quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Jornal Correio do Norte edição 605

Coluna Mister X


Devagar, mas indo
A verdade é que as campanhas estão devagar em Siqueira Campos, mas está indo, essa semana já teve até material de campanha diferente do candidato a prefeito Manezão (DEM) circulando. O outro candidato, o professor Fabiano (Bí- PSB), também está nas ruas no corpo a corpo, assim como Beto Bonilha (PSDB) que também assumiu a candidatura no corpo a corpo.

Tranqüilo e na boa
O prefeito de Siqueira Campos, Luiz Antonio Liechocki tem se mostrado tranquilo quando o andar da política municipal, ao que parece a sua maior preocupação é deixar a prefeitura em ordem. A atitude do prefeito aponta que a máquina não vai ser usada para ajudar nenhum dos candidatos e que ele dará o seu apoio particular, ou seja, apoio pessoal.

Lombadas
Muita gente está reclamando das lombadas feitas na Av. Getúlio Vargas, mas os moradores estão contentes, estão felizes, ainda mais quando se lembram da velocidade em que os carros trafegavam pela rua. È lógico que um dia o Departamento de Obras da prefeitura vai melhorar as lombadas, mas do jeito que estão está dando segurança aos moradores da Av. Getúlio Vargas.

A mala
Ontem escutei de um cidadão que a “MALA” de dinheiro que anda pela cidade é parecida com a que circulou na campanha do então candidato a deputado Paulo Cordeiro. Se é igual não sei, mas comenta-se que é o mesmo procedimento, pior é que o projeto não deu certo até porque a grana não chegou onde devia. Têm histórias políticas bem engraçadas e divertidas, mas têm outras que são trágicas. Resumindo, eu nem estava no meio político nessa época, mas o povo está falando.

Avaliação
Nos próximos dias está prevista uma pesquisa eleitoral para ver como anda as intenções de votos dos eleitores de Siqueira Campos, o momento é considerado ideal, até para medir o impacto da troca de candidato do PSDB. Existe a possibilidade de que essa pesquisa seja registrada para que a impressa possa divulgar os resultados.

Reunião
O candidato a prefeito de Tomazina do DEM, o Luiz Farias vai fazer uma concentração no centro de Tomazina, o evento conta com a presença do Deputado federal Abelardo Lupion e o filho Pedro Lupion. Tudo está projetado para acontecer as 20h30.

Perdeu mais uma
A exemplo do ex-prefeito de Siqueira Campos, Dirceu Rodrigues o ex-prefeito do Salto do Itararé, Selmo Adalberto de Carvalho (PSB) teve seu registro de candidatura negado também no TER. Ele já tinha perdido na Comarca e agora estuda a possibilidade de recorrer da decisão.

Educação
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, na tarde da terça-feira, (14) a abertura oficial do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O evento, que aconteceu no salão nobre da Unidade Centro do campus de Cornélio Procópio. O PIBID, que agora passa a compor as atividades acadêmicas da UENP, está alicerçado nas novas políticas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no que se refere à formação qualificada de professores para a educação básica