domingo, 29 de janeiro de 2012

Prefeito de Jundiaí do Sul, Valter Abras foi preso

Do Jacarezinhonanete.com
O prefeito de Jundiaí do Sul no Norte Pioneiro do Paraná, Valter Abras (PSDB), foi preso as 14h45min de deste domingo (29) em uma operação do Serviço de Inteligência (P2) do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). Segundo informações ainda preliminares ele foi detido devido a desvio de verbas públicas e improbidade ainda em seu primeiro mandato a frente do poder executivo da cidade.
Abras, que segundo a polícia é conhecido como “Jacaré”, foi preso no centro de Ribeirão do Pinhal, quando transitava em um Ford Focus pela rua São Paulo, próximo ao cruzamento com a João Rodrigues de Oliveira.
O mandado de prisão contra o político foi expedido pelo Juiz de Direito de Ribeirão do Pinhal, Antônio Sérgio Bernardinetti David Hernandes. Abras ficará detido na 12ª Sub Divisão Policial (SDP) de Jacarezinho para onde foi levado depois da prisão por orientação do delegado de Ribeirão do Pinhal, Tristão Antonio Borborema de Carvalho.

Polícia procura homem suspeito de matar a esposa e a enteada

Do Blog da Joice
A Polícia do Paraná faz buscas para encontrar um homem de 36 anos, suspeito de matar a esposa e a enteada dele, no município de Agudos do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Os corpos delas foram encontrados no último sábado pelo dono da chácara onde o suspeito e a mulher trabalhavam como caseiros, há cerca de três meses. Segundo informações da Polícia Militar, os corpos das vítimas apresentavam marcas de agressão com machado. O suspeito teria confessado os crimes a um parente e fugido a pé em seguida. A polícia ainda não sabe o motivo Defesa de Carlos Simões vai entrar com pedido de habeas corpus

Defesa de Carlos Simões vai entrar com pedido de habeas corpus

Do Blog da Joice
A defesa do ex-deputado estadual Carlos Simões entrou com um pedido de habeas corpus para tentar libertar o ex-parlamentar. Simões foi preso na última quinta-feira(26) à tarde porque não foi localizado nos endereços que constam no processo que ele responde, acusado de integrar o esquema Gafanhoto. Além disso, o advogado dele não foi localizado, porque Carlos Simões mudou de profissional há cerca de um ano. O atual advogado dele, Michel Saliba, diz que agora tenta provar que o ex-parlamentar não estava foragido da justiça. Carlos Simões foi detido na casa em que mora, em Curitiba, ontem no fim da tarde. Ele foi levado à Delegacia de Vigilâncias e Capturas e depois encaminhado ao Centro de Triagem 2, em Piraquara. Como é advogado, Carlos Simões está em uma cela especial, junto com outras pessoas que têm ensino superior. O mandado de prisão foi emitido pela Nona Vara Criminal, responsável pelo processo, em setembro do ano passado. O advogado Michel Saliba defende que a detenção foi um erro. Segundo as investigações, Carlos Simões fez parte do esquema Gafanhoto e contratou funcionários fantasmas na época em que era deputado estadual. A mulher e o sogro dele teriam envolvimento no caso. O esquema foi descoberto em 2006. Funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná tinham os salários depositados na conta de uma só pessoa: um deputado estadual, um parente ou chefe de gabinete. O caso corre em segredo de justiça.dos assassinatos.


Filho de vereador é encontrado morto em motel de Almirante Tamandaré
Perícia avalia que morte pode ter sido causada por overdose de cocaína

Do Bem Paraná, com Rádio Banda B
Uma morte misteriosa foi registrada na noite deste sábado (28), em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. O rapaz, de aproximadamente 25 anos, foi encontrado morto, dentro da banheira de uma das suítes de um motel, localizado na Rodovia dos Minérios.
Funcionários acionaram a Polícia Militar, que compareceu ao local. Horas depois, o Instituto de Criminalística constatou que a causa da morte seria uma overdose, possivelmente por consumo de cocaína.
Segundo o perito Edmar Cunico, a vítima já estava em óbito há mais de oito horas. “Encontramos espuma de sangue no nariz e na boca, o que pode demonstrar uma overdose. Coletamos uma pequena quantidade de pó branco ao lado da banheira onde estava a vítima, provavelmente cocaína”, disse o perito.
“Não existia nenhuma identificação do rapaz e nem sinal de mais ninguém. Era um cenário normal, com roupas no chão e sem sinais de violência”, concluiu.
Informações apontam que a vítima é filho de um vereador do município de Almirante Tamandaré e estava na compania de mais dois jovens, dentro da suíte do motel.

Menina de 2 anos cai no poço e é resgatada com vida
Da Rádio Banda B
Uma menina de apenas dois anos e dois meses caiu dentro de um poço artesiano, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Por volta das 15h deste sábado (28), Ana Beatriz de Almeida Gonçalves brincava no quintal de uma residência quando escorregou e caiu no poço. O Corpo de Bombeiros seguiu até o local, na Estrada Rural Demétrio Kogut, região do Passo Amarelo e efetuou o resgate. Por muita sorte, a menina conseguiu se segurar em um pedaço de madeira, a uma altura de aproximadamente oito metros.
O bombeiro José define como um milagre o resgate da vítima, que não ficou ferida. “O poço não é vedado. A menina escorregou e caiu de aproximadamente oito metros. É um caso raro”, disse o bombeiro.
“O resgate em si não foi difícil. Por sorte, tinha uma madeira dentro do poço e a menina conseguiu se segurar. Foi um milagre. Ela nasceu de novo”, concluiu.
O Siate socorreu a garota até o Hospital Municipal. Ela passa bem.