sexta-feira, 13 de maio de 2011


Acisc
O advogado Anderson Adalton da Silva é o novo presidente da (Acisc) Associação Comercial e Industrial de Siqueira Campos, ele foi eleito nesta última quinta-feira (12).  O advogado disse que vaia dar continuidades aos trabalhos e intensificar a busca de novos associados para que a Acisc se fortaleça mais ainda.

Taxa do lixo
A taxa do lixo chegou e muita gente está reclamando, mas a verdade é dura e crua, todos vão ter que pagar sem escapatória. A prefeitura fez um boleto para pagamento de uma só vez, mas se o “contribuinte” não quiser pagar de uma só vez vai pagar mensalmente. Reclamar é um direito de todos, mas não vai dar para escapar do pagamento e tem que ser levado em conta que o propósito da cobrança é melhorar o serviço.

Forte
O ex-vereador e pretenso candidato a vereador Marquinho da Dismasiq  estava rasgando elogios para o secretário Joaquim Caruncho, já que o que ele pede para Joaquim ele faz.  Se ele pede estrada o Joaquim atende, ou seja, tudo que pede ele é atendido. Os vereadores devem aprender com o Marquinho para ser atendido, já que a maioria dos edis não consegue nem carrinho de mão junto secretário.

Corrida eleitoral
A corrida eleitoral, ou seja, os postulantes para o posto máximo do município (prefeito) sumiram e as articulações estão bem devagar. A frenagem ocorreu pelas fortes exposições nas mídias e que conseqüentemente deu desgaste. Para escapar da frigideira teve postulante que voltou ao esconderijo e espera voltar na hora certa.

Festa do Dias Mães
A primeira Dama, Liana Bona e o prefeito Dilceu Bona deram um verdadeiro exemplo de respeitos as Mães com uma grande festa. A festa não só foi grande e bonita, mas teve muitas brincadeiras e com prêmios. A lição vale pra muita gente, já que a festa foi feita sem intenções políticas, pois o prefeito Bona está no segundo mandato e em menos de dois anos passa o “bastão”.

Inquieto
Os vereadores que foram expulsos do PPS por infidelidade partidária estão no escuro, ou seja, sem saber do futuro político. Marcelino e Dinho estão sem partido até o momento e os adversários estão correndo atrás, sabe-se que os suplentes já estão em busca das duas vagas e já conversaram com o presidente da sigla no Paraná, Rubens Bueno. Vamos ver como se desenrola esse rolo.

Na ativa
O secretário da prefeitura de São José da Boa Vista, o Serjão Kronéis, está de volta ao seu posto, ele tinha ficado uns dias ausente por conta de uma cirurgia, mas agora já volta com as suas atividades profissionais e política, pois ele é um dos postulantes a uma candidatura a prefeito.

Com um pé fora
O secretário de Saúde de Wenceslau Braz, que já passou mais de uma vez no óleo quente está com pé fora da pasta. Segundo informações a coisa está cada dia mais insustentável e o prefeito Taidinho já teria até pedido um esboço da portaria de exoneração do secretário. A demissão só não se consumou até agora por forças políticas que tem retardado a ação que a cada dia trás mais desgaste para o grupo.

Rindo atoa
Quem está aproveitando a má fase do prefeito Taidinho é seu principal concorrente, Cristovam Andraus que está em todas, ou seja, tem andado pela cidade a fim de conversar e apertar a mão dos eleitores. Outra queda de braço que Cristovam deve ganhar é no comando do PSDB, já que Taidinho vinha tentando intervir e trazer o partido para sua base.

Dança dos partidos
A dança dos partidos começou e quem deve ganhar muitos adeptos é o PSD, que começa a ser organizado no Norte Pioneiro. Outro partido que passa por reestruturação é o PPS que vem colocando ordem na casa e até expulsando os infiéis para reorganizar a sigla. Já o DEM precisa urgente de uma repaginada para continuar a existir, quando não são lideranças que deixam o partido são lideranças que vão para outros partidos.  Há muita gente que defende como uma das melhores saída para o DEM e o PSDB é a fusão entre as duas siglas para ter um partido forte.