segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mister X



Diplomação
A diplomação dos eleitos de Siqueira Campos acontece hoje (11) às 16 horas. Na oportunidade serão empossados o prefeito eleito de Siqueira Campos Fabiano Lopes Bueno, o Bi (PSB) e os vereadores Marcos Adriano dos Reis, o Marquinhos da Dismasiq (PSC), Mauro Leite dos Santos, o Maurão (PSDB), Gean Cesar de Carvalho, o Gean da Alemoa (PSC), Aloísio Torres Guerra (PT), Rodrigo Ferreira da Silva Garanhani (PHS), João Pereira de Lima, o João Egídio (PV), Marcelo Ribeiro do Valle, o Marcelão da lotérica (PTB), Ronaldo de Jesus Coutinho, o Ronaldo Capivara (PSDB) e Dirceu Batista Correia, o Dirceu Capivara (PSDB)

Diplomação I
Junto com os eleitos de Siqueira Campos, o prefeito Israel Domingos (PDT) do Salto do Itararé será diplomado, esse ainda sofre processo de cassação de registro de candidatura que deve ser julgado nos próximos dias. Os vereadores eleitos, também serão diplomados, Mané da Ambulância (PDT), Neuci (PTB), Nenê da Ambulância (PDT), Fátima (DEM), Paulo Espósito (PSC), Mario do Romão, Anézio (PSDB), Iraci do João Mané (PMDB) e Luizinho Gomes (PSL).

Rompidos
A relação entre o vereador eleito Aloísio Torres Guerra (PT) e o prefeito eleito o Bi (PSB) está estremecida, os motivos seriam a pressão que o vereador fez nos últimos dias por duas secretarias no governo Bi e Germano. O clima pesou mesmo, foi quando o vereador saiu das articulações de bastidores e foi para o rádio onde teria feito duas críticas ao modelo de escolha do secretariado. Mas vamos e venhamos, não é saudável vereador pedir secretarias para seu partido, já que o vereador tem que fiscalizar e com cargos no governo não seria ético legislar, pois teria que defender em todos os momentos um só pensamento.

Estará?
Hoje (terça-feira 11) acontece a última reunião dos vereadores antes do recesso legislativo que começa no final dessa semana, a pergunta é será que vai estar na pauta de hoje as contas de 2006 do prefeito Luiz Antonio ou os vereadores vão jogar a “buxa” para o ano que vem? 

Deixa o homem trabalhar
Hoje acontece a posse, no próximo dia primeiro o prefeito eleito e seus assessores assumem a prefeitura, então nada mais justo que deixar o Bi trabalhar. Vamos ser críticos na hora que precisar, o momento é hora de apoiar e incentivar.  É hora de todos, principalmente aqueles que estiveram juntos na caminhada política e na campanha deixar os interesses pessoais e deixar o barco andar, se caso as nomeações, as ações não derem certo, aí assim vamos fazer uma cobrança forte, mas até que isso aconteça vamos apoiar afinal foi a vontade da maioria.

Tomazina
O ainda vereador, o Vanderlei assumiu o hospital São Vicente de Tomazina que sofreu intervenção. O vereador disse que fica na instituição até as coisas entrarem nos eixos. Neste ano a Polícia Federal foi até a instituição em busca de documentos para investigar fraude no hospital.

Santo Antonio da Platina
O prefeito eleito em Santo Antonio da Platina, Pedro Claro de Oliveira (DEM), anuncia essa semana em reunião com o grupo o seu secretariado. A lista está pronta e vai ser levada e divulgada depois dessa reunião.

Jacarezinho
Em Jacarezinho a equipe do prefeito eleito, Sergio (DEM) também começa a anunciar o seu secretariado e um dos que poderão ocupar a pasta de Comunicação são dois jornalistas um atuante do Rádio, o Toni Lima e outros mais da mídia impressa, o Marcos Junior. Um governo é assim que se faz, com comunicação entre o poder o povo.

CPI das pesquisas
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída na Assembleia Legislativa para averiguar possíveis irregularidades nos resultados das pesquisas do IBOPE divulgadas fora das margens de erro nos vinte dias que antecederam o primeiro turno das últimas eleições, no Paraná, fará nesta terça-feira (11), às 9h50, no Plenarinho do Legislativo, a sua segunda reunião ordinária. Serão ouvidos profissionais de estatística e diretores do IBOPE nacional. A CPI é presidida pelo deputado Reni Pereira (PSB), e tem como membros efetivos os deputados Cantora Mara Lima (PSDB), relatora; Artagão de Mattos Leão (PMDB); Teruo Kato (PMDB); Dr. Batista (PMN); Toninho Wandscheer (PT); e Rasca Rodrigues (PV).

Presidente do TJDFT receberá medalha de R$ 11,3 mil
Há 54 anos no serviço público, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador João de Assis Mariosi, receberá, como homenagem, a medalha-prêmio "50 anos de serviço público", que custou R$ 11.313,00 aos cofres públicos.
Cunhada pela Casa da Moeda do Brasil (CMB), a medalha foi criada pelo Decreto-Lei 51.061/61, e é concedida ao funcionário que completa meio século de serviço público.