quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mister X


Recuaram
Os vereadores recuaram, ou seja, desistiram de votar um projeto para a criação de diárias do poder legislativo. Segundo informações a pressão é do Ministério Público que cobra sempre uma lei específica. Lembrando que os vereadores não têm usado recursos públicos para sair e viajar e na prefeitura é usado o sistema de previsão de gastos sem gerar diárias.

Guarda Municipal
O vereador Arnaldo Luska pediu a criação de uma guarda municipal com pelo menos 12 homens. O veador Paulão disse que está com um modelo usado em Cambará, onde tem 28 homens com aparatos, mas não armas de fogo. Resumindo, os vereadores querem uma guarda municipal desarmados para coibir roubos e menores fazendo arruaça pelas ruas, mas vamos lembrar que a guarda municipal tem o objetivo de proteger o patrimônio público.

Audiência Pública
O já anunciado projeto de emenda parlamentar de R$ 500 mil através de audiência pública vem sendo discutido na Câmara de Vereadores. A audiência pública está marcada para o dia 24 de novembro uma quinta-feira às 18 horas na Câmara de Vereadores. O montante será destinado apenas para projeto da saúde.


Operação


44 pessoas são presas em megaoperação da PF
Agentes cumprem mandados de busca e apreensão, ordens de prisão preventiva para combate à
corrupção policial que facilita o contrabando

Do  Bem Paraná

A Polícia Federal em Guaíra deflagra nesta manhã (17) Grande Operação visando a desarticular organização criminosa em ação na fronteira que facilita o contrabando e a corrupção policial.
Segundo a Delegacia da PF de Guaíra, 44 pessoas foram presas até o momento, entre elas, policiais. O superintendente regional da PF no PR disse que a "ação sinaliza reforço da orientação de que a Instituição, no Estado do Paraná, foque no combate ao crime organizado e à sua capacidade de infiltração nos poderes públicos por meio da corrupção de seus agentes".
A fase operacional da denominada “Operação Láparos” implica o cumprimento de 150 mandados de busca e apreensão e de 108 ordens de prisão preventiva, das quais 43 são de policiais, civis, militares e rodoviários. 
As investigações demonstraram ainda o envolvimento, com a organização criminosa, de policiais estaduais civis (13) e militares (29) do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal (1), os quais receberiam vantagens econômicas para informar sobre as ações da PF contra o contrabando, garantindo ainda a livre circulação de veículos usados pela quadrilha para distribuir cigarros e agrotóxicos contrabandeados.
Todas as ordens foram expedidas pela Justiça Federal em Guaíra e em Umuarama, instâncias perante as quais se desenvolveram as investigações policiais ao longo de 14 meses, período em que foram presas em flagrante 202 pessoas e apreendidos mais de 3 milhões de pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai; 6,5 toneladas de agrotóxicos de mesma origem; 109 caminhões; 76 automóveis e 13 embarcações.
As ações repressivas da Polícia Federal ocorrem hoje em 38 cidades do Paraná; quatro em São Paulo; três no Mato Grosso do Sul,  três em Minas Gerais; 1 em Rondônia e 1 no Mato Grosso, o que bem demonstra a ampla ramificação da organização criminosa desarticulada, que multiplicava rapidamente sua capacidade de ação delitiva - potencial de que decorre o nome da Operação.
O Ministério Público do Paraná em Cascavel, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná e a Corregedoria Regional da PRF colaboraram com as investigações.
Haverá entrevista coletiva para a imprensa no anfiteatro da UNIPAR, campus I (Rua Carlos Gomes 558, Guaíra), às 15h00, com a participação do Ministério Público Federal

Boato


Duke Energy desmente boatos sobre esvaziamento da Represa Chavantes

A Duke Energy, responsável pela administração do reservatório Chavantes, desmentiu os boatos sobre danos estruturais em sua barragem e uma possível drenagem total do reservatório. Segundo comunicado enviado pela empresa, a estrutura da barragem está em perfeitas condições e passa continuamente por acompanhamento e manutenção, visando garantir a segurança da população e a qualidade dos serviços prestados pela Duke Energy. O comunicado foi divulgado pelo responsável pelas Relações Institucionais, André Florez Guimarães, após contato do prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo (PV). A intenção do mandatário foi esclarecer dúvidas e tranquilizar a população após a disseminação de informações infundadas e caluniosas.

Esporte



Timão vence Ceará e se isola na liderança do Brasileirão

Pintou o campeão? Corinthians vence Vozão por 1 a 0 e ainda se vale de tropeço do Vasco para abrir dois pontos na liderança

Da Lancepress
O Timão disparou! Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0, fora de casa, e ainda se valeu do empate do Vasco com o Palmeiras para abrir dois pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.
O gol salvador do Timão foi de Cachito Ramírez, que entrou no segundo tempo para dar a vitória ao Alvinegro, após um jogo tenso. Assim, o peruano se redimiu após ter sido o vilão da eliminação do Corinthians na Libertadores, quando foi expulso na eliminação pelo Tolima (COL).
Com o resultado, o Corinthians vai aos 64 pontos, abrindo dois pontos para o vice-líder Vasco, que foi aos 62, faltando apenas três rodadas para o fim da competição.
Enquanto isso, o Ceará se vê ainda mais desesperado na luta pela fuga do descenso. Estacionado nos 35 pontos, o Vozão agora está três pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Acorda, Timão!
Empolgado pela torcida que lotava o estádio, o Ceará partiu para cima nos primeiros minutos do jogo. Esperto, Osvaldo apertava a saída de bola dos zagueiros corintianos e Eusébio explorava o lado direito, completamente abandonado por um apático Alessadro.
A pressão inicial do Ceará, contudo, durou pouco. Aos poucos, o Corinthians conseguiu impor sua melhor qualidade técnica e dominou a posse de bola. Mas nem o maior volume de jogo alvinegro impediu os perigosos contra-ataques do Vozão.
Na melhor chance da primeira etapa, Felipe Azevedo foi lançado e saiu cara a cara com Julio Cesar, mas tendo um companheiro melhor colocado, preferiu o chute a gol. Mesmo assim, levou grande perigo, com a bola raspando a trave.
O Timão não deixou por menos. Pouco depois, ainda antes da metade da primeira etapa, Fábio Santos bateu falta com veneno e a bola assustou a torcida cearense.
Daí em diante, para variar, Emerson Sheik provou o motivo de ter caído nas gaças da Fiel. Com poucos espaços enfiado no meio da zaga, o camisa 11 resolveu voltar para buscar o jogo e, assim, ainda teve tempo para tentar algumas boas jogadas.
A movimentação de Sheik contrastava com o marasmo de Liedson, perdido entre os zagueiros. A diferença foi tanta que o camisa 9 sequer voltou para a segunda etapa.
Ramírez resolve!
A saída do Levezinho, em um primeiro momento, não surtiu efeito. Não por ineficiência de Morais, que se juntou a Emerson Sheik como a principal válvula de escape do Timão. Mas a linha de três volantes do Vozão anulava os ataques do Timão.
As chances da segunda etapa foram poucas, mas perigosas. Pelo lado do Corinthians, Fábio Santos novamente teve a bola do jogo nos pés, ao sair cara a cara com Fernando Henrique e perder o gol. Já o Ceará, para variar, assustou com Osvaldo, que arriscou chute de longe.
O Corinthians parecia não ter mais alternativas... Isso, até Luis Ramírez entrar em campo! Impondo uma maior movimentação no meio de campo do Timão, o peruano brilhou. Após enfiada de Ralf, aos 35 minutos, Cachito invadiu a área e fez um golaço!
No fim, o Ceará ainda pressionou... Nada que tirasse a vitória do Timão! E o título? Alguém ainda vai tirar?
Próximos jogos
O Ceará volta a campo no próximo sábado, às 19h, enfrentando o Grêmio, no Olimpico. Já o Corinthians terá confronto com o Botafogo, no Pacaembu, domingo, às 17h.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 16/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Marrubson Melo Freitas
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Fabrício e Daniel Marques (CEA); Fábio Santos e Leandro Castán (COR)
Cartões vermelhos: Fabrício (CEA)
Gols: Ramírez, 35'/2°T (0-1)
CEARÁ: Fernando Henrique, Heleno (Boiadeiro, 27'/2°T), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Juca, Michel (Washinton, 36'/2°T), João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Leandro Chaves, 18'/2°T); Felipe Azevedo e Osvaldo. Técnico: Dimas Figueiras.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo (Luis Ramírez, 25'/2°T); Emerson, Willian (Wallace, 39'/2°T) e Liedson (Morais, intervalo). Técnico: Tite.

Vasco empata com Verdão e vê Corinthians 'descolar'

Time cruz-maltino não tem boa atuação. Consegue abrir o placar, mas falha, e chance de se manter na cola do líder escapa
Da Lancepress

Na noite desta quarta-feira, o Vasco foi ao Pacaembu enfrentar o Palmeiras pensando em retornar à liderança, enquanto a equipe de Felipão precisava da vitória para afastar de vez a possibilidade de rebaixamento. Porém, com o empate em 1 a 1 e a vitória do Corinthians sobre o Ceará, o time cruz-maltino viu a liderança escapar e o Timão ocupar o topo da tabela de forma absoluta.
O time de Cristovão Borges abriu o placar logo no começo do jogo, com Dedé. Mas, com uma falha da zaga no segundo tempo, viu o Verdão deixar tudo igual, com Luan. Com o resultado, o Timão abriu dois pontos de vantagem. Agora, o Vasco encara o Avaí, sábado, em São Januário. Já o Palmeiras, encara o Bahia, em Pituaçu.
O DEDÉ ESTÁ MALUCO
O jogo mal havia começado e o "Dedé maluco" apareceu pela terceira vez em três jogos. Logo aos quatro minutos, Felipe cobrou escanteio, e o zagueiro subiu mais alto que a defesa do Palmeiras para abrir o placar. O gol cedo fez todos pensarem que o jogo seria um massacre cruz-maltino, mas não foi bem isso que se viu nos primeiros 45 minutos.
Depois do susto inicial, os comandados de Felipão passaram a ser mais presentes no campo de ataque. Precisando do resultado para escapar de vez do perigo de rebaixamento, os palmeirenses foram achando alguns espaços para toque de bola, obrigando setor defensivo adversário a trabalhar e o goleiro Fernando Prass a fazer algumas defesas. Porém, apesar de certa 'pressão', o time paulista não conseguia ser muito efetivo nas finalizações, e a zaga vascaína mostrava segurança.
O Vasco viu como solução para 'desafogar' o time as saídas nos contra-ataques, principalmente com as jogadas pelas laterais. A troca de passes entre Felipe, Eder Luis e Diego Souza faziam o time de Cristovão Borges chegar à área e conseguir os chutes.
A partir dos 30 minutos, o Vasco passou a ser mais perigoso. Aos 33, após cruzamento de Felipe, Diego Souza cabeceou e Deola caiu para fazer a defesa. Pouco tempo depois, Jumar arriscou de longe e, mais uma vez, o goleiro palmeirense fez boa defesa, evitando que o placar fosse modificado.
LUAN APROVEITA E EMPATA
Na volta para o segundo tempo, o time do Vasco parecia estar mais recuado. Mas, aos poucos, os cruz-maltinos foram chegando ao ataque, explorando, principalmente, o lado direito, com Fagner, Allan e Eder Luis. O Palmeiras começou a perder terreno no meio de campo e errando muitos passes.
Pelo lado vascaíno, Dedé quase fez o segundo aos 12 minutos, após cruzamento de Felipe. Mas Deola fez a defesa.
Já pelo lado do Palmeiras, as chances já não eram no mesmo volume da etapa inicial. As principais oportunidades vinham das bolas paradas. Vendo a inatividade do setor ofensivo, Felipão tentou mudar o panorama com as entradas de Pedro Carmona e Dinei, nas vagas de Patrik e Ricardo Bueno, respectivamente.
E foi justamente de uma jogada de escanteio que saiu o empate do Palmeiras. Após cobrança de Marcos Assunção, a zaga falhou e Luan apareceu sozinho na área para apenas tocar e sair para comemorar, aos 18 minutos.
No lance seguinte, quase a virada: Pedro Carmona, sozinho na área, desviou e a bola passou muito perto da trave direita de Prass, mas o assistente já havia marcado impedimento.
O Vasco, por sua vez, resolveu partir para cima em busca do gol da vitória, mas deixava espaços no meio. O técnico Cristovão Borges, na tentativa de retornar a estar em vantagem no placar, colocou Bernardo e Elton. Mas nenhum dos dois conseguiu fazer a diferença.
Já nos minutos finais, Bernardo recebeu na área e, ao disputar a bola com Deola, caiu. O camisa 31 reclamou pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Agora, o Vasco tem o Avaí pela frente, no sábado, em São Januário, enquanto o Palmeiras vai à Bahia encarar o tricolor baiano.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 VASCO
Data/hora: 16/11/2011 - 21h50
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Renda e público: R$ 122.555,00 / 8.570 presentes / 8.153 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Pedro Carmona (PAL); Renato Silva, Dedé (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Dedé 4'/1ºT (0-1), Luan 18'/2ºT (1-1)
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor (Chico - 37'/2ºT) e Patrik (Pedro Carmona - 14'/2ºT); Luan e Ricardo Bueno (Dinei - 14'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Nilton, Felipe Bastos, Allan (Diego Rosa - 28'/2ºT) e Felipe; Eder Luis (Bernardo - 19'/2ºT) e Diego Souza (Elton - 26'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.



Em virada heroica e noite de Fred, Flu vence o Grêmio


Atacante marca quatro gols na vitória épica por 5 a 4 sobre o time gaúcho, após ficar por três vezes atrás no placar

Da Lancepress
Que noite! É só dessa forma que se pode resumir o confronto desta quarta-feira entre Fluminense e Grêmio, no Engenhão. Um jogo cheio de gols, momentos emocionantes e, sobretudo, marcado por mais uma grande atuação de Fred, que fez quatro dos cinco gols da vitória por 5 a 4 da equipe das Laranjeiras, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.
Fluminense e Grêmio fizeram um jogo eletrizante e o resultado desta quarta-feira acabou lembrando outro 5 a 4 inesquecível neste Brasileiro, quando Santos e Flamengo protagonizaram uma das partidas mais emocionantes da competição. O Rubro-Negro acabou levando a melhor, em noite de Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 4 GRÊMIO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/11/2011 - 20h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Renda/Público: Pagante: 8.904; presente: 11.395; renda: R$ 155.560,00
Cartões Amarelos: Fernando, Lúcio, Marqunhos, Rafael Marques (GRE); Matheus Carvalho (FLU)
Cartões Vermelhos: Brandão (GRE)
Gols:
Fluminense: Fred - 24'/1ºT (1-1), 7'/2ºT (2-2), 33'/2ºT (4-4) e 36'/2ºT (5-4); Rafael Sobis 16'/2ºT (3-2).
Grêmio: Rafael Marques - 16'/1ºT (0-1); Marquinhos - 45'/1ºT (1-2); Brandão 29'/2ºT (3-3); Adilson 30'/2ºT (3-4).

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho (Matheus Carvalho, 34'/2ºT) e Deco (Souza, 40'/2ºT; Rafael Sobis (Rafael Moura, 34'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Gilberto Silva (Saimon, 21'/2ºT), Rafael Marques e Gabriel; Fernando, Adilson, Marquinhos (Leandro, 26'/2ºT), Douglas e Lúcio (Miralles, 45'/2ºT); Brandão. Técnico: Celso Roth.


Atlético-PR vence o São Paulo e mantém tabu na Arena
Gol de Guerrón garante vitória atleticana diante de um pouco inspirado Tricolor

Da Lancepress
Um gol de Guerrón foi o suficiente para manter um tabu que já dura 12 anos. Em Curitiba, o Atlético-PR venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Com isso, a equipe paulista continua sem vencer na Arena da Baixada, desde a construção do estádio, em 1999.
Com o resultado, o Furacão chega a 37 pontos e continua sua batalha contra o rebaixamento. Já o Tricolor paulista parou nos 53 e o sonho de uma vaga na Libertadores vai ficando cada vez mais distante. O time de Leão pode terminar a rodada décima posição, longe do G5.
O primeiro tempo foi de domínio total dos donos da casa. Embalado pela torcida, o Furacão foi para cima e não demorou para abrir o placar. Logo aos 10 minutos, Nieto fez belo corta-luz e Guerrón, sozinho, não desperdiçou.
Assim como nas últimas partidas, o Tricolor mostrou pouca vontade e criação. Nenhum atleta deu um carrinho ou se esforçou além do normal para tentar reverter a situação. Com isso, o Atlético atacou quando quis e só não ampliou porque Rogério Ceni fez boas defesas em chutes de Paulo Baier e Guerrón.
Com dores no tornozelo, Carlinhos pediu para sair. Casemiro entrou como se fosse titular absoluto do time. O garoto de 19 anos, mesmo após errar quase todos os passes, tentou um de calcanhar e passou vergonha. Só Fernandinho se salvou no Tricolor com algumas investidas pela esquerda.
O segundo tempo começou da mesma forma como foi todo o primeiro: com pressão do Furacão. O time da casa assustou em cruzamentos, chutes de fora da área e até contra-ataques. Não fossem as boas intervenções de Ceni e o jogo seria liquidado antes dos 10 minutos da segunda etapa.
Casemiro continuou mal e irritou Leão, que o tirou para a entrada de Rivaldo. Marlos também entrou no lugar de Fernandinho. E o São Paulo melhorou. Os paulistas começaram a pressionar e tiveram chances reais de gol. Jean, Lucas e Rivaldo quase marcaram, mas Renan Rocha salvou.
Antônio Lopes fechou seu time e o Furacão voltou a controlar a partida. A equipe teve mais algumas chances de marcar, mas não aproveitou. E nem precisou já que o Tricolor não mostrou força para sequer conseguir o empate.
Na próxima rodada, o São Paulo receberá o América-MG, sábado, no Morumbi, às 19h. Já o Atlético-PR irá até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 17h.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 1 X 0 SÃO PAULO
Estádio: Arena da Baixada, Coritiba (PR)
Data/hora: 16/11/2011 - 20h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José R. Maciel Linhares (ES)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Nieto e Paulo Baier (CAP); Lucas, Casemiro, Rhodolfo, Wellington, Marlos e Denilson (SAO)
GOL: Guerrón, 10'/1ºT (1-0)
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Wendel, Manoel, Gustavo Araújo e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Marcinho (Renan, 30'/2ºT) e Paulo Baier (Branquinho, 47'/2ºT); Guerrón (Adaílton, 43'/2ºT) e Nieto. Técnico: Antônio Lopes.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos (Casemiro, 25'/1ºT) (Rivaldo, 13'/2ºT) e Lucas; Fernandinho (Marlos, 13'/2ºT) e Willian. Técnico: Emerson Leão.



Em tratamento contra câncer, Lula raspa cabelo e barba
A decisão prevê antecipar a queda causada pela quimioterapia usada em seu tratamento


Do Bem Paraná
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realiza tratamento contra um câncer, raspou o cabelo e a barba, marca registrada do político na tarde desta quarta-feira. A decisão prevê antecipar a queda causada pela quimioterapia usada em seu tratamento. Dona Marisa Letícia cortou o cabelo e fez a barba do ex-presidente.
Ontem Lula recebeu a visita do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). Faixas com mensagens de apoio foram fixadas em frente à sacada do apartamento do ex-presidente. "A gente sempre sai renovado, politicamente e afetivamente, de uma conversa com o Lula. É uma figura humana e política extraordinária", disse Tarso, que presenteou Lula com uma garrafa de vinho tinto produzido em uma vinícola gaúcha.
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Apresentações do Natal do HSBC começam dia 25
Neste ano, o tema é “O Poder da Música”. As apresentações vão até o dia 18 de dezembro.
Do Bem Paraná
Começam na próxima semana, no dia 25 de novembro, as apresentações do Coral de Natal do HSBC em Curitiba. Com o tema “O Poder da Música”, o espetáculo abordará a capacidade que ela tem de transformar a vida das pessoas, com exemplos das próprias crianças que fazem parte do coral. As apresentações vão até o dia 18 de dezembro, de sexta-feira a domingo, sempre às 20h30.
Todos os anos cerca de 200 mil pessoas assistem ao espetáculo, que é considerado um dos cartões postais da capital paranaense. Cerca de 400 pessoas participam da organização, entre músicos, aderecistas, contra-regras, produtores, eletricistas, bombeiros, bailarinos, médicos, funcionários do HSBC e voluntários.
21ª Edição – Neste ano, quem for conferir a apresentação do coral poderá conferir trechos de vídeo do cotidiano das crianças que fazem parte do projeto, como ensaios musicais. As imagens serão projetadas na fachada do prédio através da tecnologia 3D Maping. Para facilitar a visualização do espetáculo pelo público serão disponibilizados, no calçadão da Rua XV, dois telões, no final de semana de estreia.
A 21ª edição também inova na parte artística com palco em formato de piano, que se estende até o público por meio de uma escada com degraus em formato de teclas. Além disso, o espetáculo irá contar com seus crianças do Coral que farão uma participação com violinos e também com a presença de quatro bailarinos profissionais de Curitiba.
O repertório é composto pelas músicas mais representativas já cantadas durante os 20 anos de apresentações. As 160 crianças cantarão 18 canções nas janelas do Palácio Avenida sob a regência de um mestre de cerimônia interpretado pelo artista Marcos Casuo.
Coral Infantil do HSBC – O Coral de Natal é formado por 160 crianças selecionadas de 11 casas lares atendidas pelo programa, que no total assiste a mais de 500 pessoas. Pra fazer parte, elas precisam ter boas notas, não perder os dias de ensaio e gostar de música.


Jornalista norte-americano será julgado em Curitiba
Sharkey responde processo cível movido por Rosane Gutjahr, que perdeu o marido no acidente

Do Bem Paraná com informações do Portal da Imprensa
 O jornalista norte-americano Joe Sharkey, presente no acidente aéreo envolvendo o jato Legacy e um avião da Gol em que 154 pessoas morreram, em 2006, será julgado nesta quinta-feira (17), na 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, em Curitiba (PR).
 Sharkey responde processo cível movido por Rosane Gutjahr, que perdeu o marido no acidente, em razão de textos e artigos publicados em seu blog, considerados ofensivos e desrespeitosos à população e instituições brasileiras.
 Após a tragédia, Sharkey escreveu que os jornalistas brasileiros eram “bobos” e que o Brasil era culpado pela colisão dos aviões. “É um absurdo ele tentar culpar as autoridades e a mídia brasileira por erros que os pilotos norte-americanos cometeram e que levaram à morte de 154 pessoas, entre elas, o meu marido. Os familiares esperam que o juiz o condene por todas as mentiras que escreveu”, afirmou a viúva.
 A Justiça contesta declarações em que ele afirma que o Brasil é uma “terra maluca” (crazy land) e que a imprensa “diz amém a tudo”. “O Brasil é um lugar onde as autoridades instáveis lutam para se eximir da culpa”, declarou o jornalista. Ele permitiu em sua página comentários agressivos contra os brasileiros no caso do acidente e escreveu matérias para o The New York Times, consideradas inverídicas.
 Ele já fora condenado em processos anteriores (criminal) pelas autoridades, mas, segundo o advogado da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, Dante D’Aquino, o culpado não apresentou defesa. Sobre a Justiça brasileira, o jornalista postou comentários irônicos questionando seu “grau de precisão e honestidade”.
 A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestou apoio ao processo contra Sharkey.

Família acorda com caminhão dentro do quarto; criança foi parar embaixo do veículo

Banda B
O casal que dormia com o filho de 9 anos no quarto da residência foi acordado com um caminhão derrubando a parede. O parachoque da frente do veículo ficou em cima da cama, que foi partida ao meio; o garoto ficou preso embaixo, mas inacreditavelmente não sofreu nenhuma lesão. Na verdade, nem a mãe, que estava grávida, nem o pai, ficaram feridos pela invasão do caminhão que desceu a ladeira e derrubou o muro e a parede da casa.
A situação assustadora aconteceu por volta das 5h45 da manhã desta quarta-feira (16) na residência do pedreiro Jocimar Aparecido Rodrigues da Silva, 29 anos. Ele e a esposa, Ezicléia Fabrício, 29, moram na rua Maria Antônia Chinda, Jardim Jurema em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
“Milagre”
“Foi um susto muito grande, até agora não sei como meu filho não se feriu. Ele ficou preso embaixo do caminhão. Só pode ter sido milagre”, disse Jocimar.
Silvio Aparecido da Silva é o motorista do caminhão Mercedes Benz, que pertence a uma empresa de transportes, e havia estacionado na frente de casa para seguir até a empresa. Ele contou que deixou o carro na empresa por causa de problemas mecânicos e usou o cavalo da carreta para ir embora.
Silvio teria entrado em casa novamente para buscar a carteira e quando voltou, o caminhão já estava enfiado na parede do vizinho. Ele teria se comprometido com o dono da residência de pagar os estragos.