quinta-feira, 28 de julho de 2011

MISTER X 28 DE JULHO DE 2011


No páreo
O vice-prefeito Manezão reafirmou que deve disputar as eleições de 2012. O vice-prefeito argumentou que deve recomeçar as suas articulações para levantar a sua pré-candidatura a prefeitura de 2012 logo depois da festa do Senhor Bom Jesus. Manezão avaliou que Siqueira Campos possa ter mais que dois candidatos a prefeito e isso não o preocupa e diz estar se preparando para a possibilidade.

Abrindo mão
O vereador Daio disse ao Mister X que está abrindo mão da sua condição de candidato a prefeito para apoiar o professor Fabiano o Bi. Daio disse que está pensando no coletivo e para o grupo ter uma união ele está saindo de cena, mas espera que os demais concorrentes também pensem no coletivo e abram mão e apóiem o Bi. 

Encontro do PPS
O PPS - Partido Popular Socialista, vai realizar uma reunião para reunir os filiados do Norte Pioneiro na Câmara de Vereadores. Na oportunidade será discutido o planejamento das eleições de 2012. Estão sendo esperados os deputados federais Sandro Alex, Rubens Bueno e o deputado estadual Marcelo Rangel.

Candidaturas
O presidente estadual do DEM, o deputado Lupion mandou seu fiel escudeiro, o João Naime a Siqueira Campos na tarde de quarta-feira a fim de articular uma candidatura da sigla na cidade. João Naime veio com a missão de filiar e incentivar uma candidatura. Os nomes cotados pelo deputado Lupion é o vice-prefeito Manezão e João Amaral presidente da Santa Casa de Misericórdia.




Esporte

Senna se mostra confiante
para treino livre
“Sinto como se fizesse parte da Lotus Renault há muito tempo”, afirma brasileiro

Do Uol
Bruno Senna fará sua primeira aparição em um final de semana de GP pela Lotus Renault nesta temporada na próxima sexta-feira, quando toma o lugar de Nick Heidfeld na sessão inicial de treinos livres para o GP da Hungria.
O brasileiro, em entrevista ao site oficial da equipe, diz se sentir como se fizesse parte do time há muito tempo e afirma estar pronto para ajudar a Renault no processo de evolução do R31.
“Tenho participado muito do lado técnico das coisas, então as condições são perfeitas para ajudar no desenvolvimento do carro”, explica Bruno. “Estou confiante em ficar rapidamente a par de tudo e ter uma boa sessão nessa sexta-feira. Espero também que possa trabalhar com os caras para assegurar que tenhamos um bom acerto durante a sessão, assim Nick poderá usá-lo quando assumir o carro novamente no segundo treino livre.”
Senna, que já correu três vezes em Hungaroring – duas delas de GP2, em 2007 e 2008 –, explica que a experiência com a Renault tem sido muito positiva. O brasileiro de 27 anos espera permanecer em Enstone por um longo tempo.

Campanha anti-Ricardo Teixeira movimenta mais de 70 mil pelo Twitter

A ideia de um movimento virtual para protestar contra Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, atingiu o número de 70 mil mensagens. Só que para chegar aos assuntos mais comentados do Twitter os internautas tiveram de alterar a mensagem, que aparentemente havia sido bloqueada pela rede social.
A contagem das menções ao movimento é do www.foraricardoteixeira.com.br. Idealizado por um publicitário do Rio de Janeiro que quer se manter anônimo, funciona como uma central do protesto, reunindo todas as mensagens postadas com a expressão e contando o número de participantes.
A pressão pela saída de Ricardo Teixeira ganhou força na madrugada de terça para quarta-feira. A ideia dos organizadores do “twittaço” era difundir a mensagem #foraricardoteixeira pela rede social no espaço de um dia para atrair mais atenção para a causa.
André estréia com gol e garante vitória do Galo sobre o Fluminense
Ex-atacante do Santos balança as redes com oito minutos em campo e afasta crise. Tricolor segue rotina de altos e baixos na competição

Globo.com
 Competência + estrela = uma estreia perfeita. André precisou de apenas oito minutos para começar a mostrar que valeu a pena toda força feita pelo Atlético-MG para contar com seu futebol. Este foi o tempo que o atacante precisou após entrar em campo, aos 22 minutos do segundo tempo, para decretar a vitória do Galo sobre o Fluminense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Ipatingão, em Ipatinga, pela 12ª rodada do Brasileirão.


Grêmio não consegue se recuperar e apenas empata com o América-MG
No Estádio Olímpico, mineiros saíram na frente, mas tricolores conseguiram igualar

Globo.com

Com Julinho Camargo, a ambição do Grêmio é vencer em casa e empatar fora. Nesta noite de quarta-feira, entretanto, o América-MG frustrou os planos do técnico tricolor. No Estádio Olímpico, as duas equipes apenas empataram em 1 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Willian Rocha abriu o placar para os mineiros, e Miralles - que seria expulso logo depois - empatou. O empate deixa o Grêmio com 13 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento, na 13ª colocação. O América-MG é o 18º, com 8 pontos.


Com gols de Felipe no início e no fim do jogo, Atlético-GO vence o Cruzeiro
Atacante do Dragão estraga a festa pelos 400 jogos de Fábio pela Raposa

Globo.com
O Cruzeiro definitivamente não dá sorte contra o Atlético-GO jogando no Serra Dourada. Foi assim na volta dos goianos à elite do futebol brasileiro, quando perderam por 2 a 1, e também nesta noite, com a vitória do Dragão por 2 a 0, gols de Felipe no início da primeira etapa e no fim da segunda. O atacante, que não marcava há mais de quatro meses, estragou a noite do goleiro Fábio, que completou 400 jogos com a camisa da Raposa em uma história que começou no ano 2000.
resultado tira o Atlético-GO da zona de rebaixamento, pelo menos nesta quarta, já que deixa o time com 12 pontos, na 15ª posição.

Bota volta a vencer, agrava a crise do Avaí, mas torcida chia com Caio Jr.
Alvinegro faz 2 a 1, de virada, mas técnico é vaiado por sacar Maicosuel e Herrera, autores dos gols. Catarinenses seguem no Z-4

Globo.com

Pazes feitas, mas com uma ponta de insatisfação. Na noite desta quarta-feira, o Botafogo voltou a vencer depois de quatro partidas, chegou a 19 pontos e se reaproximou do G-4. Nos 2 a 1 sobre o Avaí, de virada, na 12ª rodada do Brasileirão, Maicosuel fez gol, Herrera também marcou, mas as opções do técnico Caio Júnior foram contestadas pela torcida com vaias e gritos de burro. Autores dos gols alvinegros, o meia e o atacante foram substituídos antes dos 25 minutos do segundo tempo. Ambos deixaram o campo do Engenhão de cara feia. O Mago, que voltou a ouvir aplausos dos torcedores, foi recebido pelo treinador à beira do gramado, mas deixou clara a insatisfação. Dirceu marcou para os catarinenses.

Gaúcho faz Fla reagir, marca três vezes em jogo de 9 gols e ofusca o inspirado Neymar

 Do UOL


Em jogo de Neymar x Ronaldinho Gaúcho, a Vila Belmiro recebeu um jogo de futebol ao estilo anos 60. O craque flamenguista comandou uma incrível reação do time após sair perdendo por 3 a 0, marcou três vezes, e saiu vitorioso em campo com o triunfo por 5 a 4. Já Neymar marcou dois, sendo o primeiro deles de forma espetacular, mas não evitou a derrota.
Ronaldinho Gaúcho e Neymar ainda deram passes para os gols de Deivid e Borges, respectivamente. Thiago Neves e o camisa 9 santista ainda marcaram outros dois gols, coroando o melhor jogo desta edição do Campeonato Brasileiro até aqui.
O espetáculo santista foi desenhado logo cedo com o gol de Borges aos 4 minutos após receber bom passe de Elano. A comemoração teve direito a tradicional “dancinha”, o que já deixou os flamenguistas incomodados.
O Flamengo mantinha padrão ofensivo em campo e dava espaço de sobra ao adversário. Ronaldinho Gaúcho, mal marcado, desfilou o talento, mas desperdiçou uma bela chance de empate ao receber um presente de Elano, limpar dois adversários e chutar para fora.
Já a falha de Junior Cesar ao entregar a bola no pé de Neymar resultou em gol. O atacante santista tabelou com Ganso, chutou em cima de Felipe, mas de meia bicicleta deu o passe para Borges marcar o segundo.
 O terceiro gol santista, aos 25 minutos, marcado na jogada individual de Neymar deu a sensação de que o show estava garantido. No entanto, o Flamengo acordou ainda no primeiro tempo e encurralou o adversário.
A dupla Thiago Neves e Ronaldinho diminuiu o marcador para 3 a 2, e logo depois entrou em ação o vilão da noite, Elano. O pênalti desperdiçado ocorreu aos 42 minutos, e alguns segundos depois, Deivid empatou.
O segundo tempo transcorreu da mesma forma que o primeiro, e o eletrizante Neymar conseguiu logo de cara recolocar o Santos em vantagem.
O camisa 11 santista é o talento do presente, mas todos achavam que Ronaldinho Gaúcho fosse do passado. Pura ilusão. O craque flamenguista empatou o jogo em linda cobrança rasteira de falta, e garantiu o triunfo do Fla ao receber na área e tocar no canto esquerdo de Rafael.
O Santos ainda tentou pressionar o adversário, mas Neymar não teve fôlego para fazer o time reagir. No primeiro duelo pessoal com Gaúcho, o santista teve brilhante atuação. No entanto, o flamenguista conseguiu ser ainda melhor.


São Paulo abre 4 a 0, mas sofre para vencer o Coritiba na 1ª vitória com Adilson
Do UOL Esporte

Sofrida. Assim pode se definir a vitória do São Paulo, que não tomou conhecimento do Coritiba e venceu por 4 a 3 o rival com direito a golaço do meia-atacante Lucas, mas teve sofrimento para segurar o resultado no fim depois de abrir 4 a 0.
A vitória obtida nesta quarta-feira foi a primeira sob o comando do técnico Adilson Batista no São Paulo, que começou a ser questionado logo após o empate em casa contra o Atlético-GO na estreia. A diferença do vice-líder isolado passou a ser de três pontos para o Corinthians (28 a 25).
O triunfo foi costurado no primeiro tempo, quando o São Paulo tomou sufoco no início do Coritiba (com direito a bola na trave), mas deslanchou e abriu 3 a 0 até o intervalo, praticamente definindo a partida.
A missão se tornou quase impossível para o Coritiba porque Davi foi expulso em lance infantil ainda na primeira etapa, pois acertou Juan e ainda reclamou do árbitro. Precavido, Adilson tirou Juan (também tinha cartão amarelo) para não correr riscos de o jogo ficar dez contra dez.
Quando o Coritiba tentava o empate, apareceu Lucas para desequilibrar. Ele aproveitou falha de Eltinho, viu que Edson Bastos estava adiantado e encobriu o goleiro para fazer o quarto. Golaço de quem é cobiçado por clubes da Itália, que fizeram até proposta para tirá-lo do São Paulo.
O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, tentou o que podia ao gastar as três alterações. Em uma delas, Eltinho saiu vaiado pela torcida. Rafinha e Bill ainda descontaram, dando um pouco mais de emoção ao jogo.
Bill ainda perdeu um gol incrível e, na raça, fez 4 a 3, fazendo a torcida do Coritiba acreditar, ainda mais porque Denilson foi expulso da mesma forma que foi Davi.

Gol feio resume jogo, Palmeiras vence Figueirense e encerra jejum fora de casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Figueirense e Palmeiras fizeram uma partida feia nesta quarta-feira, e foi assim, com um gol feio também, de Maurício Ramos, que o time alviverde enfim conseguiu vencer pela primeira vez fora de casa no Campeonato Brasileiro 2011. Após quase uma hora e meia de poucas oportunidades, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari conseguiram o resultado de 1 a 0 e superaram o erro de arbitragem do primeiro tempo, quando um gol de Kleber foi mal anulado.
Além de ser a primeira vitória em seis jogos do Palmeiras longe de seus domínios, o resultado nesta noite encerrou um pequeno jejum de duas partidas sem êxito do time alviverde e o elevou de volta ao G-4 com 22 pontos, na quarta colocação. Uma vitória do Vasco amanhã, porém, pode derrubar a equipe paulista de volta ao quinto lugar.
Já o Figueirense também segue em péssima fase. Após um bom início de campeonato, o alvinegro não vence há cinco jogos e segue na nona colocação com 16 pontos.
O Palmeiras começou a partida em ritmo acelerado e, logo no primeiro minuto, Kleber partiu sozinho com a bola dominada, mas não chutou com muita força e viu o goleiro Wilson desviar para fora. Wellington Paulista e Maikon Leite também tiveram boas chances, em seguida, mas parou por aí.
Aos 24min, o Palmeiras até conseguiu um gol, quando Marcos Assunção cobrou escanteio e Kleber aproveitou um rebote de um cabeceio de Maurício Ramos. A arbitragem, porém, assinalou incorretamente um impedimento e invalidou o tento.
De repente, foi o Figueirense quem começou a oferecer perigo ao goleiro Deola, que teve de fazer duas defesas. A partir daí, o nível do jogo caiu vertiginosamente. Pelo lado esquerdo, o estreante Gerley tinha boa movimentação na esquerda, mas Cicinho aparecia pouco na direita e os atacantes tinham dificuldade para acertar o posicionamento. Valdivia acertava um passe ou ouro, com atuação discreta.
O Figueirense voltou para o segundo tempo com uma alteração, com Elias no lugar de Héber, na tentativa de dar mais movimentação e rapidez ao time. E Felipão, aos 17min, sacou o apagado Valdivia para a entrada de João Vitor. As mudanças, porém, não mudaram o panorama da partida.
No segundo tempo, alternando momentos de correria desenfreada e truculência no meio-campo, Palmeiras e Figueirense continuavam criando pouco, para desespero dos treinadores, inquietos na beira do campo, até que Maurício Ramos aproveitou um rebote do goleiro Wilson após cobrança de falta de Marcos Assunção e assegurou a vitória palmeirense pelo placar mínimo.

CLASSIFICAÇÃO GERAL 





Fofoca

Vera Fischer é internada em clínica de reabilitação na Barra


A atriz Vera Fischer foi internada na última terça-feira numa clínica de reabilitação para dependentes químicos na Barra da Tijuca, Zona Oeste, do Rio. A atriz, de 60 anos, contou com o apoio de amigos e parentes na decisão de se internar. “É muito triste e chato, mas foi para o próprio bem dela”, lamenta a assessora e amiga da atriz Liège Monteiro, que se recupera de uma cirurgia na vesícula. A última aparição de Vera na TV foi numa participação em “Insensato coração”. A atriz está no ar na reprise de “O clone”.
Em entrevista ao Extra em 2008, Vera falou abertamente sobre o vício:“Esta é a parte mais difícil: admitir que está doente, que tem um problema. Não adianta alguém impor ou obrigar a nos tratarmos. A gente tem que ter essa atitude. Não cheguei a pedir para me afastar de um trabalho, mas deu muito trabalho me recuperar".

Vera e a luta contra as drogas
O problema de Vera com as drogas é antigo. Em dezembro de 1995, a loura foi denunciada pela babá de seu filho que a acusou de ter lhe aplicado golpes de tesoura. Em outra ocasião, chegou a quebrar os móveis da casa onde morava, em São Conrado, e foi internada pelo ex-marido e pai de sua filha Rafaela, o também ator já morto Perry Salles, numa clínica de tratamento psiquiátrico.
A essas internações se somaram pelo menos mais três. A mais longa foi na Clínica Solar do Rio, em Santa Teresa, no Centro, em 1997. Lá, Vera se submeteu a um rigoroso tratamento de oito semanas. Ali, vivia uma rotina que em nada lembrava suas incursões pela noite, sempre regadas a álcool e drogas. Acordava às 7h30, tomava café da manhã, fazia meditação, terapia, participava de palestras e passeava pelos jardins da clínica. Ali, chegou a receber algumas visitas do filho. O tratamento, bancado pela Globo, custou R$ 25 mil.

Zé Elias pode sair da prisão na próxima terça-feira


Zé Elias recebeu um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia a ex-mulher e advogada, Silvia Regina Corrêa de Castro, com quem teve dois filhos. O tempo de prisão inicialmente determinado é de 30 dias.

A vida de detento que o ex-jogador do Corinthians Zé Elias vem levando nos últimos dias pode ter fim na próxima terça-feira. Às 13h do dia 2 de agosto, a 2ª Câmara de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo vai julgar novamente o pedido de habeas corpus que foi negado anteriormente. A diferença é que desta vez a decisão será tomada após análise minuciosa das provas apresentadas pela defesa do ex-atleta.
Após a negação do pedido na noite da última sexta-feira, a advogada do ex-jogador, Rita de Cássia Alves Moura, reuniu uma série de documentos que comprova que Zé Elias já depositou em contas no exterior e no Brasil cerca de R$ 10 milhões para sua ex-esposa, Silvia Regina Corrêa de Castro.
- Estou confiante com relação ao julgamento da próxima terça-feira. Reunimos provas convincentes de que ele quando pôde pagou, e muito, a pensão alimentícia. Eles devem levar em consideração também o fato de a ex-esposa estar intransigente e não querer negociar o valor de R$ 1 milhão – afirmou a advogada.
Apesar de não ter se posicionado com relação à possível negação do pedido de habeas corpus, a defesa do jogador tem o direito de entrar com recurso.
- Não quero falar sobre a possibilidade da negação. Estamos confiantes que ele sairá na terça-feira. Se isso acontecer, ele vai precisar sair em um carro de bombeiro da delegacia, de tanta gente que vai querer entrevistá-lo – disse Rita de Cássia, em tom de bom humor.

Política

PMDB elege novo diretório em Jacarezinho
JACAREZINHO — O vereador Wilson Ferreira foi eleito no último sábado como novo presidente do diretório municipal do PMDB de Jacarezinho. A eleição aconteceu simultaneamente em vários municípios paranaenses. Durante a convenção municipal, também foram escolhidos os delegados do partido para participar da convenção estadual da legenda.
O documento relatando todo o processo eletivo foi entregue na última terça-feira (26), para o secretário-geral do PMDB do Paraná, deputado federal João Arruda. Segundo o secretário-geral do PMDB de Jacarezinho, Sidnei Ferreira, Arruda se comprometeu a protocolar o documento oficial no diretório estadual do partido no Paraná, para aprovação do presidente, deputado estadual Waldyr Pugliesi.
Também foram eleitos para integrar o diretório municipal de Jacarezinho a professora Ana Lúcia Baccon (primeira vice-presidente), Izael Fernandes (segundo vice-presidente) e Sidnei Ferreira (secretário-geral), que foi reconduzido ao cargo.

Prefeito e vice de Pontal do Paraná têm mandatos cassados
A Justiça alega que houve compra de votos com cestas básicas nas eleições de 2008.

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes (PMDB), e seu vice Rubens Marcelino da Veiga, o Rubinho, tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral do Paraná. A determinação partiu da 194ª Zona Eleitoral e foi dada nesta quarta-feira (27). A Justiça alega que houve compra de votos com cestas básicas nas eleições de 2008.
A coligação A Mudança Começa Agora (PV, PRP, PRB, PSB), que disputou as mesmas eleições em 2008, levantou a acusação. Rudisney e Rubinho teriam distribuído 1.578 cestas básicas. A decisão é embasada no argumento de que configurou-se abuso de poder econômico.
Gimenes e Rubinho estavam no cargo desde 2004 e foram reeleitos em 2008. Eles faziam parte da coligação Unidos por Pontal: o Trabalho Continua.

Deputado italiano elogia ideias de atirador norueguês

Mario Borghezio causou polêmica ao dizer que algumas das ideias do atirador são "boas" e outras "ótimas"

Do Bem Paraná
O deputado italiano Mario Borghezio causou polêmica em seu país ao dizer que algumas das ideias do atirador norueguês Anders Behring Breivik são "boas" e outras "ótimas". O militante de extrema-direita matou 76 pessoas na última sexta-feira, em um atentado a bomba contra a sede do governo da Noruega, em Oslo, e ao abrir fogo contra jovens do Partido Trabalhista (do governo) que se reuniam em um acampamento de verão na ilha de Utoeya.
"Algumas das ideias que ele expressou são boas, exceto a violência. Algumas outras são ótimas", disse Borghezio.
Membro da Liga Norte, partido de extrema-direita que faz parte do governo de Silvio Berlusconi, e deputado italiano no Parlamento Europeu, Borghezio disse concordar com Breivik "na oposição ao Islã e na sua acusação explícita de que a Europa se rendeu antes mesmo de lutar contra a islamização".
As declarações de Borghezio à rádio Il Sole-24 Ore causaram revolta entre outros deputados e políticos italianos. Membros da oposição já pedem sua renúncia.

Assembleia anuncia devolução de mais R$ 10 milhões ao governo

Do Bem Paraná

A Assembleia Legislativa entregará mais R$ 10 milhões ao governo do Estado no próximo mês de agosto. O anúncio foi feito pelo 1º secretário da Casa, deputado Plauto Miró (DEM). “Já estamos com R$ 10 milhões guardados nos cofres da Assembleia, resultado da economia feita pela administração da Casa e pelos deputados”, diz.


CPI dos Portos: crianças podem ter sido usadas em fraude

Do Jornal da Band
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para apurar irregularidades nos portos do Paraná investiga agora a possibilidade de contas bancárias registradas em nome de crianças terem sido usadas para receber dinheiro que deveria ter sido aplicado em melhorias da infraestrutura.
Os deputados estaduais que fazem parte da CPI tentam descobrir como funcionava o esquema de fraudes e desvios de cargas no Porto de Paranaguá. Os crimes teriam ocorrido durante o governo de Roberto Requião, período em que o irmão dele, Eduardo Requião, era superintendente do porto.