quinta-feira, 29 de março de 2012

Coluna Mister X


Nova dupla
Na noite de quarta-feira (28) uma ala da oposição fez uma reunião e saiu com dois novos nomes para a disputa da prefeitura de Siqueira Campos. Daio PSC, Aloisio (PT), Lucio Andrade (PSC) e outras lideranças se reuniram para um jantar político, depois de muitas discussões a reunião finalizou com o esboço da dupla encabeçada por Lucio prefeito e Aloisio Guerra de vice.

Analise
Segundo o presidente do PSC, o Daio, a discussão é boa e saudável e esses nomes podem concorrer de igual para igual com os outros concorrentes a prefeitura de Siqueira Campos. Daio informou que ele vai trabalhar para unir a oposição para que fique mais fortalecida.

Outra ala
A oposição neste momento está dividida, na semana passada outra dupla já tinha se pré-lançado e percorrido a cidade anunciando a alianças do professor Fabiano (o Bí do PSB) e o Luiz Henrique Germano do PR. Ao que parece a oposição não está acreditando no poder da situação ou estão desorientados para lançar duas candidaturas.

Articulação
Já na situação há forte pressão para que as duas alas se unam. De um lado tem ala liderada pelo Manezão e a outra por Dirceu Rodrigues. Há fortes pressões para que o grupo se una e espere mais para decidir a candidatura e nomes. Também tem pressão para que o grupo não propague mais a possível inelegibilidade de Dirceu Rodrigues e deixe os advogados trabalharem no caso.

Perca
A comunidade Siqueirense perdeu um de seus ilustres cidadãos com um acidente doméstico, o Dr. Carvalho conhecido como Carvalhinho morreu no hospital Evangélico em Curitiba na manhã desta quinta-feira (29), ele tinha sido transferido para lá por conta de queimaduras de primeiro grau. O acidente aconteceu quando ele almoçava na casa de parentes em Joaquim Távora no último domingo (25), quando uma pessoa ao acender churrasqueira com álcool, acabou pegando fogo em seu braço e no frasco do álcool e com isso se assustou e acabou jogando o líquido inflamável no Carvalhinho que segundo informações chegou a ingerir o fogo e complicando as suas condições. Carvalhinho era delegado aposentado e era muito querido em Siqueira Campos e admirado pelo seu trabalho à frente da delegacia de Siqueira Campos.

Pediu arrego
O ainda prefeito do Salto do Itararé, Israel Domingos esteve dias atrás no gabinete do Hermas Eurides Brandão com a intenção de “melar” a candidatura do seu rival, Selmo Adalberto de Carvalho. Israel teria prometido que até trabalharia para Herminhas nas próximas eleições caso o deputado intervisse e retirasse Selmo da disputa. Segundo informações recebeu um NÃO de primeira, já que a fama do prefeito do Salto em não cumprir acordos políticos já chegou à capital, quem não se lembra de quando o deputado federal André Vargas (PT) que o ajudou em sua campanha e depois não recebeu o apoio, outro deputado que ficou ressentido é Nereu Moura que soltou o verbo depois da suposta traição, ou seja, usou o deputado e depois não retribuiu.

Corrupção
Há fortes indícios de que um gestor público que já tem um enorme salário ultrapassando os dez mil reais por mês esteja usando do cargo para enriquecer, ou seja, armando os esquemas para aumentar seu patrimônio. As informações são de que o agente político já comprou apartamento, terreno na beira da represa, caminhões e máquinas, propriedades e bois. O homem enriqueceu a custa do dinheiro público e as custa o povo, mas há esperança que a justiça ainda faça alguma coisa e recupere o dinheiro desviado.

Jogou a toalha
O vice-prefeito Wagner Mattos (PT) de São José da Boa Vista, que vinha pleiteando a vaga de candidato a prefeito, desistiu da empreitada nesta semana. A pré-candidatura estava entre ele e o também secretário municipal, Sérgio Kronéis do PSDB, não houve disputa direta pela vaga já que Wagner optou por retirar seu nome da disputa.

PRB em São José
O PRB - Partido Republicano Brasileiro de são José da Boa Vista é formado por lideranças jovens com pensamentos novos, a ideia é se articular e se mobilizar perante a comunidade boavistense pensando em uma política construtiva e objetiva. O PRB é um partido novo no município que nasceu com grandes nomes para concorrer inclusive a prefeito. O Mister X conversou com lideranças do partido que disseram que há possibilidades do partido apresentar um nome para a sucessão municipal. “Ainda é cedo, mas estamos ouvindo a comunidade e estamos tendo uma boa aceitação, por isso vamos pensar na possibilidade de uma candidatura própria, ou no melhor para a nossa comunidade” disse um integrante.