segunda-feira, 29 de abril de 2013

Coluna Mister X 29/04/2013

Coluna Mister X 29/04/2013

O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará. 
(Provérbios 28:25)


Assaltos
Uma quadrilha de assaltantes estão aterrorizando a região, os bandidos entram nas casas das vitimas e amarram as pessoas roubam o que tem de valor, só levam as coisas fáceis de carregar. Já ouve noticias desses assaltos em Quatiguá, Wenceslau Braz e duas vezes em Siqueira Campos, sendo que a última vez foi no último fim, de semana. Até que a policia prensa esses bandidos a dica é, sempre manter portões fechados e tomar cuidado ao receber parentes e amigos, pois essa é a hora preferida dos bandidos, não ter dinheiro vivo em casa e “rezar” muito para não ser a próxima vítima.

Obras
Quem passou na avenida Quintino Bocaiúva ontem no trecho próximo igreja Presbiteriana a viu as maquinas da prefeitura trabalhando para pavimentar o trecho. A coluna falou com uma moradora que disse que a pavimentação e obras das galerias pluviais vão dar mais comodidade e dignidade aos moradores da região que já sofreram com as enchentes e depois com o pó e barro.

Mudanças de horários
 O prefeito Fabiano Lopes Bueno, o Bi-PSB, vai fazer uma reunião na próxima quinta-feira para readequar as cargas dos servidores, que ocupam a função de serviços gerais. Segundo informações os servidores estavam trabalhando apenas 6 horas diárias, mas através de uma denuncia anônima o ministério publico esta exigindo que a prefeitura faças adequações aos moldes do concurso publico que foi realizado em março de 2013. Resumindo os servidores terão que fazer mais duas horas por dia, caso contrario o prefeito é que vai sofrer as sanções.


Articulação Política
Com os deputados Abelardo Lupion e Pedro Lupion no gabinete na Assembléia Legislativa lideranças de Andirá, o vereador Sandrão da Santos, a secretária municipal de saúde, Cleusa Guimarães, o diretor administrativo da saúde, Adilson Geraldo de Oliveira (Pépe), chefe do almoxarifado da prefeitura, Clodoaldo Farinha e o diretor do departamento de patrimônio, Reginaldo Aparecido de Souza. Discutiram a viabilização de recursos nas áreas de saúde e agricultura do município.

Imposto de Renda
A Secretaria da Receita Federal informou que recebeu, até as 10h de ontem (29), 20.052.542 milhões declarações do Imposto de Renda 2013. O número corresponde a cerca de 77,3% do total de declarações esperadas este ano pelo Fisco.
Ou seja, ainda faltam cerca de 5,9 milhões de declarações (cerca de 22,7%) para serem recebidas, uma vez que a Receita espera receber mais de 26 milhões de documentos neste ano, um recorde em relação aos anos anteriores.
A Secretaria da Receita Federal informou que recebeu, até as 10h desta segunda-feira (29), 20.052.542 milhões declarações do Imposto de Renda 2013. O número corresponde a cerca de 77,3% do total de declarações esperadas este ano pelo Fisco.
Ou seja, ainda faltam cerca de 5,9 milhões de declarações (cerca de 22,7%) para serem recebidas, uma vez que a Receita espera receber mais de 26 milhões de documentos neste ano, um recorde em relação aos anos anteriores.
Arrecadação
 A arrecadação federal de impostos totalizou R$ 79,613 bilhões em março, uma queda real –com correção pela inflação– de 9,32% em relação ao mesmo mês do ano passado, informou a Receita Federal ontem (29).Este é o pior resultado para meses de março desde 2010. A Receita Federal atribuiu o resultado ruim ao efeito das desonerações tributárias e ao desempenho baixo da produção industrial e das vendas no varejo no início do ano.
Cara de pau
Durante uma abordagem de rotina, policiais de Vero Beach, na Flórida (EUA), revistaram Johny Mccoy, de 56 anos, e encontraram drogas escondidas nos bolsos do homem. O suspeito, no entanto, se justificou dizendo que as calças que usava não eram dele. Ele alegou que havia roubado a roupa em uma igreja próxima, e que os entorpecentes já estavam nos bolsos das calças. A história não convenceu os policiais, e Johnny acabou preso por porte de drogas. Conta outra!
Educação
 A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (29) que 871 mil jovens no Brasil fazem cursos universitários com o apoio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo ela, o número representa mais de 12% do total de matrículas em universidades de todo o país. No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma destacou que, apenas este ano, 266 mil jovens assinaram o contrato do Fies para pagar a faculdade. A expectativa do governo federal é chegar a 400 mil financiamentos até o final de 2013.
Segurança
O prefeito de Tomazina- Guilherme Cury,demonstra interesse na segurança da população e pretende implantar no município Guarda Municipal. De acordo com informações ele estará analisando as cidades que já tem a Guarda Municipal implantado para verificar o projeto.

Saúde
A partir de agora, as pacientes do Sistema Único de Saúde que fizerem cirurgia de retirada de mamas para combater o câncer terão direito por lei de ter suas mamas reconstruídas no mesmo procedimento.
Até hoje, a orientação do SUS era de que a retirada e a reconstrução fossem feitas num único procedimento, mas isso não estava previsto em lei. Com a sanção da lei, que teve origem na Câmara dos Deputados, as mulheres agora têm um instrumento que lhes permite exigir um procedimento que os profissionais da área consideram muito importante.

Lendo pra diminuir pena
Detentos da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), no norte do Paraná, vêm se beneficiando de uma lei estadual para reduzir a pena através da leitura. Cada livro lido diminui o tempo de reclusão em quatro dias, e, segundo a diretoria do presídio, tem auxiliado no processo de ressocialização dos presos.O projeto começou em maio de 2012, após aprovação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná, e está disponível para todas as prisões do Departamento de Execução Penal (Depen) do estado. Para que a pena seja efetivamente reduzida, os detentos precisam tirar pelo menos nota seis em uma resenha do livro escolhido, em análise feita por professores de português.