sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Paciente morre ao pular de ambulância em movimento

 Francisco de Oliveira tinha problemas com alcoolismo e deveria ter ficado internado em Londrina


Lucas Aleixo
Um paciente morreu ao pular de uma ambulância da prefeitura de Siqueira Campos em movimento na tarde de terça-feira (13) na rodovia PR-160, no trevo de entrada de Nova Fátima, a 31 km de Cornélio Procópio.
A ambulância retornava de Londrina com seis pessoas a bordo. Entre os ocupantes do veículo, o motorista trazia de volta o paciente Francisco de Oliveira, de 58 anos. Ele deveria ter ficado internado em Londrina, mas não ficou porque não havia vaga em clínica de recuperação para o seu internamento. Na volta para Siqueira Campos, Oliveira teria forçado a porta da ambulância e pulado do veículo em movimento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local não foi possível fazer nada pela vítima, que já estava em óbito. A ocorrência também foi atendida pela Polícia Civil, Militar e Rodoviária.
Segundo o motorista da ambulância, identificado apenas por Heitor, o paciente era vítima de alcoolismo e estava descontrolado. Um amigo que o acompanhava ficou em estado de choque.
Além do paciente que pulou, o motorista da ambulância transportava mais quatro pessoas. Duas mulheres seguiam na parte da frente do veículo e mais duas pessoas na parte traseira.
Para o condutor da ambulância, a ocorrência foi uma fatalidade decorrente do vício do álcool e não houve como impedir o gesto insano de Oliveira.
Investigação
A Polícia Civil instaurou inquérito e a Secretaria de Saúde deve responder por homicídio doloso causado por negligência. A polícia questiona a fragilidade da segurança do veículo ao transportar uma pessoa com transtornos mentais e até mesmo a falta de um enfermeiro para acompanhá-lo. A ambulância foi apreendida e passará por perícias que vão apontar se realmente o paciente pulou ou se a porta do veículo abriu, causando um acidente.


Encerramento


CMEI Nascente do Sol promove confraternização.
 A direção do CMEI Nascente do Sol realizou nesta semana dois eventos para comemorar a chegada do final de 2011. No ultimo dia 06 de dezembro foi realizada a solenidade de formatura do Jardim III. O evento aconteceu na Casa da Amizade e contou a presença de padrinhos e familiares que prestigiaram a formatura de 33 alunos e após a solenidade participaram do coquetel preparado para o evento. Na ultima quarta feira, dia 14 de dezembro foi realizada a festa de confraternização de todos os alunos do CMEI Nascente do Sol. A comemoração aconteceu nas dependências do Lar do Menor Siqueirense e reuniu familiares dos aproximadamente 180 alunos da entidade. A festa foi marcada por várias apresentações dos alunos com temas natalinos e distribuição de brinquedos. A diretora do Cmei Nascente do Sol, professora Silvia Adriana destacou a importância desta festa que é esperada com grande expectativa por parte dos alunos. Para realização dos eventos a entidade contou com apoio da prefeitura municipal e principalmente de vários colaboradores anônimos que sempre participam das promoções da entidade. Ao fazer uso da palavra, a diretora Silvia Adriana aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio de todos e principalmente da equipe de professores e auxiliares que não medem esforços para oferecer o melhor atendimento para os alunos e manter