quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Clínica Equilibreo


Jogos


Crianças participam de Jogos Infantis



Wendy Comunicações
Crianças de Santo Antônio da Platina participaram dos Jogos Infantis. O evento fez parte do calendário escolar dos estabelecimentos de ensino municipais. Os alunos tiveram atividades de xadrez e damas na terça-feira, 6, nas dependências do Clube Platinense. Já na quarta-feira, 7, aconteceram as provas de atletismo no Estádio Municipal José Eleutério.
“É um evento que demonstrou as crianças várias atividades esportivas. Fizemos uma parceria com as escolas municipais para que todos os alunos pudessem participar”, comenta Jaime Sacco, diretor municipal de Esportes. Na terça-feira as partidas começaram a partir das 8 horas. Os alunos de 10 a 14 anos participaram do xadrez e os de participam das damas.
Já na quarta-feira as crianças de 8 a 12 anos participaram de várias atividades no Estádio Municipal. Houve modalidades de resistência (de mil a 3 mil metros), lançamento de pelotas (200 a 300 gramas) e velocidade (50 e 75 metros). “Contamos com a presença de centenas de alunos nestes dias”, ressalta Jaime Sacco.


Deficientes têm dificuldades em várias ruas de Santo Antônio da Platina


Wendy Comunicações
 De Santo Antonio da Platina
Uma das principais dificuldades das pessoas portadoras de necessidades especiais é a simples locomoção nas ruas do município. Pessoas com cadeiras de rodas, andador ou muletas têm muitas dificuldades em algumas ruas de Santo Antônio da Platina pelo fato das calçadas estarem impedidas por materiais de construção há muito tempo.
O vereador Gilson de Jesus Esteves, o Gil Martins, (PMDB) comentou no plenário da Câmara recentemente que foi procurado por uma moradora sobre a situação. “Fomos a alguns locais e constatei que a situação é complicada e já persiste por semanas e até meses”, comenta. “É muito importante que a prefeitura faça sua parte de fiscalização do código de postura que está sendo descumprido”, complementa o vereador.


Instalação de lixeiras por todo o município


Wendy Comunicações
 Uma grande preocupação é o destino correto do lixo produzido pelo ser humano. O vereador Francisco Faustino de Proença Junior, o Chiquinho, (PPS) solicitou recentemente que sejam instaladas lixeiras por toda a cidade de Santo Antônio da Platina para auxiliar na conscientização da população, evitando o acumulo de lixo nos bueiros.
“Muitas pessoas reclamam da falta de lixeira em vários pontos do municipio. Com esta intalação, poderia dar mais consciência aos platinenses da importância de não jogar lixo no chão”, comenta. Ele também lembra que nas principais ruas do municipio (Rua Rui Barbosa e Marechal Deodoro) os locais que possuem lixeira são poucos. “O final de ano vem chegando e o grande acúmulo de pessoas nas ruas, seria importante este ato”, comenta.


Texto aprovado no Senado desagrada deputados
Democratas quer realizar audiências públicas e amplo debate


Da Assessoria
Brasília - A Comissão de Agricultura da Câmara vai realizar Audiência Pública para discutir o novo Código Florestal, que havia sido aprovado de uma forma na Câmara mas teve o texto alterado ontem (dia 7) pelo Senado Federal. Os deputados do Democratas defendem um amplo debate sobre o assunto.
“O Senado manteve a quebra do princípio do direito de propriedade, fazendo um confisco através da Reserva Legal, o que é um absurdo”, avalia o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). “Isso é uma invenção do Brasil que contraria a Constituição Federal”. Para o deputado gaúcho, o princípio federativo foi quebrado quando os senadores resolveram retirar dos Estados a prerrogativa de adequarem o texto do Código Florestal às realidades locais e regionais. “Agora é a União quem decidirá como serão elaborados os Planos de Regularização Ambiental (PRA), previstos no relatório do deputado Aldo Rebelo (PcdoB) e aprovado na Câmara, sem a participação dos governos estaduais e sem respeitar o Pacto Federativo”, diverge Lorenzoni.
O deputado federal Abelardo Lupion (DEM-PR) foi enfático como de costume, ao afirmar que o DEM não aceita ser o agente de penalização de qualquer produtor rural brasileiro, “porque o setor [agropecuário] foi o único que respondeu [com crescimento] nesta época de PIB zero”, compara. “Lamentavelmente o governo não teve resultado no PIB deste trimestre e por isso eu quero respeito ao setor agropecuário. É isso que nós exigimos, para que o produtor rural se sinta seguro e blindado contra qualquer burocratazinha de plantão que queira penalizá-lo por questão de ideologia”, concluiu.

Jornal Correio do Norte