quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mister x


Sem trégua
A chuva não dá trégua e continua trazendo preocupações ao Norte Pioneiro, o Rio Cinzas em Tomazina está cheio e a população está apreensiva e de olho no nível do Rio, mas o subtenente da Defesa Civil Manoel Filho disse que Tomazina não está em situação de risco, as preocupações estão voltadas para Guapirama até Bandeirantes onde o rio está mais propenso a subir.

Reafirmou
Em uma conversa rápida com o pré-candidato do PT, Aloisio Torres Guerra na tarde de ontem ele reafirmou a forte possibilidade de candidatura, ao que deu para entender é que ele vai partir para candidatura de oposição sem o “Paz e Amor” o que os outros membros em sua opinião não vão fazer.

Acontece hoje
O DEM de Siqueira Campos deve se reunir hoje a noite para discutir os rumos do partido nestas eleições, ao longo da semana outras reuniões foram feitas, mas sem acordos. As conversas têm sido intensificadas com o PSDB, mas o líder do DEM o vice-prefeito Estevam Velasque (Manezão) disse que vai tomar uma decisão junto com os demais candidatos a vereadores do partido e outras lideranças.

Só na política
O ex-prefeito Dirceu Rodrigues (PSDB) está alheio as discussões, isto porque ele estaria focado no contato corpo a corpo popularizando a sua candidatura. E mesmo com essa chuva intensa e frio o político está nas ruas coversando com o eleitorado. Muitos não gostam da prática, mas é o que mais tem dado resultado no meio político. Ainda é o velho calor humano, ou seja, o aperto de mão, o tapinha nas costas que o povo gosta.

Não está funcionando
Dias atrás demos a informação que o radar instalado na “Curva do Fiates” estava funcionado, a verdade é que ainda não foi liberado o serviço. Mas mesmo o serviço não estando funcionando, os motoristas estão respeitando e isso tem trazido uma certa segurança para os próprios motoristas que não estão abusando da sorte em alta velocidade.

Em Ibati
As candidaturas estão indefinidas, pelo menos de um lado, com vários nomes para disputar as eleições o grupo de situação ainda não lançou a dupla para concorrer às eleições. Inicialmente a vaga seria do advogado Geiel, mas tem o Dr. Antonelli e Marlei Ferreira e o Wilian Borges. Ao que tudo indica o prefeito Peté vai ajudar a coordenar a escolha do melhor nome. Já do outro lado está definido que o candiato será o Betão da Santa Terezinha.


Recuperando
Devido à grande presença na edição da “repescagem” do curso de formação política da Escola Dr. Luiz Felipe Haj Mussi, realizada em Curitiba (16 de junho) e Campo Mourão (15 de junho), o PPS do Paraná reativou 46 diretórios e comissões provisórias no estado. Os eventos contaram com a presença de cerca de 500 pré-candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito, que se habilitaram para disputar as eleições de 2012.  Aqueles que ainda querem reativação do partido devem participar de do ultimo curso antes da realização das convenções municipais, o PPS promoverá em Curitiba, no dia 07 de julho, o último curso de formação política de 2012. O local ainda será definido e informado em tempo hábil pelo diretório estadual.