quarta-feira, 13 de junho de 2012

Coluna Mister X


TRE Mantém vereador
O vereador Cezão teve seu cargo mantido pelo TRE, o julgamento ocorreu ontem (quarta-feira) no TRE, Cezão tinha trocado de partido e por isso sofria uma ação de infidelidade partidária, mas foi comprovado no processo que ele não teve outra saída ao não ser trocar o PSB pelo DEM já que o partido pelo qual se elegeu com 1.150 votos tinha mudado de ideologia e de grupo e inclusive na mudança tinha tirado ele na comissão provisória.  

Fica nos nove
Na sessão de terça-feira (12) os vereadores de Siqueira Campos definiram que não será aumentado o número de vereadores, pela lei poderia ter aumento de mais duas cadeiras, passando de nove para onze vereadores.  Os vereadores não quiseram enfrentar a opinião pública e nem a polêmica de aumentar as vagas.

Reunião
Nesta quinta-feira começam novas rodadas de negociações de líderes partidários de Siqueira Campos, as conversas devem aprofundar mais com o resultado de uma pesquisa de opinião pública feita nos últimos dias. Mesmo tudo ainda estando muito embolado os líderes partidários querem definir nomes e estratégias políticas para serem seguidas a diante.

Interesse em jogo
Os pré-candidatos estão recebendo “pilha” dos políticos do alto escalão, ou seja, deputados de olho nas eleições de 2014 querem aumentar as suas bases e consequentemente os votos. Não só em Siqueira Campos, mas a disputa para eleger o prefeito, vice e vereadores é grande em toda a região. Está cada vez mais frequente ver os deputados, Hermas Junior (PSB), Pedro Lupion (DEM), Abelardo Lupion (DEM), Romanelli (PMDB) junto com pré-candidatos dando o maior incentivo. Só lembrando, na última eleição para deputado, senador e presidente a região foi infestada de candidatos de fora que levaram os votos e não fizeram nada, mas os candidatos daqui também têm culpa, pois prometeram mundos e fundos e não cumpriram, por isso tiveram suas áreas invadidas. Então é bom dar o apoio e fazer alguma coisa pela região senão em 2014 será a mesma novela.

Parabéns
O Padre de São José da Boa Vista, o Genézio vem desenvolvendo um belo trabalho junto com a comunidade boavistense. O Padre é um verdadeiro guerreiro de Deus, vem dando lição de vida para muita gente, pois todos os dias vêm buscando fazer o bem para a comunidade e por isso vem conquistando cada vez mais os boavistenses.

Trabalhando
O prefeito Bona que está na reta final de seus dois mandatos continua com atuação forte, ou seja, não deixou de trabalhar como muitos prefeitos que sabem que logo deixarão o cargo. Bona está empenhado e fiscalizando pessoalmente as obras de calçamento nesta última quarta-feira (13). Bona tinha chegado de uma peregrinação para finalizar ao contrato a liberação verbas para a construção do colégio que será um dos marcos de sua administração.

Ponto biométrico
Os servidores da prefeitura de Carlópolis agora têm seus pontos registrados biometricamente, a implantação do sistema é para garantir que os servidores estão comparecendo ao trabalho já que ninguém pode “bater o cartão” pelo outro. O sistema está funcionando e impede que o servidor “encha o caneco” a noite e não vá trabalhar e tenha seu dia apontado como de trabalho. A atitude é de tirar o chapéu ao prefeito Carlinhos Saubier que não deu moleza nem mesmo para os secretários.  

Quase saíram no soco
O vereador conhecido como Batata de Carlópolis desceu do salto na Sessão na Câmara desta terça-feira (12) e partiu para agressão moral contra o vereador Amauri. O clima ficou pesado, e as magoas só aumentaram. Segundo o vereador Amauri as perseguições do Batata se estendem desde quando assumiu a vaga de vereador deixada pelo atual prefeito Carlinho Saubier. A “birra” seria porque Amauri que era presidente teria demorado a convocar o Batata que era suplente.
Os vereadores têm sido notícias negativas nos últimos dias, é o segundo caso que foi parar na polícia com registro de BO, o primeiro foi dias atrás quando a vereadora Marina num ataque de fúria quebrou o carro de um jovem, e agora este episódio, vamos ver o que a comissão de ética vai fazer nos dois casos.

Cezão fica no cargo até o fim do mandato