quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Venceu a enquete
O vereador Paulão venceu uma enquete sobre quem seria o melhor candidato a prefeito de Siqueira Campos. A enquete foi realizada no site do Correio do Norte (www.correiodonortesc.com). Paulão terminou a votação com 200 votos, ou seja, 43% dos votos. Em segundo lugar ficou o ex-prefeito Dirceu Rodrigues, com 57 votos, o que equivale a 12% dos votos.  Vale lembrar que 11 nomes foram colocados à disposição dos internautas para serem votados. A enquete ficou no ar por cerca de 10 dias e teve um total de 465 votos.

Nova enquete
Outra enquete está no site do Correio do Norte, desta vez a sondagem é sobre os vereadores, a pergunta é; Qual desses vereadores você reelegeria para mais um mandato?  Para quem quiser dar sua opinião é só entrar no  www.correiodonortesc.com.

Esfriou
Os prefeitáveis estavam com a corda toda dias atrás, esperava-se que a este momento já tivessem reuniões partidárias e políticas a fim de traçar estratégias para atrais mais gente para o processo. A corrente mais forte seria a do ex-prefeito Dirceu Rodrigues que por sinal foi a que mais esfriou.  Há quem diga que outros nomes virão, mas é pouco provável um terceiro nome sem grupo e sem “fãs”, pois sabemos que no final das contas a eleição polariza em dois nomes, um da situação e outro da oposição.

Suspenso
Assim como muitas outras nomeações no estado do Paraná, o Ciretran de Siqueira Campos  está indefinido, inicialmente o mando político é do deputado Nei Leprevost que iria nomear um do seus, aqui em Siqueira Campos, mas na jogada está o vice-prefeito Manezão onde articula junto com deputado e agora secretário do Governo, Luiz Claudio Romanelli a permanência do atual diretor. Por enquanto está como era, ou seja, não mudou, mas a verdade é que a coisa ainda está indefinida.

Disputa Interna
Talvez a disputa maior seja para ser o candidato de ambos os lados, seja, da oposição ou da situação. Na oposição três nomes estão tentando ganhar a simpatia do grupo, o petista Aloisio Guerra, Daio e Luiz Germano. Já na situação a coisa é mais complicada por ter mais gente interessada. São eles, Paulo Leite (Paulão), Elcio Junior, Zélio Urias, Manezão, Dirceu Rodrigues. Ainda tem o Mauro Leite o Maurão que também está correndo por fora, ele já foi convidado para ser vice dos candidatos da oposição.

Quanto buraco
Tem Rua em Carlópolis que não dá para dizer que é pavimentada, é buraco em cima do outro buraco, dá a impressão que é um terreno lunar. A população entende que até falta dinheiro para muita coisa, mas não dá para agüentar tanto tempo. Vamos lembrar que esses últimos dois primeiros meses da presidente Dilma foram uns dos melhores em arrecadação dos últimos anos. Vamos investir gente em benfeitoria para povo.

A farra continua
Ainda é possível ver funcionários do alto escalão da prefeitura de Carlópolis, matando trabalho e passeando pela cidade na boa, sem ter nada descontado no final do mês. Tem uns que tomam uns goles a noite e no outro dia fica só curtindo a ressaca. Eita povo folgado.

Golpe na barroza
Em Wenceslau a coisa pode ficar feia para um Dr. que  trabalhou por muito tempo em uma prefeitura cujo o prefeito foi cassado por corrupção. Mas não é que no meio de uma vasta papelada foi encontrado documento onde o DR. usou a estrutura da prefeitura, ou seja, a prefeitura pagou a conta de uma fertilização artificial, (Bebê de proveta). Dizem que a justificativa é de que a prefeitura ajudava todo mundo, eu já disse, mas vou repetir, poder público foi feito para quem precisa, para pobre...

Descontente
Vereadores da base do prefeito Israel Domingos, estão com medo das próximas eleições, os vereadores estão com medo de levar “chumbo” e não se reeleger por não atender o povo. Eles reclamam que não estão tendo apoio da prefeitura para atender as reivindicações populares.  A verdade que nem ao próprio prefeito consegue se atender, a grana é curta e não dá para fazer nada.