domingo, 2 de maio de 2010

Coluna Mister X - 30-04-2010


São José da Boa Vista
  “Fora da casinha”
O vereador Dinho (PPS) de São José da Boa Vista vem colocando a sua reputação em posição de “xeque mate”, pois não é a primeira vez que é enquadrado por decoro parlamentar. A primeira vez foi quando acusou colega de plenário de levar dinheiro público pra casa e por causa disso o vereador ficou dias afastado de suas funções e quase perdeu o mandato e agora saiu outra bomba!!!
 Assédio
O vereador do Dinho respondeu por acusação de assédio moral e foi condenado a pagar indenização a uma moça que sofreu a agressão moral do edil. A indenização de R$ 1500,00 ainda é pequena para este crime, mas isso pode mudar e se o vereador não se cuidar ainda pode parar na cadeia.
 Expulsão
Dinho pode ser expulso do PPS, o coordenador regional da sigla no Norte Pioneiro, Valdir Amaral encaminhou um pedido para que a executiva estadual expulse o vereador do partido. É lógico que é um ano eleitoral e ele vai se agarrar em algum deputado candidato do partido lhe prometendo votos, mas aí eu acho que vai sobrar tanto para o edil quanto para o protetor candidato, o povo não é mais bobo e vai dar o troco nas urnas...
Perseguição política?
O vereador Dinho ainda tenta ser a vítima na história, a sua versão para o caso é perseguição política. Isso até parece piada, o cidadão faz arruaça, meche com as mulheres, promove o assédio moral em uma mulher e a culpa é dos adversários políticos. Merece o xilindró mesmo.
 Wenceslau Braz 
Olhos vermelhos
Existem muitas pessoas do alto time que parece que o tempo não passou, ou melhor, envelheceram e não cresceram , tem uns que ainda acham legal fumar um “beck” para relaxar. To de olho em moçada, cuidado para não evoluir para coisa mais pesada.  
 Na boa
Assessoria do prefeito Taidinho reagiu a notícia de que o prefeito e vice tinham brigado. A notícia espalhada na imprensa é que está tudo bem e que a dupla está junta para o que der e vier.  Na real e na boa a aliança deve durar pelo menos até 2011 na véspera das convenções, é quando vão ter que conversar sobre de quem será a vaga de candidato a prefeito. Uma fonte informou que o acordo seria a vez de Dr. Bráulio, mas não é fácil de confirmar essa informação. Então vamos esperar...
 Salto do Itararé
 “Enredando”
As boas línguas trazem as informações de que no Salto do Itararé, o prefeito Israel Domingos (PDT) enfrenta a crise do abandono, ou seja, até os companheiros de longa data estão ressentidos com o alcaide que tem feito o governo da cegonha (levando o povo no bico).
 Siqueira Campos
 Acisc
A Acisc (Associação Comercial e Industrial de Siqueira Campos) deu mais um passo importante para o fortalecimento das indústrias e do comércio local. Na quinta-feira (29) promoveu o lançamento do Projeto Cidade Empreendedora.  A parceria da Acisc, Sebrae e prefeitura vão ajudar a fortalecer ainda mais os seguimento do município.
 O projeto
O Projeto Cidade Empreendedora visa treinar gratuitamente os funcionários do comércio local melhorando o atendimento, dando mais qualidade nos atendimentos nos estabelecimentos comerciais e industriais. Os empresários também vão contar com o curso para ajudar a melhorar os seus negócios.
 “Baluarte”
Quem merece os louros pelo projeto é a diretoria da Acisc representada pelo presidente Zélio Urias e o prefeito Luiz Antonio Liechoki que junto com os vereadores viabilizaram o Projeto Cidade Empreendedora.

Vereador Dinho de e São José da Boa Vista é acusado de assédio sexual

Da Redação
São José da Boa Vista
O vereador Orlando Leopoldino de Souza, mais conhecido como Dinho (PPS), do município de São José da Boa, pode enfrentar mais um processo de quebra decoro parlamentar, ele já foi denunciado uma vez e ficou vários dias com o mandato suspendo por acusar uma colega de plenário de levar dinheiro público para casa.  Desta vez o vereador pode sofrer outro processo na casa por assédio moral contra uma jovem.
Dinho, que é pai de três filhos, foi condenado a pagar indenização de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) a uma jovem que ele teria assediado. O vereador aceitou a sentença e ainda foi obrigado a pagar todos os custos processuais, inclusive com os advogados. Segundo relatos da vítima, ela teria sido abordada na rua e convidada de modo extremamente constrangedor por Dinho a ir para um motel. Os pais da jovem, indignados com a atitude do edil resolveram processá-lo. O caso teve grande repercussão no município e em toda a região e é considerado como um dos maiores escândalos recentes da política em São José da Boa Vista.
A reportagem do CN procurou o coordenador do PPS no Norte Pioneiro, Valdir Amaral para falar das denuncias contra o vereador. Valdir informou que fez uma notificação ao diretório estadual do partido na sexta-feira de manhã relatando o caso, na mesma noite do dia 30 (sexta-feira) Valdir informou que falou por telefone com o presidente estadual Rubens Bueno, onde teria orientado fazer o relato por escrito para que fosse encaminhado a comissão de ética do PPS. Valdir disse que estava tentando entrar contado tanto com o vereador Dinho quanto com o presidente do PPS de São José da Boa Vista,  José Lazaro Ferraz (Dr Zezinho) para ambos relatasse o caso por escrito ao diretório estadual. O coordenador comentou que tanto Dinho quanto Dr. Zezinho teriam justificado verbalmente tudo era perseguição política.
Há poucas chances do vereador ser expulso do partido como se especulava, já que a palavra do diretório municipal de PPS de São José da Boa Vista terá o peso maior. Lembrando que o presidente da sigla o médico. DR Zezinho é o candidato da oposição derrotado nas últimas eleições municipais e ainda tem muitos ressentimentos políticos e por isso não daria uma declaração contra um vereador da sua base que é oposição ao governo municipal. 
A reportagem ainda procurou lideranças políticas ligado ao prefeito Bona para falar sobre o assunto, mas os lideres políticos disseram que o caso é de policia e não político por isso não quiseram opinar sobre o caso.
Um comerciante ligou para CN para disser que o a multa foi pequena para o vereador e que não é a primeira vez que o edil faz esse tipo de abordagem em mulheres. O vereador  bebe, faz suas bagunças e depois mexe com as mulheres e depois na hora de pagar o pato joga para os adversários políticos  dizendo que é vítima de perseguição!!”, finalizou o munícipe indignado.


Estacionamento do Banco HSBC causa polêmica

Da Redação
Siqueira Campos
Um pedido feito por funcionários do Banco HSBC a funcionários da Prefeitura Municipal de Siqueira Campos para que não estacionassem mais seus carros no estacionamento pertencente ao banco gerou polêmica nesta última semana entre os lados envolvidos na questão.
O banco, situado na esquina da Rua Marechal Deodoro da Fonseca com a Rua dos Expedicionários, possui um estacionamento com 14 vagas, sendo uma reservada para deficientes físicos, com livre acesso e sem placas e/ou avisos de restrições – com exceção a vaga reservada para deficientes físicos, devidamente sinalizada. O desentendimento começou após alguns funcionários da prefeitura, que deixavam seus carros no estacionamento do banco com alguma freqüência, receberem o pedido para não mais estacionarem ali seus veículos, pois o local deve ser de uso dos bancários e clientes da instituição bancária. Porém, os funcionários da prefeitura argumentam que o estacionamento fica vago por várias horas do dia, além de não poder ser considerado privado por estar disposto de modo que impossibilita o estacionamento de veículos na rua, devido à guia rebaixada, que existe em todo perímetro do estacionamento. Como não existe uma lei específica que regulamente esse tipo de estacionamento, funcionários da prefeitura e banco terão que entrar em acordo e usar o bom senso para que a questão seja resolvida.
Em algumas cidades grandes esse tipo de estacionamento, como o do HSBC em Siqueira Campos (foto) é proibido. Estacionamentos privativos só podem ter um acesso ou um acesso e uma saída distantes um do outro no mínimo cinco ou seis metros, que é o tamanho pra caber pelo menos um carro estacionado.
Na mesma rua, outro problema envolvendo a extrema falta de bom senso do proprietário tem gerado inúmeras reclamações por quem trafega pela Rua Marechal Deodoro. Um tapume em frente a uma construção colocado interditando toda a calçada e metade da rua atrapalha o trânsito da rua há quase um ano. E mesmo com as constantes reclamações e após a obra estar terminada – atualmente está em fase de pintura – o tapume ainda não foi retirado. Pelo código de obras da cidade os tapumes de obras não podem ultrapassar 1/3 das calçadas e não podem deixar menos de 70 cm de espaço pro pedestre. 

Região ganha mais uma banda de rock

Da Redação
Siqueira Campos
Contrariando a tendência sertaneja da música regional, quatro jovens decidiram apostar no rock’n roll. Alex Lima, de Siqueira Campos, Pablo Stadler, de Ibaiti, Arão Junior, de Pinhalão, e Glauco Pereira, de Tomazina formam a banda Querida Mary.
O quarteto tem Alex na guitarra e no vocal, Pablo na guitarra, teclado e vocal, Arão no baixo e Glauco na bateria e faz um rock estilo indie influenciado principalmente por bandas inglesas, como Strokes, Arctic Monkeys e Fraz Ferdinand.
A banda começou com os amigos Arão e Pablo, que após algumas conversas convidaram Glauco para ser o baterista. Pouco tempo depois Alex também foi convidado e começaram os ensaios. O repertório conta com alguns covers das bandas que são tidas como influências e mais algumas músicas próprias, que abordam temas diversos, como amor, vida, festas, etc. Para Alex, o foco da banda está nas cidades grandes. “Tocaremos por aqui, mas queremos fazer nome em Curitiba e Londrina, tanto que já temos shows pré agendados em alguns bares conhecidos nessas cidades”, explica. Já para Pablo, a maior virtude da banda está nas diferenças entre os integrantes. “Somos muito diferentes um dos outros, tanto pessoal quanto musicalmente, mas conseguimos juntar o que cada um tem de melhor e isso é o diferencial”, afirma.
A banda tem presença confirmada no próximo Clube de Rock, que acontecerá dia 16 no Rotary Clube de Jacarezinho e shows confirmados na capital paranaense, porém sem datas confirmadas. Os telefones para contatos são (43) 8841 1881, (43) 9107 4534 e (43) 3546 3937.
A banda Querida Mary posando pra foto após um ensaio


Acidente mata esposa de ex Secretário de Saúde de Wenceslau Braz

Da Redação
Wenceslau Braz

Um acidente trágico matou Andréa Rocha, de 28 anos, esposa do ex Secretário Municipal de Saúde de Wenceslau Braz, Robson Rocha. Segundo informações não oficiais, o acidente ocorreu depois que o ex secretário teria tentado desviar de um caminhão que transitava muito lentamente pela vista e esbarrado na lateral do veículo. Após a leve batida, o Golf do casal capotou, arremessando Andréa pra fora do carro. A fatalidade ocorreu na noite do dia 25, domingo, na cidade de Tatuí – SP.

Dentro do carro ainda estavam os dois filhos do casal. Um menino de quatro anos e uma menina de cinco meses que, felizmente, nada sofreram. Robson sofreu diversas escoriações pelo corpo, mas não corre risco de morte.

Robson Rocha foi Secretário Municipal de Saúde de Wenceslau Braz por aproximadamente um ano e meio durante a gestão 2005/2008.

O corpo de Andréa Rocha foi sepultado na manhã de terça-feira, dia 27, em Itaporanga. Um grande número de moradores de Wenceslau Braz compareceu ao enterro para render as últimas homenagens à vítima.

Jovem dispara arma acidentalmente contra o próprio corpo


Das Agências
São Sebastião da Amoreira
A jovem Andréia Edmary Ferreira da Silva, de 20 anos, feriu sua perna direita com um disparo de arma de fogo na tarde da última quinta-feira, dia 29, em São Sebastião da Amoreira, no Norte Pioneiro (130 km de Siqueira Campos). 
Ela relatou aos policiais que manuseava a arma de seu namorado, João Batista, quando a acionou acidentalmente, o que causou o disparo contra sua perna.
Os policias foram até a casa de Andréia – local onde teria acontecido o acidente – mas não localizaram nem o namorado e nem a arma. “Ele não estava mais lá e também fizemos diligências sem sucesso”, afirmou o soldado Marcio, da Polícia Militar da cidade. “Se ele não tiver porte de arma isso pode configurar um crime e, talvez, por isso tenha fugido: para escapar do flagrante”, opinou.
Andréia foi levada ao hospital municipal e seu estado é bom.