segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mister X 18 de outubro


Renovação
Os pré-candidatos a vereadores estão otimistas com a pesquisa de boca a boca, há quem diga que vá ter uma grande renovação na Câmara de vereadores e isso é mais chance para quem está de fora. Mas sempre quem está de fora, acha que é fácil entrar por isso que temos muitos candidatos de menos de 20 votos, mas é evidente que haverá renovação no legislativo como sempre teve, mas apontar quem fica e quem sai aí é outra coisa.

Reunião
Segundo informações, a oposição se reuniu hoje para tratar dos rumos das eleições de 2012. O vereador Daio foi convidado para uma reunião com o presidente do PT, Aloísio Torres Guerra e mais articuladores do PT para uma conversa reservada para afinar as alianças futuras. Segundo um informante do Mister X,  já foi oferecida a vaga de vice para o Daio, que irá levar a contra proposta ou seja, também vai oferecer a vice para o PT.

Mais adiantado
Segundo a ”Rádio Peão” o vice-prefeito o Manezão está mais que cortejado por lideranças da oposição ligadas ao Daio. Já se fala que o Mané tem vaga garantida no time, ou seja, pode ser o representante desta ala. Os articuladores especulam que o racha do Mané com a situação não só irá fazer um estrago como pode virar vítima e o candidato do “tostão contra o milhão”.

Mais um partido
Segundo informações de bastidores, o PSD partido recém criado que abrigou o vereador Paulo Leite também vem correndo risco de mudar de mão e de ideologia.  As informações sobre as negociações vêm da Capital e com o dedo do prefeito Luciano Ducci (PSB) que estaria intermediando as negociações. Ducci tem parentesco e ligações com o jovem Aliceu Montanha Neto (PSB) que também está entrando na política. As negociações existem, mas é uma empreitada difícil, pois do outro lado tem o Ney Leprevost que preside a nova sigla em Curitiba e foi quem articulou o partido em Siqueira Campos.

Decoro Parlamentar


Vereador de BH é mostrado 
despachando de cueca


 Da Agência Estado
A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) pode abrir processo por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Gêra Ornelas (PSB), que aparece despachando em seu gabinete de cueca samba-canção. Ornelas também aparece acariciando os cabelos de uma mulher que aparenta ter boletos de cobrança nas mãos. As imagens foram feitas pelo próprio parlamentar, que usa uma caixa de papelão para camuflar a câmera, e fazem parte de um processo por improbidade administrativa movido contra Ornelas pelo Ministério Público Estadual (MPE).
O vídeo, divulgado pelo jornal Hoje em Dia, foi entregue aos promotores por um ex-assessor do socialista, que acusa o vereador de exigir parte do salário do então funcionário para mantê-lo trabalhando no gabinete. O parlamentar está no quarto mandato e a ação civil pública foi encaminhada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
No processo, o MPE acusa Ornelas de receber indevidamente pouco mais de R$ 600 mil. Durante as investigações, os promotores conseguiram na Justiça a quebra do sigilo bancário do vereador e constataram que o dinheiro foi depositado diretamente em sua conta. No depoimento prestado ao MPE, o parlamentar não conseguiu explicar a origem dos recursos e os promotores pedem à Justiça seu afastamento, bem como o sequestro de bens de Ornelas e a devolução dos valores, que teriam sido fruto de propinas.
Mas, além da questão legal, as atitudes de Ornelas também devem ter desdobramentos políticos, principalmente por causa das imagens do parlamentar despachando de cuecas em seu gabinete. A mesa diretora da CMBH encaminhou representação ao corregedor, vereador Edinho Ribeiro (PTdoB) para que o caso seja apurado.
"Foi desrespeitosa a atitude do vereador. Vamos tratar (a questão) com muita seriedade, mas ele (Gêra Ornelas) terá amplo direito de defesa", afirmou Ribeiro. "Nós precisamos agora ver os autos dessa investigação. Precisamos que o Ministério Público nos envie esses autos", acrescentou o vereador, que assumiu, porém, não ter feito requisição oficial da documentação ao MPE.

Chuvas


Londrina entra em estado de emergência por causa das chuvas
Conforme o Corpo de Bombeiros, os estragos causados pela chuva em Londrina inclui uma morte e 61 desabrigados
Do Bem Paraná, com G1
Os temporais que atingiram Londrina na última semana fizeram com que o prefeito Barbosa Neto (PDT) decretasse estado de emergência nesta segunda-feira (17). A medida visa tornar mais ágil os trabalhos em áreas que foram danificadas pelas chuvas e o repasse de verbas por parte do Estado e da União. Entre os dias 12 e 15 de outubro, o volume de chuvas que caiu na cidade foi maior do que a média histórica prevista para o mês inteiro, que é de 140 milímetros.
O universitário Luiz Henrique Caetano, de 26 anos, morreu por conta da chuva. Depois de cair de sua bicicleta e ser arrastado para dentro do córrego Bom Retiro, na Vila Portuguesa, o corpo do jovem foi encontrado somente no domingo, no Ribeirão Quati, próximo à Rodovia Carlos João Strass, na Vila Yara.
No sábado, uma caminhonete F250 caiu em um ribeirão na Avenida das Maritacas, zona norte, e foi localizada na manhã de domingo por moradores do bairro. O condutor não foi localizado e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém registrou o desaparecimento do motorista ou do veículo. A Polícia Civil acredita que o condutor tenha fugido, já que a caminhonete possui placas clonadas.
Também no sábado, o Lago Igapó transbordou, deixando muitos carros embaixo d’água. O Centro Cultural Kaigang, que fica na Avenida 10 de Dezembro, zona sul, ficou inundado e 61 índios foram levados para o Ginásio de Esportes Moringão.
O Aeroporto Governador José Richa, que estava fechado desde a quinta-feira, voltou a operar normalmente apenas na tarde de domingo.
Um prédio do Residencial Lindoia, na zona leste de Londrina, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil por conta do risco de desabamento. A sequência de dias chuvosos fez com que a estrutura do edifício apresentasse rachaduras e trincas nas paredes, escadas e no terreno do entorno. Dezesseis famílias que moravam no prédio, localizado na Rua João Stringheta, evacuaram o local no domingo.
Conforme o Corpo de Bombeiros, os estragos causados pela chuva em Londrina inclui uma morte, 61 desabrigados, 14 casas danificadas, 42 alagamentos, duas quedas de árvores e uma de ponte, além de dois princípios de incêndio.

Mãe é presa suspeita de jogar 
bebê no chão após briga
Incidente aconteceu por volta das 22h deste domingo (16).

Do Bem Paraná, com G1
Uma mulher foi presa na noite deste domingo (16) em Jacareí, no interior de São Paulo, suspeita de jogar o filho de 2 meses no chão. Segundo a polícia, ela confessou que jogou a criança ao ficar nervosa durante uma briga com o marido.
A briga aconteceu por volta das 22h. O homem foi até a delegacia da cidade e prestou a queixa. A mulher foi levada para a cadeia feminina de Santa Branca, cidade vizinha. Ela pode ser solta se pagar uma fiança de R$ 1.000.
A criança foi levada para o hospital, onde foi submetida a exames. De acordo com a polícia, o estado de saúde dela é considerado bom. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado.
O caso será investigado pela Delegacia da Mulher de Jacareí.

TV e-Paraná divulga nota de esclarecimento

“A e-Paraná, Rádio e Televisão Educativa do Paraná, tem compromisso com o jornalismo imparcial. A emissora esclarece que em nenhum momento houve qualquer orientação superior para que o discurso da Presidente da República, Dilma Rousseff, não fosse transmitido na íntegra, na cobertura da solenidade de lançamento do metrô de Curitiba, no último dia 13.
· A decisão de utilizar parte do discurso na TV foi eminentemente técnica, em função do tempo disponível na grade de programação. O discurso foi transmitido integralmente nas duas emissoras da Rádio Educativa: a FM 97.1 e a AM 630.
· Esclarecemos também que durante o evento foram constatadas falhas técnicas, que prejudicaram a qualidade da transmissão na TV.
· Nosso objetivo é colocar a e-Paraná entre as melhores emissoras de TV públicas do Brasil. Essa meta vem sendo perseguida exaustivamente desde janeiro deste ano por toda a equipe da emissora, que busca sempre se pautar pela ética e pela correção.
· A e-Paraná se compromete a seguir, em toda a sua estrutura, a missão que lhe foi estabelecida: dar transparência aos atos de todas as esferas de governo, reforçar na população do Paraná o sentimento de orgulho de ser paranaense e valorizar o produto cultural de qualidade.
· Por fim, a e-Paraná reforça mais uma vez o seu compromisso com o bom jornalismo, com a informação imparcial, democrática e de qualidade.”

Dilema tucano

O PSDB nacional, mesmo que contra a vontade, até aceitou o PSDB não ter candidato próprio a prefeito de Curitiba, mas da vice não abre mão. Agora serão dois problemas: acalmar os ânimos dos aliados, como DEM e PSD, e encontrar um nome tucano para a empreitada. O novo cotado para a missão é o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, que tem a confiança tucana e do governador Beto Richa, embora a densidade eleitora de Ghignone preocupe. Os outros nomes cotados para ser vice são o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, o deputado federal Fernando Francischini e o deputado estadual Mauro Moraes.

CPI do SUS


Crânios em freezers e sangue contaminado são partes da investigação do SUS
Do Portal Banda B
Após 180 dias de investigações foi entregue ontem (17), à Mesa Executiva da Assembleia Legislativa, o relatório da CPI dos Leitos do SUS no Paraná. O documento deve ser votado nos próximos dias pelos deputados, mas nesta segunda ele será entregue também para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Entre os problemas apresentados constam desde crânios encontrados em freezers em Cascavel, até sangue sem controle sanitário em diversas regiões, entre elas Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Maringá.
“Além de problemas técnicos, encontramos diversas irregularidades”, disse o relator da CPI, Marcelo Rangel (PPS).
Entre as medidas sugeridas pela CPI está uma maior transparência no processo de internação. “Sugerimos colocar em local visível o número de leitos à disposição em cada um dos hospitais. Outra medida seria ter um médico responsável pelo acompanhamento de pacientes, além de UTIs de alta complexidade”, disse o presidente da CPI, deputado Paranhos (PSC).
A falta de humanização dos serviços também foi alvo da comissão. “Falta qualificação para alguns servidores, mas também muitos gestores agem mal, não há critérios para a disponibilização do dinheiro, além de problemas de terceirização, onde há acúmulos de ganhos”, disse Rangel.

Vereadores podem aprovar bares para fumantes
Do Blog da Joice
Um projeto de lei que pretende liberar a criação de bares para fumantes está em tramitação na Câmara de Vereadores de Curitiba. A proposta é de autoria do vereador professor Galdino (PSDB) e tem o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrabar). A ideia é que esses estabelecimentos funcionem como as tabacarias, onde a degustação de charutos, cachimbos e cigarros é permitida. De acordo com o vereador Galdino, autor da proposta, o objetivo é garantir o respeito ao direito de escolha das pessoas que fumam.
Ele defende que a melhor forma de combater o tabagismo não é através da proibição, mas da conscientização e educação das pessoas para o não consumo dessas substâncias. De acordo com o projeto, 30% dos estabelecimentos seriam dedicados ao uso exclusivo de fumantes. Os bares seriam uma opção à Lei Antifumo, em vigor na cidade desde novembro de 2009. A medida proíbe o consumo de qualquer derivado de tabaco em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados. Recentemente, a discussão sobre a liberação de espaços para fumantes ganhou espaço na mídia nacional. O deputado federal Renato Molling (PP-RS) pretende propor no Congresso uma emenda à Medida Provisória 540/11, que aumenta o imposto sobre o cigarro. Caso o Brasil aprove a lei, também vai descumprir a Convenção Quadro para o Controle do Tabaco, da Organização Mundial da Saúde, que, entre outras medidas, determina que o país erradique o fumo em locais fechados.

CONVOCAÇÃO PARA PROVA PR[ATICA DO CONCUSO PÚBLICO


PREFEITURA MUNICIPAL DE SSIQUEIRA CAMPOS 

 EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO E CADASTRO DE RESERVA Nº 01/2011

 CONVOCAÇÃO PARA PROVAS PRÁTICAS
 A Prefeitura Municipal de Siqueira Campos, Estado do Paraná, por seu Prefeito Municipal que este subscreve, CONVOCA os candidatos aprovados na Prova Escrita e relacionados em anexo, para os cargos públicos de: JARDINEIRO, MOTORISTA DE AMBULÂNCIA, MOTORISTA DE AUTOMÓVEL-DISTRITAL, MOTORISTA DE CAMINHÃO E ÔNIBUS, OPERADOR DE USINA DE ASFALTO, PEDREIRO, TRABALHADOR BRAÇAL, TRABALHADOR BRAÇAL DISTRITAL e TRATORISTA AGRÍCOLA DISTRITAL, nos termos dos subitens 5.6. a 5.8., do Edital de Concurso Público e Cadastro de Reserva Nº 01/2011, para as provas práticas, que serão realizadas às 9h horas, do dia 23 de outubro de 2011, no Ginásio de Esportes “Raulino Ceccon”, na Rua Espírito Santo, s/n, em Siqueira Campos - PR.
Os candidatos deverão comparecer no Ginásio de Esportes “Raulino Ceccon”, 30 (trinta) minutos antes do horário determinado para o início das provas práticas, munidos de um documento de identificação com fotografia e protocolo de inscrição.
Os portões do Ginásio de Esportes “Raulino Ceccon”, serão fechados às 8h55, portanto, 5 (cinco) minutos antes do horário de início das provas..
Os candidatos aos cargos públicos de: MOTORISTA DE AMBULÂNCIA, MOTORISTA DE AUTOMÓVEL-DISTRITAL, MOTORISTA DE CAMINHÃO E ÔNIBUS, OPERADOR DE USINA DE ASFALTO e TRATORISTA AGRÍCOLA DISTRITAL, deverão estar de posse, também, da Carteira Nacional de Habilitação, conforme consta nos subitens: 1.31.2., 1.32.2., 1.33.2., 1.34.2. e 1.42.2, do Edital de Concurso Público e Cadastro de Reserva Nº 01/2011.
Os candidatos aos empregos públicos de TRABALHADOR BRAÇAL deverão estar de posse, também, de ATESTADO MÉDICO que comprove a aptidão para a prova de resistência física, conforme consta no subitem 1.40.3, do Edital de Concurso Público e Cadastro de Reserva Nº 01/2011.
Não haverá segunda chamada para as provas, não importando o motivo alegado e a ausência do candidato acarretará sua eliminação do Concurso Público.
É de responsabilidade exclusiva do candidato, identificar corretamente seu local de prova e comparecer no horário determinado.
O desempate entre candidatos, com a mesma nota final, foi feito nos termos do subitem 7.4., do Edital de Concurso Público e Cadastro de Reserva Nº 01/2011.
Os candidatos aos cargos relacionados neste Edital, terão o prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da publicação deste edital, para protocolar recurso na Prefeitura Municipal, dirigido à Comissão de Concurso Público, sobre o resultado obtido na prova escrita.
Siqueira Campos, 15 de outubro de 2011.


LUIZ ANTÔNIO LIECHOKI
PREFEITO MUNICIPAL

 

 

ANEXO

                         JARDINEIRO

ORDEM
NOME
RG
ESCRITA
0001
RENATO JOSÉ BARBOSA
6613734-1
15,00
0002
RODRIGO DOMINGUES DE LIMA
10294518-2
16,00

                                     MOTORISTA DE AMBULÂNCIA
ORDEM
NOME
RG
ESCRITA
0001
ALCIONE FERNANDO COSTA
6837215-1
22,00
0002
AURELIO RICARDO BRAUN
50195309
19,00
0003
CARLOS  MAIA DA  SILVA
4007414-7
20,00
0004
ELIZEU GONÇALVES
3734538-5
16,00
0005
FLAVIO JOSE GONÇALVES
76498482
23,00
0006
JALDEMAR SALVADOR DE ASSIS
63385557
17,00
0007
JUNIOR CÉSAR DE FREITAS
77403469
26,00
0008
MARCIO DE JESUS SAMPAIO
57312041
19,00
0009
RODRIGO GODOI RIBEIRO
62708980
17,00
0010
WAGNER FELIZARDO
76002495
21,00

                                  MOTORISTA DE AUTOMÓVEL - DISTRITAL
ORDEM
NOME
RG
ESCRITA
0001
CARLOS HENRIQUE PEREIRA
90063960
23,00
0002
CLAUDIO ANTONIO DA SILVA
80159773
17,00
0003
EDSON RIBEIRO DA SILVA
7838333-0
18,00
0004
ELSON PEREIRA ÁVILA
67857682
17,00
0005
FERNANDO GUIDO GALVAO
91271613
23,00
0006
JOÃO PAULO DOS SANTOS
9740989-7
22,00
0007
JOSELITO VIEIRA
9480952-5
20,00
0008
RENAN DOS SANTOS
91172534
21,00
0009
RENATO CANEDO DA SILVA
9301811-7
16,00

                                  MOTORISTA DE CAMINHÃO E ÔNIBUS
ORDEM
NOME
RG
ESCRITA
0001
ADRIANO WINSLLER DE OLIVEIRA
8671854-5
24,00
0002
ALEXANDRE DA COSTA
82870075
20,00
0003
CARLOS GONCALVES DOS SANTOS
6815201-1
20,00
0004
CLAUDINEI  GODOY
70416891
19,00
0005
CLAUDIO SCOTON ORTIZ
33551941-6
19,00
0006
EDSON GONÇALVES MARTINS
9343073-5
27,00
0007
EDUIR JOSE MARTINS DE SOUZA
5952824-6
24,00
0008
EVERALDO CORREA RIBEIRO
4716881-3
26,00
0009
FELICIO OSCAR DE OLIVEIRA
81997926
20,00
0010
JERONIMO JACKSON XAVIER
8629858-9
25,00
0011
JULIANO JOSE DA ROCHA
41765640-3
26,00
0012
JULIO CEZAR DOS SANTOS
8770153-0
21,00
0013
LICINIO REDENTOR DE SOUZA
80859309
23,00
0014
LUÍS CARLOS DA SILVA
69923534
21,00
0015
MARCIO RIBEIRO DA SILVA
88287827
21,00
0016
MARIO GOMES NOGUEIRA
3037539-4
19,00
0017
PAULO ANTONIO DOS SANTOS
40226389
21,00
0018
PAULO RICARDO GANZERT
43449168
23,00
0019
PAULO ROMEU PEREIRA
3627466-2
19,00
0020
RENAN CÉSAR GONÇALVES
10641169-7
19,00
0021
ROGERIO EBERSON DOS SANTOS
8560598-4
22,00
0022
RONALDO RODRIGUES
5303564-7
19,00
0023
SANDRO MARCIO RIBEIRO
8896711-9
22,00
0024
VALDINEI DAVID
6148851-0
22,00
0025
VALDINEI MALAQUIAS DO PRADO
72167740
19,00

                                  OPERADOR DE USINA DE ASFALTO
ORDEM
NOME
RG
ESCRITA
0001
MARCIO AURELIO BAGATIN
3413333-6
21,00

                                  PEDREIRO
ORDEM
NOME
RG
ESCRITA
0001
ADRIANO DE SOUZA
99575980
19,00
0002
CARLOS JOSÉ DOS SANTOS
40888233
21,00
0003
RODRIGO DIAS GALVÃO
8283509-1
19,00
0004
VALDINEI BATISTA
8246730-0
21,00

                                 TRABALHADOR BRAÇAL
ORDEM
NOME
RG
ESCRITA
0001
ADRIANO CLAYTON SALVADOR DE SOUZA
74019579
26,00
0002
EVERTON CARLOS PEREIRA
108254726
17,00
0003
FABIO CARLOS DE BRITO
10641222-7
15,00
0004
LUCAS TEODORO DE MORAES
100623439
16,00
0005
MARCELO ADRIANO PINTO SAMPAIO
44094819
18,00
0006
NOEL DOS SANTOS LIMA
11675638
17,00

                                 TRABALHADOR BRAÇAL - DISTRITAL
ORDEM
NOME
RG
ESCRITA
0001
ANTONIO CARLOS RODRIGUES
44781603
15,00
0002
JOSE CARLOS DE CARVALHO
44410427
22,00
0003
LUIS CARLOS DOS SANTOS
13739095
16,00
0004
PAULO SERGIO DE PAULO
6.759.454-1
17,00

                                 TRATORISTA AGRÍCOLA DISTRITAL
ORDEM
NOME
RG
ESCRITA
0001
ADINALDO ANTONIO PINTO
53718167
21,00
0002
LAÉRCIO JOSÉ DELCOL
8157448-0
19,00