quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


Bona mostra empolgação em último ano de mandato

De São José da Boa Vista
Lucas Aleixo

Ao contrário da recorrente apatia em políticos no último ano de mandato, o prefeito de São José da Boa Vista, Dilceu Bona (PSDB), garante que não diminuirá o ritmo do trabalho até o final deste ano – quando termina seu segundo mandato à frente da prefeitura local.
“A disposição é a mesma de quando assumimos a prefeitura há sete anos. Eu e toda a equipe de secretários e funcionários da prefeitura vamos trabalhar até o último dia como se fosse o primeiro dia”, promete Bona.
E as palavras do prefeito são atestadas pelas ações da prefeitura boavistense realizadas no final de 2011 e que devem ter continuidade no começo de 2012. Foram adquiridos novos veículos e máquinas, além da reforma de alguns equipamentos do antigo maquinário. “Queremos entregar a prefeitura com o maquinário rodando 100%, com tudo em dia e funcionando”, explica o prefeito.
No entanto, quem merece grande atenção neste inicio de ano são as estradas rurais, eleitas como prioridades da prefeitura em virtude das chuvas que geralmente deixam grandes estragos pelo município. Bona garante que as estradas rurais estarão aptas para o escoamento da safra permanecerão recebendo reparos durante todo o ano. “São José da Boa Vista é um município com uma agropecuária forte, então nossas estradas precisam estar sempre em boas condições para que os produtores rurais possam dar vazão a seus produtos”.
Bona ainda demonstra otimismo em relação a possíveis conquistas e realizações da administração municipal para 2012. “Não tenho a menor dúvida que este ano será muito bom para São José da Boa Vista. Temos diversas obras e projetos em andamento e a expectativa é de que possamos concluir boa parte disso até dezembro”. O prefeito também garante que deixará a casa em ordem para a próxima administração. “Vamos fazer o máximo para deixar a prefeitura da melhor forma possível para que o próximo prefeito possa fazer um grande trabalho e fazer com que o município siga no mesmo ritmo de progresso”, completa.

O ano da Assistência Social
 Se existe uma área em São José da Boa Vista que fechou 2011 recheada de conquistas, é a Assistência Social. Logicamente que grande parte destas conquistas é mérito da secretária da pasta, Liana Virginia Bona, que há sete anos no cargo praticamente revolucionou o setor no município.
Uma série de projetos, reforma da secretaria e estruturação completa do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, são alguns dos pontos que merecem o destaque e o orgulho de Liana.
A reforma do prédio da secretaria, a princípio não representaria um grande avanço na qualidade de vida da população, mas por se tratar de um setor voltado para as carências sociais, a reforma reflete mais qualidade e agilidade tanto no atendimento às pessoas que vão à secretaria quanto nos serviços ali prestados.
Dentro da secretaria funciona uma confecção que fabrica roupas e uniformes para funcionários, alunos das escolas públicas e participantes dos diversos projetos da prefeitura, além dos internos do hospital e asilo – iniciativa inédita em toda a região.
Já o CRAS do município foi o primeiro a ser implantado no Norte Pioneiro, e desde então recebeu melhorias, hoje sendo considerado como uma referência regional. “O nosso CRAS hoje conta com uma equipe completa, com psicólogo, assistente social, professores de teatro, dança, coral, fanfarra e informática, já que temos um telecentro bem equipado. Também atende os beneficiários do Bolsa-Família”, enumera Liana.
Agora no último ano à frente da secretaria, Liana ainda diz ter sonhos a realizar. “Mesmo não fazendo parte da minha secretaria, eu, como moradora de São José da Boa Vista, sonho em ver o hospital reformado e um novo colégio construído muito em breve e tenho esperança de que até o final do ano que vem coisas acontecerão”. 

Esporte


Atleta de Siqueira Campos é destaque em Curitiba

O siqueirense Pedro Peres de Souza recebeu duas premiações como jogador de futsal revelação 2011. O garoto está morando em Curitiba há um ano e já mostra eficiência. O prêmio foi oferecido pela Crônica Esportiva Curitibana e pela FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão como atleta revelação sub 7. É o atleta de futsal condecorado pela AABB – Associação do Banco do Brasil de Curitiba (onde ele é jogador) que também é considerado revelação da categoria sub 7 no ano de 2011. A família se orgulha, pois, AABB que já revelou atletas como Alex do Palmeiras, kleberson hoje no Atlético Paranaense.

Economia


Agência de Siqueira Campos é a primeira do país em fundo e captação
Da Assessoria
A agência do Banco Brasil de Siqueira Campos foi eleita a primeira entre mil em todo país nos índices de fundo e captação de recursos.
De acordo com o gerente Hudson Gonçalves, um relatório da direção nacional do banco mostrou a boa performance dos serviços da agência em 2011, que em termos de economia e foi premiada como a melhor em sua categoria. “A unidade fechou o ano em primeiro lugar entre 1081 agências em todo pais nos índices de captação e liberação de recursos. Nesta categoria, o banco girou em torno de R$27 milhões, o que representa significativamente que o siquierense sabe usar o próprio dinheiro”, disse. O gerente afirmou que setores como o de agronegócio contribuíram para conquista. “Tivemos nesta área a movimentação de mais de R$16 milhões, são dados que retratam a economia do município ao longo dos últimos anos”, diz.