apresentados os partidos que compõe o grupo, o DEM presidido pelo Manezão, PMDB tem como presidente do Ari de Lima, PTC comandado pelo Ditinho do Ônibus, PSDB dirigido pelo Marlon Bonilha, PMN pelo Fernando do Bairro do Saltinho, PTB que está sob o comando do João do Bento, PDT pelo Luiz Braum e o PSD que está em fase de homologação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O prefeito Luiz Antonio (PMDB) foi quem abriu os discursos, ele falou do bom momento que o município atravessa e nos investimentos que foram feitos na infra-estrutura de Siqueira Campos. O prefeito também aproveitou para informar que Siqueira Campos subiu no ranking de arrecadação de ICMS, ultrapassando a cidade de Ibaiti se tornando uma das economias que mais cresce no Norte Pioneiro e com isso Luiz Antonio incentivou os pré-candidatos a prefeito e vereadores a lutar para se elegerem e ajudar o município a seguir esse bom caminho. “Eu sei que o futuro prefeito sairá daqui do nosso grupo e ele pegará uma prefeitura enxuta e sem dívidas, pois estamos trabalhando para deixar as contas redondas sem dívidas”, enalteceu o prefeito.
Outro que falou com o público foi o vice-prefeito Manoel Estevam Velasque (Manezão) que agora milita no DEM. Ele foi claro e disse que está na disputa pela cabeça de chapa, mas também lembrou que no grupo há outros pretendentes a vaga de candidato a prefeito. Manezão se lembrou da importância da união do grupo seja lá quem for o representante nas eleições de 2012. Também comentou o bom desempenho do atual prefeito Luiz Antonio Liechocki a frente da prefeitura nos últimos anos e que isso é fruto de muito trabalho.
O assessor parlamentar e pré-candidato a prefeito Dirceu Rodrigues (PSDB) também falou no evento, ele falou da importância da política dos últimos anos em Siqueira Campos que deixou a cidade em situação de destaque no Estado.
Já o vereador Cezar Ricardo Kukel – Cezao (PSDB) que também é pré-candidato defendeu a união do grupo independente de quem seja o candidato. Cezão também incentivou as lideranças a se candidatarem a algum cargo, pois ele acredita que todos podem dar algum tipo de contribuição. “Estou militando no grupo faz mais de 24 anos e é gratificante ver que muita coisa boa foi feita nesse período e muita coisa vai ser feita para a nossa gente” finalizou Cezão
O outro pré-candidato e principal organizador do evento, o Paulo Leite – Paulão (PSB) lembrou a importância dos pré-candidatos a vereadores se filiarem nos partidos da base. Paulão alertou que encerra no dia seis de outubro o prazo para aqueles que querem concorrer a algum cargo eletivo.

Jornal Correio do Norte

Piadinha para animar o dia


Um casal decide passar férias numa praia no Caribe, no mesmo hotel onde passou a lua de mel 20 anos antes. Por causa do trabalho, a mulher não pode viajar com o marido.
Deixa pra ir alguns dias depois.  Quando o homem chega a seu quarto do hotel, vê que há um computador com acesso à internet. Decide então enviar um e-mail à mulher, mas erra uma letra sem perceber e o envia a outro endereço.
O e-mail é recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do marido. Ao conferir seus e-mails, ela desmaia instantaneamente. O filho ao entrar encontra a mãe caída perto do computador. Na tela escrito:
-Querida esposa. Cheguei bem. Provavelmente você se surpreenda em receber notícias minhas por e-mail.
Mas, agora tem computador aqui e pode-se enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que está tudo preparado pra você vir na sexta feira. Tenho muita vontade de te ver, e espero que sua viagem seja tão tranqüila como está sendo a minha.

Formandos


Formandos do Curso de Corte e Costura recebem certificados
Da Assessoria
O Centro de Educação Sócio Educativo - Case, realizou na noite de segunda feira dia 12 de setembro de 2011 a formatura e a entrega de certificado para a primeira turma de formandos do curso de Corte e para os formandos do Curso de Costura Industrial. O curso de Costura Industrial já qualificou dezenas de pessoas para o mercado de trabalho no município que tem várias indústrias do setor têxtil. Já o curso de Corte nasceu dentro do curso de costura industrial e superou as expectativas. Durante a entrega dos certificados os alunos do curso de corte se apresentaram com as roupas que foram desenhadas, cortadas e costuradas pelos próprios alunos e os modelos surpreenderam os participantes com destaque para a beleza e a qualidade das peças. O projeto foi idealizado pelo Assessor Elcio Junior e tem como objetivo qualificar as pessoas que querem entrar para o mercado de trabalho, especialmente no setor têxtil onde as fabricas do município estão com vagas disponíveis. O curso é mantido pela Prefeitura Municipal através do Departamento da Infância, Adolescência e Assuntos da Família e tem a duração de oitenta horas em aproximadamente quarenta dias. A pedido do prefeito Luiz Antonio os empresários do setor têxtil estão absorvendo toda mão de obra treinada pelo Case, o que tem motivado a procura pelo curso. O prefeito Luiz Antonio participou das entrega de certificado e destacou que: “investir na qualificação da mão de obra é abrir oportunidade para as pessoas ter acesso ao mercado de trabalho conquistando assim a autonomia e a dignidade das famílias”. Luiz Antonio aproveitou a oportunidade para anunciar os novos investimentos em uma nova escola de costura, com melhor infra-estrutura que será entregue durante as comemorações do aniversário da cidade. O prefeito também anunciou que está finalizando parceria com BNDES e SEBRAE para abrir linha de crédito para que pequenos empreendedores também possam abrir suas próprias confecções no município. Nesta solenidade 28 pessoas receberam seus certificados e as novas turmas já serão iniciadas na nova escola que será entregue dia 20 de setembro.