quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Estragos causados pelas chuvas


Prefeitura de Siqueira Campos ainda faz levantamento dos estragos causados pelas chuvas

De Siqueira Campos
Gênesis Machado

A prefeitura de Siqueira Campos ainda calcula e faz levantamento dos estragos causados pelas chuvas, mas o Departamento de Obras vem desde o fim de semana fazendo serviços emergenciais para restabelecer o tráfego de veículos na zona rural. Os estragos foram causados por uma forte chuva que caiu na sexta-feira e no sábado (15), segundo informações foram mais de 130 milímetros de chuvas que causou muitos transtornos, na área urbana e zona rural. Na manhã da sexta-feira (14) a chuva foi tão forte que acabou derrubando uma parte do muro da Santa Casa e a enxurrada tomou força e acabou inundando a Avenida Quintino Bocaiúva e conseqüentemente as águas invadiram casas causando prejuízos e transtornos a moradores, um carro tentou vencer as águas e acabou parado no meio da inundação e uma pessoa precisou ser tirada da casa carregada pela equipe da Defesa Civil. Na parte baixa da cidade enxurradas chegaram a arrancar o asfalto recém feito, as ruas mais afetadas foram a ruas Estado do Rio, Rio Grande do Norte e Piauí.
Na zona Rural os estragos foram maiores ainda, atingiram os bairros da Esperança onde caíram duas pontes e a prefeitura fez obras de emergências para que os moradores pudessem entrar e sair da localidade, o Bairro Boqueirão também rompeu aterro, na Pinhalense a estrada ficou sem condições de tráfego, pois uma mina d’água transbordou. Outros bairros afetados foram Arroz Doce, Bom Jesus com pontes derrubadas. Na Gabiroba, Barra Grande e São Francisco a prefeitura teve trabalho para limpar as estradas.
O prefeito Luiz Antonio Liechocki disse na manhã da quarta-feira (19) que a prefeitura ainda trabalha para restabelecer os serviços e tráfego de veículos na zona rural e que muitos dos trabalhos foram só emergenciais, citou que as duas pontes do bairro da Esperança ele terá mais dificuldades em reconstruir por serem caras e busca ajuda do governo federal para fazer a obra. O prefeito disse que ainda não recebeu nenhuma ajuda do governo estadual, mas se vier será bem vinda. Na área urbana o prefeito disse que os estragos feitos pelas chuvas serão consertados e que a prefeitura vai trabalhar na construção de obras de drenagem para tentar amenizar o problema. “Já investimos muito em obras de drenagem e vamos continuar investindo, pois não somos omissos e temos aplicado os recursos públicos corretamente, mas às vezes a força da natureza é maior e traz transtornos” finalizou o prefeito.

ACOMPANHE AS FOTOS NA ÁREA URBANA






























ACOMPANHE AS FOTOS NA ZONA RURAL