segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lupion recebe o título de Parceiro da Extensão Rural do Paraná

De Curitiba
Da Assessoria
O deputado federal Abelardo Lupion (DEM-PR) recebeu nesta segunda-feira, (22) do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, o título: Parceiro da Extensão Rural do Paraná. O prêmio reconhece a contribuição do deputado em benefício do desenvolvimento da agricultura, do desenvolvimento rural sustentável e promoção da qualidade de vida da população rural, através de emendas parlamentares. Outros parlamentares da bancada federal paranaense também foram agraciados com o título. As emendas, 2009 e 2010, no valor total de R$ 2,8 milhões, destinam-se à aquisição de: 493 estações de trabalho, uma impressora digital gráfica, construção de unidades locais (2010), 20 pickups leves (2010) e equipamentos para a escola da uva e do vinho. Segundo Lupion a aproximação do Instituto com a bancada federal do Paraná no Congresso Nacional tem sido fundamental para a obtenção de frutos oriundos das políticas públicas. O deputado lembra que desde 2002 a instituição não era contemplada com recursos originários de emendas parlamentares. “Nosso desafio é fortalecer, ainda mais, essa parceria esperando que a receptividade às solicitações da extensão rural continue”, colocou Lupion.
De acordo com o diretor presidente da Emater, Arnaldo Bandeira toda a estrutura do Instituto Emater reconhece a atuação dos parlamentares do Paraná. “Esses deputados e senadores atenderam às solicitações para que possamos melhorar o atendimento ao agricultor e proporcionar melhorias nas condições de trabalho de nossos extensionistas ”, destacou.
Para o diretor técnico do instituto, Ademir Rodrigues a expectativa é de que os recursos possibilitem a melhoria estrutural beneficiando os agricultores atendidos pelo serviço oficial de extensão rural do Paraná. “Temos o desafio de permanecer buscando recursos para os investimentos e vocês são nossos maiores parceiros, por isso essa homenagem, a todos vocês, a mais do justa”, colocou o diretor.

Pedro Claro reafirma pré-candidatura a deputado estadual



De Santo Antonio da Platina


Da Assessoria


O ex-prefeito de Santo Antonio da Platina, Pedro Claro de Oliveira (DEM) disse esta semana que pretende levar seu nome para ser sabatinado nas convenções partidárias para uma candidatura a deputado estadual. Pedro claro disse que as suas intenções são de fazer uma dobradinha com Pedro Lupion (DEM) que também é pré-candidato a deputado federal. “Acredito que tanto meu nome como o do Pedro Lupion serão aceitos nas convenções que ocorrerão em junho deste ano.


Pedro Claro disse que está motivado para o pleito. “Estou deixando meu nome à disposição do partido por acreditar que tenho condições de ser o legítimo representante do Norte Pioneiro, mas também estou atendendo a pedidos de pessoas que acreditam no meu potencial” argumentou Pedro Claro.


O presidente da Democracia Jovem do Paraná, Pedro Lupion disse que é empolgante fazer política com Pedro Claro, ele disse lembrar-se da gestão de Claro na prefeitura de Santo Antonio da Platina onde em tão pouco tempo fez tantas obras no município, realizações que são lembradas até hoje pela população. Pedro Lupion falou de várias obras que fizeram a administração de Pedro Claro como revolucionária para o município, mas ele acredita que uma em especial vai mudar a vida de muita gente. A Escola Municipal Pedro Claro de Oliveira, que está em fase de acabamento, localizada na Vila Clara, a escola deverá atender mais de 800 alunos do ensino fundamental e educação infantil a partir de abril deste ano.


A construção 1200m² está sendo feita no terreno doado pelas famílias “Claro e Oliveira”, a escola foi toda projetada para ter quadra coberta, cantinas, tecnologia e informatização, secretaria e com adaptações para portadores de deficiências físicas, obedecendo as exigências da Secretaria Estadual de Educação.


Segundo Pedro Claro o seu nome está sendo aceito também na região, partidários dizem que vão apoiá-lo nas convenções para que seja o legítimo representante do Norte Pioneiro. Claro comentou que ia visitar todos os diretórios do DEM Norte Pioneiro para divulgar as suas intenções. “Além dos correligionários de partidos também estou visitando amigos e lideranças políticas para expor o projeto, as minhas visitas estão sendo receptivas e surpreendentes”,  finalizou Pedro Claro.