domingo, 28 de fevereiro de 2010

Osmar Dias defende um projeto para o Norte Pioneiro

De Siqueira Campos
O senador e pré-candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias (PDT) esteve em Siqueira Campos na última sexta-feira (26). Ele veio para a solenidade de posse do prefeito Luiz Antonio Liechoki na presidência da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). Antes de ir ao CRAI (Clube de Campo Arco-Íris) onde ocorreu a solenidade, Osmar Dias e o deputado federal e também pré-candidato ao senado, Abelardo Lupion (DEM) passaram na Acisc (Associação Comercial e Industrial de Siqueira Campos) para uma entrevista com os jornais, Correio do Norte, Tribuna do Vale e a Rádio Alternativa FM, e também conversar com o presidente da Acisc, Zélio Urias para integrar no Projeto Paraná que ocorrerá no próximo dia 13 de março em Siqueira Campos. O Projeto Paraná é uma série de reuniões suprapartidárias quem vem sendo realizadas por todo o estado, nas reuniões a própria população indica as suas prioridades para ser incluída no plano de Governo de Osmar Dias.
O senador disse aos jornalistas que o Norte Pioneiro tem muitas vocações, mas é preciso que se faça um projeto específico para a região, fortalecendo a agricultura e trazendo indústrias de seguimento para a região. “Podemos fazer um aviário, onde além das granjas, podemos trazer o abatedouro, a fábrica de ração e indústria que vai fabricar as peças para as máquinas funcionarem em volta deste projeto” disse Osmar Dias.
Osmar também falou de política e reafirmou que Lupion é o seu companheiro de primeira hora que vai apoiá-lo para o senado, disse que não está preocupado com a candidatura de Beto Richa (PSDB) e está preocupado em fazer um grande projeto para apresentar para os paranaenses.
O empresário e presidente da Associação Comercial, Zélio Urias foi convidado tanto pelo Senador Osmar quanto pelo deputado Abelardo Lupion para ajudar na construção de um projeto para o Estado do Paraná.

Coluna do Mister X



SIQUEIRA CAMPOS 
Abusados
Os ladrões que estão agindo em Siqueira Campos estão mais do que abusados, pois estão roubando lojas com câmeras de segurança e tudo. Esta semana foram duas lojas roubadas reincidentemente. As Lojas Mercado Móveis e Camila Modas amargaram prejuízos novamente. Não conseguimos obter nenhuma informação do caso com a polícia, mas com certeza devem estar a procura dos bandidos, pois até imagem dos meliantes têm.
Noticia boa
A UEPG- Universidade Estadual de Ponta Grossa trará extensão para Siqueira Campos dos cursos de geografia, história, Educação física. Os cursos funcionarão na ASE – Associação Siqueirense de Ensino. O vestibular será no início do próximo mês.
A chuva passou
Os estragos com as chuvas ficaram. As ruas de Siqueira Campos continuam esburacadas. Mas, uma notícia é boa – a prefeitura vai gastar uma grana violenta para resgatar a baixada.
Perigo
Não é a primeira vez que as pessoas denunciam que motoristas de ônibus dirigem falando ao celular e até digitando mensagens. Esses motoristas não têm é responsabilidade, pois os ônibus andam superlotados. São crianças,jovens e adultos que se utilizam do transporte coletivo e uma hora pode acontecer o evitável. Tomem cuidado gente!
Trabalhando
Esta semana o nosso ilustre prefeito esteve em Brasília reivindicando recursos para nossa Siqueira Campos. Hoje ( 26) assume a Presidência da Amunorpi em grande estilo, com a presença de autoridades estaduais e federais. Osmar Dias e Abelardo Lupion estarão presentes  a solenidade.

TOMAZINA

Salvação
Dizem que as chuvas e as enchentes que arrasaram o Município foi a salvação do prefeito Guilherme. As contas estavam batendo no pescoço. Dizem que até o transporte escolar não seria feito. Agora, recursos virão. Quem sabe ele organize a casa financeiramente.
Usando cargo
Tem gente que usa das desgraças dos outros para enriquecer ilicitamente, ou pelo menos tirar daqueles que mais precisam. Um vereador de Tomazina estava pegando roupas de doações para si, roupas essas doadas pelo povo de toda a região. Assim não dá!
Até fogão
Chegou para doação um fogão novo (zero bala), e não é que queriam dar o golpe até no fogão. O fogão tinha endereço certo a quem receber. Se não chega o irmão do recebedor, nem o fogão sobraria.

PINHALÃO

Preju na casa do alcaide
A mansão do alcaide que tem um lago particular, também inundou com as enchentes dos últimos dias, causando prejuízos. O estranho foi quando as águas abaixaram e encontraram um freezer boiando com o selo do patrimônio público. O freezer seria lá do Provopar, mas o que ele estaria fazendo na casa do Prefeito Benetti ninguém sabe.
"Deitando e rolando"
Segundo informações o filho do prefeito  Benetti está “floriando” com a S10 da prefeitura ou seja, andando para cima e para baixo com o carro oficial da prefeitura. Eita mundão, manda que pode e obedece quem precisa...
Absurdo
É absurdo dizer que as chuvas causaram prejuízos na ordem de 11 milhões de reais. Vamos e venhamos com 11 milhões dá para reformar a cidade toda e ainda importar  algum patrimônio histórico de Olinda, Tira Dentes...

CONSELHEIRO MAIRINCK
Mudança de nome
Já está divulgado na região o novo nome do Município de Conselheiro Mairinck. A partir de agora, está sendo considerado o nome: Cabana Driessen.

SALTO DO ITARARÉ
Finalizando
O Prefeito Israel Domingues é mesmo um empreendedor. Além de pagar as contas da prefeitura em dia, está investindo com o seu salário de R$ 10 mil. Dizem que já comprou carro, bois, terras em nome de outros um prédio. Realmente é um cara que sabe investir o seu salário. Imaginou então se em 2012 o mesmo for reeleito, com quanto em investimento não estará.