quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Coluna Mister x



Santa Casa
Agora está tudo certo e o novo comandante da Santa Casa será mesmo o Marcelo Farago Lemes. Ele disse que nos próximos dias ele pode fazer os anúncios das mudanças e dos levantamentos que está fazendo para conhecer a realidade da instituição.  Fica a torcida que faça um bom trabalho e que a população seja bem atendida.

Estragos
O prefeito Fabiano Lopes Bueno (Bi-PSB) está extremamente preocupado com a situação das pessoas que foram prejudicadas pelas chuvas e com as condições das ruas, pontes que caíram e estradas rurais. O prefeito disse que está buscando meios para resolver o problema já que a prefeitura está sem máquinas para fazer as recuperações.  Bi disse que irá buscar ajuda do governo na próxima semana para resolver a situação.

Nomeado
O prefeito Fabiano Lopes Bueno (Bi-PSB) também reforçou o seu corpo jurídico e nomeou o advogado Carlos Henrique de Morais que irá cuidar dos processos licitatórios para que não haja problemas neste setor.

Nomeado I
Outro Nomeado, mas desta vez na Câmara de Vereadores é o advogado Renato Castanheira Junior, o Renatinho. O advogado foi nomeado para o cargo de diretor da Câmara de Vereadores e vai colocar a sua experiência para ajudar os vereadores na condução dos trabalhos dentro da Casa de Leis.

Pior
Tem coisa pior que ler essa coluna, muitos até pensaram que não, mas tem, e uma delas é ter que pegar uma roçadeira e ir limpar a calçada em frente ao Jornal Correio Notícias. Final de semana equipe toda do Jornal vai trabalhar tudo para tirar todo o mato que está invadindo as nossas instalações.

Lendo
Um que sempre lê o Mister X é o pessoal da prefeitura de Siqueira Campos, pois todos  ficam de olho para saber como andam as notícias da região, mas muitos querem saber como andam as nomeações dos novos servidores  que ainda vão compor a nova administração.

Tranquilo
O prefeito de São José da Boa Vista, o Sérgio Kronéis (PSDB) disse ontem que a sua administração está na fase de conhecer as estruturas, e terá um parâmetro e saberá como andam as coisas apenas no próximo mês, mas uma coisa é certa ele está tranquilo e disse que vai devagar, que vai colocar seu ritmo de trabalho.

Governo retifica reajuste de benefícios do INSS acima do salário mínimo
O índice de reajuste para os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo será de 6,2%, e não de 6,15%, como tinha sido oficializado na quarta-feira 9, no Diário Oficial da União, pelos ministérios da Fazenda e da Previdência Social. A correção foi feita porque esses benefícios têm que ser reajustados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Inflação oficial fecha ano de 2012 em 5,84%, diz IBGE
A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fechou o ano de 2012 em 5,84%. A taxa ficou abaixo da registrada em 2011, quando houve uma alta de preços de 6,5%, e dentro da meta estabelecida pelo governo brasileiro, que varia entre 2,5% e 6,5%. O resultado, no entanto, ficou acima do centro da meta, que é 4,5%.

O que mais subiu foi o alimento
O dado foi divulgado hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O principal responsável pela inflação de 2012 foi o grupo de despesas alimentos, que registrou uma inflação de 9,86% e respondeu por quase metade da taxa total do IPCA. O grupo de despesas pessoais também teve impacto importante, com alta de preços de 10,17% no ano. Já os transportes tiveram a menor taxa: 0,48%.
Apenas no mês de dezembro do ano passado, o IPCA registrou variação de 0,79%. A taxa mensal ficou acima do resultado de novembro de 2012 (0,6%) e de dezembro de 2011 (0,5%).

Brasil é denunciado à OEA por más condições de presídio em Porto Alegre
Entidades de direitos humanos denunciaram o Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), ante a “grave situação” do Presídio Central de Porto Alegre, na capital do Rio Grande do Sul, que enfrenta superlotação da população carcerária e precariedade das instalações, entre outros problemas.
A denúncia foi apresentada por oito entidades que compõem o Fórum da Questão Penitenciária. Os denunciantes querem que a OEA pressione a União para intervir no estado visando à correção dos problemas, identificados desde a época da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário, da Câmara dos Deputados, que classificou a unidade prisional como a pior do país. Procuradas, as assessorias do governo gaúcho e da Secretaria Estadual de Segurança Pública ainda não se manifestaram sobre o assunto.