sexta-feira, 9 de abril de 2010

Coluina Mister X


Siqueira Campos 
À volta
Está chegando o tempo dos caçadores de votos passarem em Siqueira Campos e Norte Pioneiro novamente, pois o calendário eleitoral já indica que está na hora, já se passaram quatro anos e é hora de voltar a “Colônia Mineira” para tentar levar os votos do povo.  
 O que fez
Com certeza o deputado estadual, Alexandre Cury quer voltar a Siqueira Campos onde fez muitos votos na última eleição, lembrando que nunca mais colocou os pés na Colônia Mineira e nada fez pelo município, nem o tão prometido carro do asilo não veio e não vai vir pelas mãos do deputado que fez mais de 131 mil votos em 2006.
 Outro que não fez
Outro que não fez nada por Siqueira Campos e o Ney Leprevost do PP, o deputado passou uma vez depois das eleições de 2006 em Siqueira Campos onde foi na Santa Casa e falou, falou, mas nada fez. Eu estou aqui firme esperando a volta destes e outros deputados eleitos que levaram nossos votos e nada fizeram por Siqueira Campos. 
 Mudanças de hábitos
A movimentação para acertar um bom candidato a deputado é intensa, os pré-candidatos a prefeito em 2012 já vão se enfrentar nas urnas já este ano. O Luiz Henrique Germano que acabou de deixar o PSC do Vereador Daio está buscando novos ares, ele iniciou uma ida para o PHS para apoiar o Jurandir Pescador a deputado federal, porém especula-se que as negociações naufragaram e agora ele recebeu o convite para ir para o PR junto com Rosana Ramos e o Frei político para apoiar Chico da Princesa. A decisão é dita com acertada já que o Chico da Princesa já tem votos no município e é mais fácil de carregar.  
 Insuportável
A cada dia que passa fica mais difícil dormir a noite, baderneiros estão tocando o terror pelas madrugadas a fora.  Quando não são estouros forçados das motocicletas são as “bombas” lançadas para acordar a comunidade indefesa em suas camas. Os motoqueiros se revezam com motoristas na Rua Rio Grandes do Sul para fazer rachas.
 Tumultuado
A baderna tem ocorrido diariamente, basta cair a madrugada para ouvir os “gritos dos pneus decorrentes dos cavalinhos de pau” promovidos pelos baderneiros da madrugada. Mas esse final de semana que tem baile, é especial para os arruaceiros que depois do baile vão para as ruas para agitar, ou seja, para incomodar o sono daqueles que queriam descansar no fim de semana.  Pior é saber que o perigo vai além da perturbação da ordem e do sossego, pois o risco de ocorrer um acidente é grande, é por isso que os pais têm que ficar atentos com seus filhos...
Norte Pioneiro
Beto no NP
O ex-prefeito de Curitiba e pré-candidato ao Governo do Paraná, Beto Richa, vem ao Norte Pioneiro na próxima semana, e deve passar em vários municípios, fazendo “um pinga fogo”, em Siqueira Campos está marcado para a próxima quinta-feira onde ele deverá conversar com lideranças na Câmara de vereadores, o lugar e pequeno e deve faltar lugar, pois a comitiva do Beto já é grande e se o povo for vai ficar gente de fora. 
 Ibaiti
Plano Diretor
O prefeito Peté foi a Câmara de Vereadores essa semana para entregar o Plano Diretor do Município. O prefeito entregou o projeto nas mãos da Presidente Sirlei Teixeira da Silva Mattiolliz que disse que o projeto irá nortear o progresso de Ibaiti. Ela classificou o Plano como um grande passo da administração pública.
 Popular
O prefeito Peté está em seu segundo mandato, mas está trabalhando como se fosse seu primeiro dia na prefeitura. Depois de meia hora junto com o prefeito e sua chefe de gabinete, a Karina, dá para ver o carinho que o povo tem com os dois. É claro que neste caso a recíproca é verdadeira.
 São José da Boa Vista
 “No pé do eito”
O prefeito de São José da Boa Vista, Dilceu Bona está reorganizando a sua administração, ele está cuidando pessoalmente dos problemas, ou seja, quando o secretário tem dificuldades, ele assume as “broncas” em busca de solução. Fato comprovado é que ele abdicou de fazer política externa para ficar na cidade, quando não está dando expediente na prefeitura está nos departamentos.