quinta-feira, 5 de maio de 2011


Bem visto
O prefeito Luiz Antonio de Siqueira Campos atravessa um bom momento na sua carreira política, com muitas realizações no município que tem ocasionado um avanço na economia do município. O prefeito Luiz Antonio está blindado com a ótima aceitação popular. Nem alguns deslizes do secretariado o têm afetado isso mostra que o prefeito tem credibilidade perante a comunidade.

Mais uma vez
O secretário de Obras, ou seja, diretor do departamento de Obras da prefeitura de Siqueira Campos, Joaquim Barbosa foi novamente achincalhado na Câmara de Vereadores. Os vereadores pegaram pesado novamente. Olha que tem gente que faz jogo duplo na frente do secretário é uma coisa, mas por trás tem detonado o diretor de obras.

Não sai
Até o momento a pressão dos vereadores não surtiu e não deve surtir efeito contra o secretário de obras siqueirense, pois Joaquim Barbosa deve permanecer no cargo. Tem vereador que acredita que o secretário está sendo protegido por empresários que tem loteamento na cidade, mas há a versão que não há ninguém que queria assumir um dos departamentos mais complexo da prefeitura.

A coisa vai
A verdade é que muitas coisas boas estão acontecendo em Siqueira Campos, e as reclamações são direcionadas ao secretário de obras por pequenas coisas que não são resolvidas, há quem defenda que uma das saídas para o impasse é a ida do controlador interno João Canutti para chefiar tudo na “garagem da prefeitura”, mas o controlador interno já tem muita coisa para fazer e não disponibiliza tempo para assumir mais essa pasta.

PT
As costuras para “tomar” o PT continuam a toda, uma fonte ligada aos articuladores do deputado Toninho do PT na cidade comentou que as conversas estão bem adiantadas com o alto escalão do partido. A promessa é de levar nada mais nada menos que duzentas novas pessoas para o partido e assim assumir a sigla e lançar Dirceu Rodrigues prefeito e José Bueno de vice.  

Outro Lado
O presidente do PT e pré-candidato a prefeito de Siqueira Campos, Aloisio Torres Guerra disse ao Mister X por telefone que tem trabalhado muito pelo partido e afirmou que a sigla está bem articulada e pronta para as futuras eleições, sobre uma possível “tomada” do PT ele disse que não acredita. “O PT não é comissão provisória vencida como tem uns partidos por ai, e para entrar nele tem que obedecer aos trâmites legais” disse o presidente do PT que também anunciou uma reunião da comissão executiva do partido para o próximo sábado onde serão discutidas políticas internas do partido.

Articulando
O pré-candidato a prefeito de Siqueira Campos, Aloisio Torres Guerra (PT) disse que vem conversando com outras lideranças, como Dirceu Rodrigues (sem partido), Luiz Germano (PR) a fim de articular uma candidatura para 2012. Aloísio comentou que está a procura de alguém dinâmico com vontade de entrar na política para apoiar, mas enquanto não aparecer ele se mantém pré-candidato.  

Em Wenceslau Braz
Outro pré-candidato que está em um bom momento é o ex-prefeito Cristovam Andraus (PSDB) que está a cada dia que passa mais popular. O mau momento do prefeito Taidinho tem fortalecido a sua oposição em Wenceslau Braz.  O crescimento de Cristovam vem perturbando o prefeito que tenta de todas as formas tomar o PSDB do grupo do Cristovam, mas até agora as investidas foram em vão.

Especulações
Especula-se que haja uma forte articulação para que o atual vice-prefeito o médico Bráulio Cesar Pereira, que já abandonou o prefeito Taidinho dê o seu apoio para Cristovam Andraus. Dizem que na política tudo é possível até boi pode voar.

Mudança de partido
Corre pela região que o ex-deputado Chico da Princesa do PR está com um pé no PSC do Ratinho Junior.  Os comentários são fortes de que a sua ida para o partido tem tudo haver com as articulações para as eleições de 2012, já que o ex-deputado tem interesse em ser candidato a prefeito de Santo Antonio da Platina. Se a mudança de partido ocorrer muitas coisas na região podem mudar principalmente para os pré-candidatos a prefeito do PR, pois vão ficar órfãos de uma liderança no Norte Pioneiro. Por outro lado fica forte a aliança entre o ex-deputado Chico e o deputado federal Ratinho Junior.

Fantasmas?
Pode ser que até legalmente não seja, mas para mim funcionários da Assembléia que não dão expediente, é funcionário fantasma. Depois de eu dar uma boa olhada no site da Assembléia e da Câmara dos Deputados vi que nós eleitores muitas vezes somos feitos de trouxa por alguns políticos. A farra é grande, gente que nunca passou perto de um gabinete ou fez assessoria está lotado em cargos bons. Vai desde esposa de prefeito a mulher de assessor no mesmo gabinete, mas prometo que vou tentar pelo menos entrevistar o presidente da Assembléia para falar sobre o caso.