terça-feira, 19 de abril de 2011


Consertando
Os vereadores atuais consertaram um erro do passado ao aprovar a doação de terreno para o empresário Neto Barbosa que na verdade comprou o terreno e estava sendo prejudicado. A polêmica estava na documentação feita no passado onde era para fazer a doção para pessoa jurídica e foi feita em nome de pessoa física. Na semana passada o empresário abriu a caixa de ferramenta comentou que há mais de 50 terrenos que foram doados em gestões anteriores e estão irregulares.

Passou
Mesmo sabendo que podem ser questionados judicialmente no futuro os vereadores aprovaram uma doação articulada pelo departamento de Indústria e Comércio à empresa que já estava atuando no terreno de quatro mil metros sem licitação como manda lei. E mesmo com a proposta de gerar apenas 10 empregos em dois anos, e poucos impostos os vereadores assinaram embaixo da doação.

Articulação
Comenta-se que alguns membros do alto escalão PT estadual estariam articulando para que o ex-prefeito Dirceu Rodrigues ingresse no PT para concorrer às eleições municipais de 2012. Este bochicho é forte e corre pelo Norte Pioneiro, mas a verdade é que isso não passa de especulações, pois não seria fácil dissolver um diretório com candidato pré-definido (Aloísio Guerra).  Por outro lado o ex-prefeito foi visto com o deputado Toninho do PT pra baixo e pra cima dias atrás.

Mais articulação
Outro nome que começa a ganhar destaque na política siqueirense é do presidente da Câmara, o vereador Cezão que foi o mais votado na última eleição.  Lideranças juntas com o deputado querem que o vereador esteja na chapa majoritária em 2012, seja na cabeça ou na vice. 

Nova Coordenação
Outro partido que está sofrendo mudanças na coordenação é o PTB, e em Siqueira Campos pode sofrer mudanças no futuro, já que o novo coordenador é o Jura, (ex-candidato a deputado). Jura tem intenções políticas no município, especula-se que se ele mesmo não for o candidato ele deve articular um novo grupo e com isso deve mudar o comando do partido no município.

Tomando força
Essa semana um novo nome ganhou destaque na política siqueirense, o do diretor do Grupão, o Fabiano mais conhecido como Bi. Muita gente quer que a dupla, Paulão e Bi de vice nas eleições de 2012.  A dupla seria uma espécie de renovação e com idéias novas e sem vícios antigos. O deputado Sthepanes Junior falou muito bem do vereador Paulão, resumindo que ele seria o melhor candidato para Siqueira Campos.

Acisc
Dois nomes apareceram para concorrer a eleições para a presidência da instituição, um deles é o José Eduardo da Gráfica São José e outro é o Advogado Anderson. O Advogado está em plena campanha com sua chapa com dez membros prontos para o embate.

 Em São José
Os vereadores que foram expulsos do PPS de São José da Boa Vista estão na corda bamba, a movimentação para tirar a vaga de vereador é intensa. Por outro lado o grupo de oposição vem perdendo espaço no cenário local, o enfraquecido Dr. Zezinho não tem forças para reagir e isso faz com que muitas lideranças da oposição vão buscar outros ares lá na situação.

Lá no Salto
Lá no Salto a pouca criatividade do atual prefeito em atuar na prefeitura está fazendo com que surjam vários pré-candidatos a prefeito. Um deles é o ex-prefeito Paulo Espósito, o vereador Mário Espósito, Selmo Adalberto de Carvalho e pelo menos mais uns dois ou três que tem vontade de candidatar-se ao pleito.

Parabéns
O deputado Pedro Lupion, foi um dos 24 deputados estaduais que votaram a favor da PEC que acabaria com a aposentadoria dos ex-governadores. A PEC foi rejeitada e os ex-governadores como Requião vão continuar a receber R$ 24 mil da aposentadoria injusta e gorda. Mas vale registrar a coerência e compromisso do jovem deputado Pedro Lupion que foi contra essa “atrocidade” com o povo paranaense.